KALI:
O ponteiro do relógio na minha parede marcava quatro horas da tarde. Eu estava ainda conversando com Anthony, quando um ronco estomacal inesperado interrompeu nossa conversa. O delegado riu nervosamente, esfregando a barriga.
— Desculpe, Kali. — ele disse constrangido. — Vim direto para cá sem parar para comer.
Sorrio para Anthony e aponto o dedo em direção para a mesa da cozinha.
— Que tal fazermos uma pausa, hm? — sugeri. — Posso preparar algo para nós comermos.
Logo, Anthony se levantou do sofá, oferecendo sua ajuda, mas eu balancei a cabeça em sinal de negação.
— Não, não. Eu cuido disso. Cozinhar é a minha especialidade! — assegurei confiante.
Então, o delegado sorriu, parecendo aliviado.
— Estou ansioso para provar. Dona Lilian me disse que você era uma cozinheira de mão cheia!
Senti um aperto no coração ao ouvir o nome da minha mãe. Logo, Anthony percebeu minha mudança de humor e rapidamente me confortou.
— Sabe, Kali... — ele começou. — Amanhã será o meu dia de folga. Eu posso te acompanhar ao hospital para vê-la. Se você quiser.
— Eu adoraria. — assenti, agradecida.
Me virei para a cozinha, pronta para distrair minha mente com a tarefa de preparar algo delicioso para nós comermos. Abri minha pequena geladeira e retirei alguns alimentos frescos, incluindo algumas fatias de carne crua. Então, a arte realmente começou.
Com cuidado, preparei o molho, misturando alguns dos meus temperos favoritos. Em seguida, temperei suavemente a carne. Estava preparando churrasquinhos, porém, sem pailtos, com verduras salpicadas.
Logo, o cheiro delicioso se espalhou por todo o ambiente. Noto Anthony sentado à mesa e inalou profundamente, com um semblante sorridente.
— Isso cheira incrível, Kali! — ele elogiou, com seus olhos brincando de antecipação. — Você realmente sabe cozinhar.
Sorrio para ele, sentindo uma pontada de orgulho.
— Obrigada. Espero que goste tanto quanto eu gosto de preparar. — falei animada.
Desliguei o fogão, e me apresso para pegar dois pratos nos armários. Coloco a comida que havia preparado neles. Ele prontamente se ofereceu para ajudar e me ajudou a equilibrar os pratos, colocando-os na mesa, enquanto eu pegava os talheres.
Sentamos e começamos a conversar. A cada mordida, Anthony não parava de elogiar, o que me fazia rir e me animar um pouco mais. Era bom ver que ele estava gostando da minha comida.
De repente, a campainha tocou, interrompendo nossa refeição. Meu coração acelerou e um arrepio percorreu a minha espinha. Olhei para Anthony ao meu lado e pude ver a mesma expressão em seu rosto.
— Será que é o Kevin de novo? — ele perguntou, com uma pitada de irritação em sua voz.
Balancei a cabeça com firmeza.
— Impossível. Eu deixei bem claro que não queria mais nada com ele. — respondi, tentando acalmar meus próprios nervos.
— Ok, mas tenha cuidado. Vou esperar por você aqui. — avisou Anthony.
Assenti lentamente para ele e me apressei em direção à porta, curiosa para descobrir quem estava do outro lado. A pessoa insistia ainda na campainha, como se não pudesse esperar nem mais um segundo.
Ao abrir a porta, fiquei cara a cara com Joshua, o secrtário do pai de Kevin. Ele tinha um sorriso torto para mim e segurava um buquê de flores nas mãos, além de uma pequena caixa de presente embrulhada lindamente.
Fiquei perplexa, sem entender o que ele estava fazendo ali. Meu desconforto era evidente em meu rosto, e eu disse, meio constrangida.
— Sr. Joshua... E-Eu sinto muito, mas nunca tive interesse no senhor. — digo timidamente.
Ele pareceu surpreso com minha reação e rapidamente se desculpou.
— Eu só trouxe esses presentes a pedido de Kevin. Ele disse que são para você. Porém, ele não pôde estar aqui, então eu vim no lugar dele. — ele explicou.
Ao ouvir o nome de Kevin, minha expressão se tornou séria.
— Leve tudo isso de volta! Eu não quero nada que venha dele! — declarei firmemente.
Joshua me encarou confuso e tentou insistir no assunto.
— Mas... Algo aconteceu entre vocês enquanto eu estava fora? O Kevin me pediu para trazer esses presentes, ele parecia...
No impulso da raiva, não consegui mais me controlar. Arranquei o buquê de flores das mãos de Joshua e o joguei no chão, irritada.
— Ficou surdo?! Eu não quero mais saber dele! Vá embora daqui! — gritei nervosamente.
O secretário pareceu chocado com minha reação e rapidamente se afastou, deixando os presentes espalhados pelo chão. Fechei à porta com força, sentindo a mistura de raiva e frustração correrem pelas minhas veias.
— Você não pode se abalar, Kali. — murmurei baixinho, enquanto segurava as lágrimas em meus olhos.
Forço um sorriso suave, e volto para a cozinha, onde Anthony me olhava com uma expressão preocupada.
— Tá tudo bem, Kali? — ele perguntou meio receoso.
— Vamos ao que interessa. — respondi friamente. — Até o grande evento chegar, devemos agir naturalmente. Prepare seus homens e fiquem atentos ao meu sinal. Tudo tem que estar pronto na hora certa.
— Entendido. — afirmou o delegado perante a mim.
— Farei com que a família Bittencourt tenha uma queda brusca na frente de todos! Não importa quem me fez mal, todos devem pagar! — pensei determinada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acidentes do Coração
RomanceKevin, um rapaz rico e mimado, aceita uma aposta para conquistar qualquer garota, mas o destino o leva a Kali, uma moça trabalhadora e resiliente com um passado sombrio. O que começa como um jogo de poder, acaba revelando segredos dolorosos e uma bu...