• Maiara Pereira •
Embora fizesse apenas algumas horas que eu estava longe do Fernando, pela minha agonia, tive a sensação de que fazia dias. Eu precisava me acostumar, afinal em breve iria me mudar com o Felipe. Todos aqueles dias recebendo carinho e cuidado me acostumaram mal. Muito mal.
Na mesa de madeira rústica com decoração de acrílico, da área externa, eu lia para o meu filho um livro de histórias infantis com ilustrações coloridas. Nenê o estragou com os filmes, porque depois de assistir as histórias dos super-heróis, não dava tanta atenção para os enredos menos intensos.
Maiara: Cansado de esperar uma resposta do seu rei, o plebeu resolveu fugir e deixar tudo para trás. — Li o trecho e apontei para a ilustração que representava o momento.
Felipe: Mas, mamãe, daí os inimigos vão pega ele.
Maiara: O rei o deixou sem escolha, filho. Dentro da casa dele também não estava seguro.
Felipe: Puxa.
Fomos interrompidos por Nete, que se aproximou da mesa com um prato de cookies recém-saídos do forno nas mãos e uma jarra de suco que parecia ser de laranja.
Nete: Feh, só precisa esperar esfriar.
Felipe: Nete, esse é cooki de chocolate?
Nete: Isso mesmo, os que prometi que ia fazer pra você.
Felipe: Eba!
E rapidamente o livro se tornou desinteressante. Filomena também adentrou a área externa, porém seus olhos não estavam despreocupados e alegres como de costume. Ela acenou para que eu me levantasse e fosse até ela. Nete me confirmou com um aceno que eu poderia ir, que ela ficaria com o Felipe.
Maiara: Já volto, filho.
Ele nem mesmo me respondeu, estava focado em assoprar o seu cookie que estava em cima do guardanapo, para que esfriasse logo e ele pudesse comer. Assim que me aproximei, Filomena passou um dos braços pelos meus ombros e me levou para a parte interna da casa.
Maiara: O que foi? Você tá estranha.
Filomena: É... combinei de te levar para conhecer uma amiga, então preciso que você se arrume — declarou, parecendo ansiosa.
Maiara: Amiga? Qual amiga? Espera, independente de quem for, não vou sair de casa.
Filomena: Mas você precisa!
Franzi o rosto sem entender, porque não fazia sentido algum.
Maiara: Preciso?
Filomena: Por favor! Eu prometi! — Tocou meu rosto e fez seus olhos de pidona.
Maiara: E quem é essa amiga?
Filomena: Ah, é... Antonieta! Do condomínio!
Maiara: E por que preciso conhecê-la?
Filomena: É que falo muito de você, sabe? Ela ficou curiosa, me pediu e prometi que te levaria hoje. Nunca te neguei nada, querida, por favor.
Maiara: Filomena...
Filomena: Vai mesmo me negar algo tão simplório? Serão apenas alguns minutos.
Maiara: Tudo bem, tudo bem.
Sorriu, satisfeita com a minha resposta.
Filomena: Ótimo! Coloque o vestido que deixei em cima da sua cama e se maquie!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A parte que me faltava
FanfictionMaiara Pereira é uma jovem modesta e previsível, com o sonho de passar no vestibular para medicina, até que sua patroa a convidou para uma festa de boas vindas e exigiu sua presença na noite que mudou sua vida completamente. Fernando Zorzanello é a...