Capítulo 21 - Conexão especial

26 1 0
                                    

KALI:

  Anthony se manifestou rapidamente, rindo um pouco da situação, e ofereceu uma mão para me ajudar a ficar de pé. Aceitei, um pouco constrangida, mas agradeci ao delegado por sua gentileza. Ele ainda sorriu, comentando sobre o piso recém-limpado e brincando sobre o risco de escorregar.

  — Você realmente fez um ótimo trabalho, Kali. Talvez deva considerar uma carreira na limpeza profissional. — ele brincou, tentando aliviar o clima.

  — Quem sabe, né? Nunca se sabe o que o futuro reserva. — digo com um sorriso tímido.

  Enquanto ele caminhava em direção à geladeira, continuamos a conversar. Anthony compartilhou detalhes sobre a foto no quadro, de como sua mãe adotiva tinha muito orgulho dele. 

  Ela havia ensinado a ele muitas lições importantes, principalmente sobre compaixão, empatia e respeito por todos, independentemente de sua origem. Fiquei intrigada e curiosa com a história dele.

  — Ela devia ser incrível mesmo. Quais lições ela te ensinou? — perguntei, quando ele retornou ao sofá após pegar uma bebida na geladeira.

  Anthony refletiu sobre as lições da mãe, e enquanto eu ouvia atentamente, percebi que ele era um homem de valores sólidos. O momento tornou-se mais pessoal, e de repente, ele olhou nos meus olhos e deixando-me levemente envergonhada.

  — O-O que foi? — indaguei sem entender.

  — Seus olhos são lindos, sabia? Tem uma sinceridade incrível. — ele elogiou, sorrindo.

  — Ah, obrigada, delegado Anthony. Eu... Realmente aprecio isso. — respondi meio tímida.

  Compartilhamos um breve momento de silêncio, cada um perdido em seus próprios pensamentos. A energia entre nós tornou-se mais palpável, mas a conexão entre Anthony e eu começou a se despertar de maneiras inesperadas.

  Enquanto eu voltava a limpar a sala, Anthony ligou a televisão e trocou para um canal com um musical envolvendo batuques e tambores, uma expressão vívida da cultura afro-americana. O ritmo contagiante me fez perder por um momento a concentração na limpeza, e involuntariamente comecei a cantarolar.

  — Por acaso você conhece essa música, Kali? — perguntou o delegado, me tirando dos pensamentos.

  — Me desculpe, senhor. Me concentrarei somente na limpeza. Isso não vai mais acontecer, eu prometo. — falei firmemente.

  No entanto, Anthony me surpreeendeu quando ele pegou o controle remoto e aumentou o volume da televisão, enchendo a sala com os batuques animados. Aos poucos, deixei-me levar pela atmosfera descontraída.

  O delegado sorrindo, pediu-me um favor, entrando na onda também:

  — Jogue um pano pra mim, Kali! 

  Sem hesitar, atirei o pano para ele, e logo estávamos dançando pela sala com esfregão e pano nas mãos. Ríamos, trocamos olhares cheios de cumplicidade e nos divertíamos juntos. Aquele momento espontâneo e animado tornou a limpeza uma experiência única, misturando trabalho e música de uma maneira inusitada.

  — Kali, você realmente me surpreende. Sua energia é contagiante demais! — exclamou Anthony sorridente.

  — É tão bom encontrar alguém que aprecia um pouco de música e diversão no meio da rotina. — confessei. 

  — Aqui, posso te chamar só de Kali? — ele perguntou curioso.

  — Claro, pode sim. Estamos só nós aqui. — respondi gentilmente.

  Logo, a música se encerrou, e Anthony se apressou para baixar o volume da televisão. Nos encaramos mais uma vez, e deixamos escapulir mais risadas engraçadas. 

  — Sem ser a culinária... A música parece conectar você a algo especial. Conta para mim, qual é a história por trás dela? — ele perguntou intrigado.

  — Bem, a música sempre me leva de volta à minha infância. Minha mãe costumava cantar canções tradicionais africanas enquanto fazia tarefas domésticas. Era nossa maneira de trazer alegria para um ambiente difícil. — suspirei emocionada.

  — É uma linda lembrança. Porém, sinto que tem algo mais... — insistiu ele. 

  Agora, ergo meu olhar, e encaro Anthony suavemente, com um aperto de saudade no peito. 

  — Minha mãe sempre me disse que a música era a expressão da alma, uma linguagem universal que conecta as pessoas. E aqui, agora, sinto que estamos compartilhando algo especial, uma conexão que vai além das palavras. — comentei.

  — Às vezes, a música revela o que as palavras não servem para dizer. Você trouxe um pouco dessa magia para cá. — revelou Anthony sorrindo. 

  — Talvez a música seja uma ponte para superar barreiras, mesmo que por um breve momento. E, quem sabe, talvez a gente tenha criado uma conexão especial hoje. — confessei retribuindo com um sorriso singelo. 

  — Talvez, Kali. Talvez, sim. — ele afirmou, olhando para mim.

  Rimos mais um pouco, e depois decidi focar na minha tarefa.

  Ao finalizar a limpeza, meu celular vibrou no bolso, e a voz preocupada da minha mãe ecoou do outro lado da linha:

  — Kali, meu amor, aconteceu um acidente aqui em casa! Eu escorreguei e machuquei a perna. Preciso que você volte imediatamente! — ela exclamou angustiada, pude sentir dor em sua voz.

  De repente, o pânico tomou conta de mim, e virei para Anthony, com um olhar preocupado pela urgência.

  — Delegado, com licença. Algo aconteceu com minha mãe. Preciso ir agora! — pedi desesperadamente, pela compreensão dele em me deixar partir. 

  Anthony se levanta do sofá, e oferece um gesto solidário:

  — Claro, Kali. Vamos resolver isso juntos. Espere por mim para que eu vou trocar de roupa rapidamente e depois te levo para casa.

  Tento recusar a ofeta, mas Anthony me interrompeu com gentileza:

  — Kali, somos colegas de trabalho agora. Além disso, amigos ajudam uns aos outros. Vamos, espere por mim lá fora.

Relutante, decidi então aceitar a ajuda de Anthony, agradecendo em silêncio por ter alguém para me apoiar em um momento tão difícil. 

Acidentes do CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora