Descobertas

1.2K 138 26
                                    

Pov:narrador*

A noite passou rapidamente, todas dormiram sem problemas, principalmente Mia que mal conseguiu dormir na noite passada. Na manhã seguinte, Aliyah foi a primeira a acordar, antes mesmo dos pais de Emma.

A mesma bocejando e com aura sonolenta, desceu para o térreo, quando de repente se surpreendeu ao ver Isabel no sofá com os olhos perdidos em um livro de capa verde que está em suas mãos, não pareceu escutar seus passos e nem sentir sua presença, estava de fones de ouvido.

Aliyah observou a garota mexer de leve os pés no ritmo da música, enquanto lia com reações fofas, chegou a permanecer com um sorriso fofo no rosto, parecia estar lendo alguma cena romântica.

A garota não viu o tempo passar, enquanto observava Isabel, sem perceber havia se sentado nas escadas e continuou a olhar com o cotovelo apoiado na perna e a mão segurando o queixo.

O olhos de Isabel eram lindos, seus cabelos levemente bagunçados sobre seus ombros, sua camisa larga de manga e um short curto, era a aparência mais largada possível, mas que pelo incrível que pareça lhe caía muito bem, pensou Aliyah.

Isabel acabou sentindo a presença de Aliyah depois de alguns minutos da mesma a observando, ficou ruborizada ao ver a garota sentada nas escadas olhando diretamente para ela.

- O-oi

Isabel disse meio tímida tirando os fones e fechando seu livro. Aliyah ao escutar a voz da garota, saiu de seu mundinho que acabara de formar.

- Oh,b-bom dia - disse Aliyah se levantando e tentando disfarçar com um sorriso.

- Bom dia - respondeu Isabel envergonhada.

As duas foram acometidas por um silêncio constrangedor, não sabiam a razão dele, ou talvez sabiam e apenas não se deram conta.

- É bom?- Aliyah pergunta chamando a atenção de Isabel.

- Oi?

- O livro, é bom?- Aliyah aponta para o livro que Isabel segurava.

- Oh, até agora está bom, sou apaixonada por mistério que envolve romance - ela disse com um novo brilho nos olhos que fez Aliyah sorrir sem perceber.

- Sabe, todos amam Sherlock Holmes por ele ser um gênio drogado e tals, mas o amo pela paixão e devoção dele a única mulher que ele um dia amara - disse Isabel fechando os olhos e sorrindo enquanto se perdia em sua animação sobre o livro.

Normalmente, leitores tem o péssimo hábito de contar para as pessoas sobre o livro que leram mesmo eles não pedindo e Isabel odiava ver o olhar das pessoas após isso e perceber que estava sendo incoveniente.

Quando se deu conta que estava falando sobre o livro, ela abriu os olhos, fechou o sorriso e olhou para Aliyah com um olhar amedrontado, mas nada encontrou, nada além de alguém que a escutava atentamente sem reclamar e queria escutar mais.

- Parece muito bom, me fala o nome que lerei para conversar contigo sobre - disse Aliyah sorrindo para Isabel que ficou com um olhar surpreso e meio incrédulo para Aliyah que não entendeu.

- O que foi? Disse algo de errado?- Aliyah perguntou com medo de ter falado algo que não devia, afinal a expressão de Isabel dizia que tinha algo de errado com certeza.

Isabel desviou o olhar e se virou ficando de costas para Aliyah, a mesma não via, mas as bochechas de Isabel estavam com um rubor rosa cereja lindo que com certeza não foi causado por maquiagem.

- Nada, pensei ter visto algo na rua - disse Isabel andando até a cozinha.

Aliyah olha para trás onde estava a janela que dava visão para a rua, mas estava encoberta pela cortina bege, não havia como olhar lá fora, achou estranho.

Tudo começa com uma amizade(Jemma)Onde histórias criam vida. Descubra agora