KALI:
Eu estava no carro do delegado, voltando para casa. O ambiente dentro do veículo estava preenchido por um silêncio perturbador. Apenas encostei minha cabeça na janela, só observando a paisagem noturna, perdida em meus pensamentos, sem saber como contar a Anthony sobre meus futuros planos.
Finalmente, o delegado estaciona em frente à minha casa. Aceno lentamente com a cabeça em sinal de despedida, mas me surpreendo, quando Anthony segura suavemente meu braço, pedindo para que eu fique no carro com ele para conversarmos.
— Tudo bem, Anthony. O que quer me dizer? — perguntei educadamente.
— Por que você foi até a delegacia depois do baile de gala, Kali? Não me diga que foi porquê você ainda se importa com o Kevin? — ele questionou seriamente.
— Eu apenas precisava vê-lo. — digo, emocionada só de lembrar. — Sei que pode ser difícil de entender, mas não consigo simplesmente deixar de amá-lo. Não posso ignorar meus sentimentos.
Finalmente, ergo o olhar e percebo que Anthony parecia perplexo com minha resposta.
— Como você pode ser gentil com o cara que destruiu a sua vida e machucou seu coração?! Eu francamente não te entendo, Kali! — exclamou Anthony impaciente, me assustando um pouco com a sua reação.
Rapidamente, retiro meu braço das mãos do delegado, o encarando com determinação agora.
— Não preciso que você entenda. — respondi. — O amor não é algo que possamos entender ou controlar completamente como desligar um interruptor. Sei que o Kevin errou, mas de que maneira eu sou diferente dele? Talvez eu seja uma grande tola, essa é a verdade.
O silêncio se instala no carro novamente, enquanto Anthony tentava processar minhas palavras.
— Já é tarde. Obrigada por me trazer aqui, Sr. Brown. — me despeço meio fria.
Assim, saio do carro às pressas, mas me surpreendo quando o delegado faz o mesmo movimento. Ele caminha até mim, seus olhos estão atentos a mim, cintilando no meio da noite.
— Kali... Você realmente não sabe o significado do colar que lhe dei? — ele questionou.
Toco suavemente o lindo pingente de coração, e encaro Anthony com uma expressão curiosa.
— Como assim? — perguntei sem entender.
— Esse colar era da minha mãe. Antes dela partir, ela me pediu que quando encontrasse alguém de que gostasse muito, eu poderia dar o colar à mulher de sorte, como uma prova de amor. — ele revelou carinhosamente.
Fiquei pasma. Não imaginava que aquele colar era uma declaração de amor de Anthony por mim. Isso me deixou tímida.
— Anthony... Não sabia disso. Se eu soubesse o significado desse colar... Acho que não teria aceitado. — digo honestamente.
Percebo que minhas palavras o atingiram de maneira grosseira, por isso, ele tentou novamente ser mais claro sobre seus sentimentos por mim, mas eu estava decidida em que caminho seguir.
— Você tem sido um grande amigo e tem me ajudado muito nos casos. Mas infelizmente, não posso retribuir esse amor. Eu apenas te considero como um bom amigo, mas meu coração pertence a ele. Você sabe disso. — expliquei.
No entanto, Anthony ainda persistia, tentando me convencer de seus sentimentos.
— Eu entendo que você ainda ama o Kevin, mas estou disposto a esperá-la. Quero estar ao seu lado, mesmo que seja como amigo, até que você esteja segura e pronta para seguir em frente. — ele respondeu seriamente.
Levantei meu olhar determinada.
— Aprecio sua sinceridade... Mas mesmo que eu e Kevin não fiquemos juntos, estou decidida a viver sozinha com minha mãe, exatamente como era antes disso tudo acontecer. Eu apenas preciso encontrar meu próprio caminho, a minha própria felicidade, entende?
O delegado parecia resignado, mas assentiu em concordância.
— Se esse é o seu desejo, irei respeitá-lo. Mas saiba que estarei aqui com você, Kali. Como amigo, sempre que precisar.
— Obrigada. — agradeci com um leve sorriso.
Enquanto eu e Anthony trocávamos olhares amigáveis, fomos surpreendidos por um barulho de palmas, que vinha do meio das sombras. E por azar, nos deparamos com Luke, ainda em trajes de festa, com uma expressão medonha e um sorriso louco em seus lábios.
— Bem, essa foi uma declaração meio cafona, não foi? Mas lembre-se delegado, de que a Sra. Park, ainda pertence a mim. — ele esnobou da situação.
Eu sorrio sarcasticamente em vê-lo.
— Obrigada. Já havia me esquecido da sua ousadia no baile para comigo. — digo seriamente.
E sem hesitar, desfiro um tapa na cara dele. Luke me encara inconformado, e com ódio, ele tenta avançar para cima de mim, porém, Anthony é ágil e bloqueia seu movimento.
— Eu já sei de tudo, Sr. Moore. Incluindo da sua chantagem contra a minha amiga. — relatou Anthony com raiva.
Sinto o olhar penetrante de Luke sobre mim, mas o delegado logo se pronuncia:
— Coincidentemente, ouvi escondido essa parte, pois sabia que Kali não se atreveria em contar para mim sobre esse assunto. — falou Anthony determinado.
Porém, somos surpreendidos por uma risada estridente e descarada da parte de Luke.
— Mesmo que o delegado tenha descoberto sobre a chantagem, isso não muda nada. — ele rebateu.
— Agora, eu estou livre das suas manipulações. E se você tentar algo contra mim, vai se arrepender! — o alertei.
— Ah, mulher ingrata... Lembre-se que se você fizer algo contra mim, receberá dez vezes pior. — retrucou Luke, ainda imobilizado pelo delegado.
Furioso, Anthony tenta bater em Luke, mas eu o impeço.
— Não faça isso! Não se rebaixe ao nível dele. Caso contrário, ele usará essa agressão como chantagem para te depor do cargo de delegado. — digo preocupada.
— Até que você ficou mais esperta, Kali. Mas como sempre, ainda continua um passo atrás de mim. — afirmou Luke debochadamente. — Apenas lembre-se gatinha, mesmo trapaceando, ainda é uma vitória para mim.
De repente, aquelas palavras deram um estalo em minha mente. Logo, minha visão ficou meio turva e embaçada, só lembro de meus olhos se fecharem e eu adormecer numa profunda escuridão de lembranças ocultas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acidentes do Coração
RomanceKevin, um rapaz rico e mimado, aceita uma aposta para conquistar qualquer garota, mas o destino o leva a Kali, uma moça trabalhadora e resiliente com um passado sombrio. O que começa como um jogo de poder, acaba revelando segredos dolorosos e uma bu...