JAIME
Confesso que estava com medo da ideia do Marcelo não funcionar e acabar afastando os garotos ainda mais, porém resolvi confiar nele.
Fazia sentido que o Oscar escutasse o Luka falar sobre os sentimentos, mas que, a partir daí, ele decidisse o que fazer com a informação. Só daríamos um empurrãozinho pra que as coisas se desenrolassem mais rápido, porém, nossos filhos ainda teriam o direito de prosseguir ou não com a história.
— Oi, pai!– meu filho diz ao entrar no meu escritório.– Queria conversar comigo?
— Claro! Preciso que me ajude a escolher umas fotos nossas pra...fazer uma surpresa pro Luka amanhã. Pensei em fazer um vídeo com fotos dele pequeno e, como você tá na maioria delas, preciso de ajuda porque são muitas e eu não sei qual escolher...— digo.– Mas uma que eu com certeza quero que entre é essa aqui...
E mostro a tela pra ele. A imagem era uma foto deles dois, já adolescentes. Apenas Luka olhava pra câmera. Oscar estava sorrindo, mas com o rosto virado pra ele, como se, naquele momento, só Luka importasse.
— Nossa, pai. Você guardou essa foto? Lembro que vocês pediram pra gente tirar outra, porque nao tinha ficado boa.
— Guardei...achei tão bonitinho o jeito que você tá olhando pro Luka aí. Nesse dia eu entendi porque o Marcelo chama ele de sol. Você tá olhando pra ele como se ele realmente fosse.
— Pai...
— Só tô falando o que parece. E sabia que até hoje você olha pra ele assim? Mas ele é...só seu irmão mais novo, né? – pergunto e ele desvia o olhar do meu. Olho pro celular, vendo a mensagem de Marcelo, dizendo que eu podia levar ele.– Ahn, filho...O Marcelo pediu pra gente encontrar com ele na sala dele. Vamos?
— Vamos sim, pai...– diz se levantando, doido pra fugir daquela conversa, como sempre.
Ele se parece tanto comigo que dói.
Saímos do meu escritório e vamos até a sala em que Marcelo estava com Luka. E, no exato momento que paramos ali, ele profere as seguintes palavras:
— Eu gosto dele, pai! E não um gosto do tipo "quero ele como amigo". É um gosto do tipo...eu quero construir uma vida com ele. Eu quero o que você e o Jaime lutaram tanto pra ter...com ele. Sempre foi com ele, pai. Sempre foi com o Oscar. E dói muito que ele não me veja assim também...
Tento esconder um sorriso ao me virar para o meu filho, que estava pálido e em choque com o que tinha acabado de ouvir.
— Bom, parece que temos um problema...– sussurro.— Ou será que não?
— Pai eu...eu preciso de um tempo. Não fala pro Luka que a gente ouviu isso, por favor...– pede e, antes que eu responda, ele sai correndo.
Entro na sala pouco depois e invento uma desculpa pro sumiço do meu filho. Descemos pra almoçar, e Luka sai pouco depois. É então que eu e Marcelo voltamos pra sala dele.
— Ele ouviu mesmo? Você tem certeza?– meu marido pergunta.
— Ouviu, amor. Eu tava com ele. Ele ficou mexido com isso. Tanto que saiu correndo. Ele precisava de tempo pra digerir a informação. Só espero que ele não faça nenhuma besteira.
— E agora? O que será que eles vão fazer?– Marcelo pergunta.
— Não sei...Mas acho que a gente não deveria mais se meter. Já fizemos a nossa parte. Agora é com eles.– digo— Acredita que mostrei pro Oscar aquela foto dele olhando pro Luka quando eram adolescentes?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Your Song| Jaime e Marcelo
RomanceComo teria sido a história de Lo Siento se o Gus não existisse?