• Fernando Zorzanello •
Não respondi a mensagem de Daniela, a minha ex-namorada dos tempos de escola que minha mãe adorava, mas então quando cheguei em casa a encontrei lá, sentada no sofá, ansiosa. Percebi que minha mãe não estava bem quando não quis sair para jantar conosco, nem mesmo conversar, apenas me obrigou a aceitar o convite.
Mesmo que não fosse o momento ideal, precisava ter uma conversa esclarecedora com a minha mãe. Entendia a sua euforia por me ter de volta, mas ela precisava parar de decidir por mim.
Decidiu por mim que haveria uma festa, mesmo que eu estivesse em um momento ruim. Decidiu por mim quando convidou a minha ex-namorada para um jantar sendo que a responsabilidade da cadeira de advogado-chefe caía nas minhas costas. Não tinha o que reclamar da minha velha, fora estas intromissões, pois desconhecia ser mais amoroso e bondoso do que ela, em toda a face da Terra.
Fernando: Se você e minha mãe são tão amigas, por que não foi à festa de boas-vindas? — perguntei para a Daniela, após abrir a porta, enquanto estendia a mão para ela sair do carro.
Não pude evitar escorregar os olhos por seu vestido preto curto e justo. A julgar pela escolha, ela estava jogando com todas as cartas. Usava também uma sandália baixa com amarrações na panturrilha e uma quantidade significante de maquiagem. Daniela era uma loira espetacular. Eu conhecia uma cambada de caras que lamberia o chão para ela passar.
Daniela: Queria tanto ter ido — fez biquinho —, mas fiquei sabendo em cima da hora, sabe? Estava em Sorocaba na casa de uma amiga.
Se tivesse ido, poderia ter me livrado de cruzar com a desconhecida.
Fernando: E ela te convidou para ir lá em casa, hoje? — perguntei, caminhando para o interior do restaurante, de mãos dadas com ela, onde por um milagre consegui uma reserva em cima da hora.
Daniela: É... não, eu cheguei de surpresa. Isso é um problema? — questionou com receio.
Fernando: Prefiro ser comunicado.
Daniela: Ixi, é verdade! Mandei mensagem, mas você não respondeu... Sua mãe me disse que estava trabalhando, e quis fazer uma surpresa.
Não sei se gostei da surpresa.
"Leve-a para jantar, filho!". Como poderia falar "não" ao vê-la toda produzida e com notáveis expectativas?
Fernando: Relaxa.
A temperatura diminuiu e, a julgar pela pouca roupa da Daniela, ela deveria estar com frio. Ainda estava com o terno da reunião, tive tempo apenas de escovar os dentes para não perder o horário de reserva disponível. Tirei o paletó e o coloquei sobre os seus ombros antes de me acomodar. Ela sorriu antes de o puxar para se cobrir mais.
Daniela: Tô com uma meia-calça transparente, mas meus braços estavam mesmo precisando ser aquecidos. Obrigada.
Fernando: Por nada.
Fiz o pedido e todas as perguntas obrigatórias e básicas de um encontro. A conversa não saiu do zero a zero. Daniela se gabou dos seus trabalhos de modelo e pareceu empolgada com o meu futuro cargo, rasgando elogios a mim.
Meu telefone vibrou e era Maria, proprietária do hotel de luxo onde a minha festa aconteceu. Pedi licença à Daniela e segui para a área externa do restaurante a fim de atender a ligação. Não sabia qual seria o teor das informações e falar perto dela poderia causar um constrangimento.
Fernando: Boa noite — disse ao atender.
Maria: Fernando, boa noite.
Fernando: Qual o nome dela?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A parte que me faltava
FanfictionMaiara Pereira é uma jovem modesta e previsível, com o sonho de passar no vestibular para medicina, até que sua patroa a convidou para uma festa de boas vindas e exigiu sua presença na noite que mudou sua vida completamente. Fernando Zorzanello é a...