Fase 3: 2023
LUKA
— Luka!— Escuto batidas na porta do meu quarto. Era a voz de Jaime, gritando meu nome da porta do quarto. Me levanto ainda meio grogue de sono, pelas batidas.
— Oi, Jaime...– respondo numa mistura de sono e despertar, ainda de dentro do quarto.
— Luka, você ainda tava dormindo?
— Que nada! Eu tô acordado há horas...– digo, fechando os olhos de novo.
— Luka! A gente vai buscar o Oscar no aeroporto hoje!— ele fala e finalmente desperto.
O Oscar volta pra casa hoje!
Ah, claro, já ia me esquecendo...
Éramos melhores amigos, muito próximos, até o casamento dos nossos pais. E não é que as coisas tenham mudado, ou que a gente tenha se afastado, muito pelo contrário. Mas a nossa relação acabou ficando diferente depois disso.
As pessoas sempre se referiam a nós como irmãos. Era a lógica. Nossos pais eram casados, então, a gente era irmãos. Mas apesar de tudo, eu nunca consegui vê-lo como meu irmão. Muito pelo contrário. Sempre o vi como o Oscar. Meu melhor amigo, filho do cara que se casou com meu pai.
Mas ele não. Oscar sempre se apresentava como meu irmão e se colocou num posto de irmão mais velho que tem responsabilidade e proteção sobre mim. Mas ainda éramos próximos.
Até eu entrar na adolescência.
E entender que era gay. E meu tipo? Exatamente o cara que vivia dizendo que era meu irmão.
Sim, me apaixonei pelo Oscar com quinze anos e achei que seria só uma paixonite. Mas me enganei. Porque nunca consegui esquecer ele. E não foi por falta de tentativa.
Nessa mesma época, comecei a trabalhar como modelo e o Oscar entrou pra uma banda de rock. Ele descobriu que adorava cantar, tal qual a avó e resolveu investir na carreira. Ela cresceu tanto que eles até começaram a fazer turnês. A última durou seis meses e foi feita em toda a América Latina. Hoje, ele finalmente voltaria pra casa.
E eu teria que conviver com meu tormento no quarto em frente ao meu de novo.
— Eu tenho que ir mesmo, Jaime? Quero dormir mais...
— Mas é claro que tem. O Oscar vai amar te ver! Você sabe...
— O problema sou eu mesmo...– resmungo.
— O que disse?
— Nada!– devolvo.– Vou tomar banho! Encontro vocês daqui dez minutos lá embaixo.
E assim faço, tomo banho e desço as escadas, encontrando meu pai, Jaime e Joana no andar de baixo, tomando café.
— Ah, olha só quem acordou. Já estava com medo de você ter morrido dentro daquele quarto.– meu pai diz quando dou um beijo em seu rosto.
— Bom dia, papai.– digo sorrindo pra ele.– Bom dia, vovó!– digo pra Joana, beijando sua bochecha.– E bom dia, Jaime.– abraço ele
— Bom dia, querido!– Jaime me responde com um sorriso, assim como sua mãe.– Animado porque o Oscar vai voltar?
— Mas é claro que sim. Sinto saudades dele.– digo porque era verdade. — Tenho saudades de conviver com..meu irmão. Já que ele passa a maior parte do tempo viajando, assim como eu. Vai ser bom ter ele aqui uns dias, principalmente porque meu aniversário tá chegando. E ele nunca perdeu nenhum desde que vocês dois ficaram juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Your Song| Jaime e Marcelo
RomanceComo teria sido a história de Lo Siento se o Gus não existisse?