aceitações

894 102 33
                                    

Pov:Narrador*

Aquela caminhada para a volta da casa dos Ortegas foi um tanto quanto longa, principalmente, pelas garotas andarem mais devagar que o ritmo de Emma e Karytta.

Olivia queria escutar o que elas tanto conversavam, mas não conseguia pela distância estabelecida por elas mesmas.

Aliyah estava pensativa, o que fez Isabel ficar curiosa. A mesma se inclinou para frente ficando abaixo do rosto da loira a encarando com seus olhos azuis.

- O que foi, Aly?- Isabel perguntou com um sorriso curioso para a loira que suspirou.

- Estou com medo - Aliyah murmurou para a Myers que se endireitou e a encarou perplexa.

- Do quê?- Isabel murmurou de volta.

- De te perder, sua irmã já está namorando a um mês e eu ainda nem sei o que somos - Aliyah disse com semblante penoso que fez Isabel entender.

Isabel se aproximou da mesma, colando seus ombros, enquanto entrelaçou seus dedos entre suas coxas para que ninguém visse.

- Eu li um livro triste a alguns anos atrás, acredito que já deve ter assistido ao filme - Isabel comentou olhando para o céu, vendo-o escurecer e estrelas o iluminar, eram poucas, mas ainda existia, talvez como uma esperança em meio a escuridão da poluição.

- "A culpa é das estrelas"- Isabel disse e Aliyah assentiu indicando que havia sim assistido o filme.

- Como Peter Van Houten observou para Augustus, nossas estrelas estão repletas de culpa, contrariando as palavras de Shakespeare - Isabel observou  abaixando o olhar.

- E assim como as estrelas que levaram Augustus a morte. Nossas estrelas também têm culpa...

- Assim como aquele relacionamento apenas deu certo porque Hazel estava doente e ele bem. O nosso está bem, enquanto Emma e Jenna namorarem - Isabel olhou para os olhos castanhos de Aliyah.

- Mas assim como no livro, o Augustus já não estava bem e o relacionamento acabou pois o mesmo faleceu. Se Jenna e Emma um dia brigarem ou separarem o nosso será drasticamente afetado nos obrigando a escolher lados e enfim as estrelas irão acabar nos separando também - Isabel explicou vendo Aliyah encolher os ombros.

- Está me dizendo que não se aproxima demais, pois têm medo da Emma e a Jenna acabar se separando e consequentemente nos separando também?- Aliyah perguntou um pouco irritada com as palavras da Myers.

- Bom.. sim.

Aliyah não disse nada, apenas desviou o olhar, olhando para frente, enquanto tinha um sorriso irônico e olhos reluzindo a formação de lágrimas intrusas que fez Isabel engolir em seco.

- Aly, está brava?- Isabel perguntou olhando para suas mãos entrelaçadas.

- Não..

- Então no final quem está com medo é você, né - Aliyah disse olhando nos olhos surpresos da Myers que abaixou o olhar e esboçou um sorriso triste.

- Talvez.. acho que se eu me entregar a você, não conseguirei mais me afastar de ti, Aly, assim como Hazel Grace não se afastou de Augustus nem mesmo após seu último suspiro - Isabel respondeu enquanto evitava o olhar de Aliyah.

Aliyah olhou em volta, vendo Olivia concentrada em Emma e Karytta lá na frente, enquanto Jenna andava ao seu lado observando as expressões de Emma. Já Avery e Mia conversavam baixo sobre algo sem dar atenção para seus arredores.

A loira levou sua mão ao queixo de Isabel e o levantou com delicadeza a obrigando fita-la nos olhos.

- Vamos fazer como no "pequeno príncipe", iremos capturar as estrelas - Aliyah disse tirando um sorriso bobo de Isabel.

Tudo começa com uma amizade(Jemma)Onde histórias criam vida. Descubra agora