• Fernando Zorzanello •
Dias depois
Segurei firme na mão da minha noiva, que descansava sobre a minha perna, e tentei não me deixar abalar pelo choro dolorido de Júlio, sentado à nossa frente ao lado do Pedro, seu irmão mais sensato.
Júlio: Caralho... — Fungou. — Eu vivi ao lado de um monstro. — Referia-se a Aline, para Maiara.
Me certifiquei de que eles não falariam nada que pudesse ofendê-la ou envergonhá-la antes de agendar a reunião no meu escritório na sede da Zor.
Maiara: Júlio, está tudo bem. Eu já superei o que a sua irmã me fez, de verdade.
Pedro: Superar não apaga, Maiara. Recuperamos as conversas apagadas e estava tudo no celular dela, tudo. Ela orquestrou o seu sequestro, e combinou com os sequestradores para te matar pessoalmente. Se você não tivesse fugido, não estaria aqui hoje — pontuou Pedro, com a voz carregada de amargura. — Nos diga uma forma de reparar as perversidades da nossa irmã, por favor.
Júlio: Perdão, Maiara, perdão... — Júlio não parava de chorar.
Maiara: Não se preocupem comigo, vocês já devem carregar um peso muito grande por terem ficado distantes do pai de vocês devido às mentiras dela. — Virou-se para mim. — Fernando me contou tudo.
Fernando: De fato — confirmei. — E o Thomas? — A menção do nome do irmão fez Pedro franzir o rosto, enojado.
Pedro: Continua insistindo que a nossa irmã não é uma psicopata de merda.
Maiara: Ela foi diagnosticada? — Maiara questionou.
Pedro: Não, é presunção.
Fernando: E onde ela está? — questionei, e pareceu que tirei as palavras da boca dela.
Júlio: Internada. Aceitou ir de maneira voluntária — Júlio respondeu-me de supetão, limpando o rosto molhado com o dorso das mãos.
Pedro: E esse é outro assunto... se Maiara quer que entreguemos o celular pra polícia.
Esperei que o sim chegasse rápido, mas não chegou. Encarei-a, questionando por que ela ainda estava pensando. A resposta deveria ser óbvia. Não poderiam existir dúvidas sobre responsabilizar uma pessoa por seus crimes.
Fernando: Por que está pensando?
Maiara: Eu vou precisar ir à delegacia e comparecer a audiências, não vou?
Fernando: Sim, mas isso é normal. — Ela negou. — Do que você tem medo?
Percebi que suas narinas se dilataram e que ela poderia chorar a qualquer momento.
Maiara: Me deixa ser feliz só um pouquinho... Não quero passar por isso, não de novo. Estou vivendo o começo de um sonho e não quero pôr tudo a perder.
Fernando: Maiara, meu amor, você não irá perder nada. Será muito bem assistida. Terá todo o meu apoio e o de quantos advogados você desejar. — Continuou negando. — Não tenha medo da Aline, você não é mais uma mãe sozinha tentando se proteger e proteger o seu filho. Não fuja mais, eu estou na sua retaguarda.
Minhas palavras a levaram a uma profunda reflexão, e lágrimas escorreram pelo seu lindo rosto. Me curvei e beijei seu rosto antes de secar as lágrimas. Minha vontade era buscar vingança, mas não cabia a mim. A decisão era da minha noiva, e só me restava apoiá-la. Também podia compreender os seus motivos se decidisse abandonar essa batalha. Ela estava escolhendo pelo que lutar. Só precisava saber que não o faria sozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A parte que me faltava
FanfictionMaiara Pereira é uma jovem modesta e previsível, com o sonho de passar no vestibular para medicina, até que sua patroa a convidou para uma festa de boas vindas e exigiu sua presença na noite que mudou sua vida completamente. Fernando Zorzanello é a...