MARCELO
— O que te fez tomar essa decisão?– Pilar pergunta surpresa depois de ouvir o que eu disse.
— No fim, você sempre tem razão, não é Pili? Eu ainda amo o Jaime. Nunca deixei de amar. E vou lutar por ele dessa vez.
— Que bom ouvir isso, Marc.
— Mas, pra além disso, eu quero assumir a empresa. Não pra continuar o legado do meu pai, mas criar o meu proprio legado. Que eu quero deixar pro meu filho, mas que eu não vou obrigar ele a carregar.
— Você não faz ideia do quanto isso me deixa feliz. Só prova o quanto você é diferente do seu pai. Ele te sufocou a vida inteira, mas agora você está livre. Pra tudo. O Alessio nunca mais vai te impedir de nada, Marc. Nem de ser feliz.
— O Jaime disse, na última vez que a gente se viu que, se ele não terminasse comigo, meu pai ganharia. Porque ele sabia que eh desistiria de tudo pelo Jaime, sem pensar duas vezes. E que talvez, quando lembrasse de tudo que perdi, acabasse me separando dele. Nunca soube se realmente faria isso, mas... eu passei tanto tempo magoado por ter perdido ele que nunca pensei no que isso custou ao Jaime. A mãe dele disse que ele me amou todos esses anos, assim como eu e que o tudo que o Jaime perdeu fui eu. No fim, meu pai realmente perdeu. Mas eu não vou perder mais nada por causa dele, Pili. Não vou.
— Então você tá disposto a dar mais uma chance pro Jaime?
— Se ele estiver disposto a ficar até o fim comigo, sim! Não vou abrir mão dele outra vez.
— Esse é meu melhor amigo!— diz me dando um abraço.
Eu lutaria por cada coisa que eu perdi por causa do meu pai. Minha casa, a empresa da minha família, mas, sobretudo eu lutaria pelo Jaime. Como estava disposto a lutar anos atrás. Como sempre estive. Com a única diferença de que, agora, eu não vou precisar desistir de nada por ele. Eu não quero desistir de nada. E se ele me quiser, se estiver disposto a enfrentar tudo comigo, ao meu lado, iremos tentar juntos dessa vez.
JAIME
"E você pode falar pra todo mundo que essa é a sua canção. Pode parecer um pouco simples, mas agora que está feita...eu espero que você não se importe que eu expresse em palavras quão maravilhosa a vida é porque você está no mundo"
Deixo uma lágrima cair do meu olho quando essa parte da música toca. A nossa música. Minha e do Marcelo. Todo esse tempo, sempre que a ouvia em algum lugar, era dele que eu me lembrava. Da pior decisão que eu já tomei na vida, mas ao mesmo tempo, a única que eu não me arrependo.
Eu acabei ouvindo o que ele disse pra minha mãe. Sobre ainda me amar. Ele não deixou de pensar em mim nesses dez anos. Eu não deixei de pensar nele. Agora, voltamos ao ponto de partida. E só me resta saber se o Marcelo vai querer passar por cima de todo o ódio que ele sente por mim hoje e voltar comigo. Porque isso, agora, é o que eu mais quero.
— Papai!— Oscar diz entrando no meu quarto.– Você tá chorando?
— Nao, não filho. Não estou.— digo passando a mão pelo meu rosto.– O que você quer?
— Me conta uma história? Não consigo dormir...
— Não consegue dormir? Depois de correr de um lado pro outro com o Luka, nessa casa toda?
— Sim...quero ouvir uma história!– diz entrando no quarto devagarinho e se deitando do meu lado.
— Tá bom, voce venceu...– Não era só o Luka que tinha o Marcelo nas mãos, afinal. Tudo que eu pudesse fazer pelo meu filho, eu faria.– Hoje eu vou te contar uma história um pouquinho diferente. Pode ser?
— Sim!
— Essa é uma história de amor. Entre um príncipe. E um plebeu. O príncipe vivia num castelo muito grande e bonito. Enquanto o plebeu vivia contando trocados, pra ter o que comer no dia seguinte. Quando eles se conheceram, foi ódio à primeira vista. Eles não achavam que tinham algo em comum. Mas descobriram que tinham. Muito, aliás. Quanto mais tempo passavam juntos, mais próximos ficavam e...descobriram que estavam apaixonados.– meu filho tinha os olhos sonolentos em mim.
— Ai eles viveram felizes para sempre?– pergunta num bocejo.
— Não. O rei era um homem muito mau e não gostava que o príncipe e o plebeu ficassem juntos. Por isso, o príncipe foi embora do castelo, morar com o plebeu. O...príncipe queria abrir mão de tudo que tinha pelo plebeu, mas ele não aceitou, então eles se separaram. O plebeu sabia que se arrependeria disso até o fim da sua vida, mas também sabia que era o melhor a fazer. Anos se passaram, mas eles nunca conseguiram se esquecer e...se encontraram outra vez. Agora, eles poderiam criar seu final feliz outra vez. E o plebeu jamais abriria mão do seu amor de novo...– paro de falar quando percebo que meu filho estava dormindo e sorrio. Sem nem perceber, ele havia escutado a minha história com o pai do seu melhor amigo.
Coisa linda eles dois pensando um no outro.
E ainda bem que os pais não são tão enrolados quanto os filhos...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Your Song| Jaime e Marcelo
RomanceComo teria sido a história de Lo Siento se o Gus não existisse?