KALI:
Entrego o meu baú de arquivos para Anthony, que promete analisá-los e investigar o processo que comentei ter sido arquivado na polícia há quatro anos. Percebi em seu olhar, que ele parecia estar comprometido em me ajudar.
— Mesmo assim... Isso é pouco. — ele confessou, meio desapontado. — Não temos tantas provas para prendê-lo.
— Temos que achar uma oportunidade. Precisamos aproximar de Kevin, sem levantar tais suspeitas. — comentei pensativa.
De repente, a campainha tocou, interrompendo nossa conversa. Peço para Anthony ficar na sala, enquanto eu iria abrir a porta. Ao fazer isso, me deparo com um homem misterioso, de óculos, vestido elegantemente num terno azul.
— Pois não? Como posso ajudá-lo? — perguntei automaticamente.
Ele não responde imediatamente, apenas retira do paletó um cartão de visitas de uma empresa em minhas mãos. Ao analisar atentamente o cartão, vejo o nome da empresa; Diamond.
— Onde será que já ouvi falar disso? — pensei intrigada.
— Boa tarde, senhorita. Meu nome é Joshua. Eu sou secretário-chefe do CEO da empresa Diamond. Eu vi o currículo que você enviou para nós, e tenho uma proposta que irá interessá-la.
Estranhei de imediato. Quando entreguei meu currículo a empresa, foi acerca de um ano atrás. Como eles teriam ainda o meu currículo, se me negaram de primeira na entrevista? Então, decidi testar o homem à minha frente.
— Isso é muito repentino. Lembro-me claramente que vocês não tinham vagas para "pessoas como eu". — repliquei.
Joshua me dirigiu um olhar compreensivo, então disse:
— Felizmente, uma nova vaga surgiu. Como assistente pessoal do filho do CEO, Kevin Bittencourt.
Ao ouvir a última palavra, meu coração acelerou. Verifico o cartão de visitas novamente, para ver se não estava ficando louca. E realmente, não estava. O nome de Kevin aparecia no papel, como diretor do departamento de designer de joias.
— Espera um minuto... Então, você está me oferecendo a oportunidade de ser assistente particular do Sr. Kevin Bittencourt? — indaguei incrédula.
— Exatamente. — assentiu Joshua. — Acredito que você seja a escolha perfeita para o cargo. Caso aceite a proposta em trabalhar conosco, amanhã mesmo, pela manhã você começaria.
— Uau... Isso é... Nem sei o que dizer. — confessei meio nervosa.
— Eu acho que essa é uma proposta perfeita. — disse Anthony, surgindo por de trás de mim, surpreendendo Joshua.
— Perdão, senhorita. Eu pensei que estava sozinha. Você é o namorado dela? — questionou Joshua.
— Somos apenas amigos. — respondeu Anthony.
— Hm. Então, o que me diz, senhorita? Essa proposta é suficiente para você? — perguntou Joshua intrigado.
— Claro que sim! É perfeita, na verdade. — confessei animada.
— Ótimo! Tenho certeza de que não vai se arrepender. Amanhã esteja pronta, seu turno começa às oito horas da manhã. Bem-vinda a empresa Diamond! — anunciou Joshua gentilmente.
Assim, nos despedimos com um suave aperto de mão e o secretário-chefe foi embora, deixando-me absorta em meus pensamentos. Logo, sinto a mão quente de Anthony sobre meu ombro esquerdo, chamando minha atenção de forma sutil.
— Você está bem, Kali? — ele perguntou preocupado.
Sem pensar, pulei nos braços do delegado, comemorando e vibrando de felicidade. Agora eu tinha a oportunidade perfeita para me aproximar de Kevin e buscar vingança pela dor que ele causou à minha família no passado.
Nos afastamos, e eu ainda estava eufórica.
— Tony, eu não poderia estar melhor! Finalmente, tenho a chance de me vingar e fazer justiça. Muito obrigada por me ajudar. — confessei emocionada.
Ele sorri calorosamente para mim, deixando-me confortável com sua presença.
— Estou disposto a ajudá-la, Kali. Mas para que nossos planos dêem certo, precisamos prepará-la para seu novo papel! — ele falou.
— Preparar-me? Como assim? — indaguei, confusa.
Sem me dizer uma palavra sequer, Anthony toma a minha mão e me guia para fora de casa, antes de sair pego minha bolsa e as chaves de casa. Ele me levou até o seu carro e abriu a porta da frente para mim. Entramos e seguimos pela estrada.
— Para onde estamos indo? — perguntei curiosa.
— Vamos fazer compras. Você precisa estar impecável para o seu primeiro dia de trabalho. Vamos encontrar um look perfeito para impressionar o Kevin. — ele contou, enquanto mantinha o foco pela estrada.
Ao chegarmos no shopping, os corredores estavam bem movimentados, mas Anthony parecia saber exatamente para onde iríamos. Ele me levou a várias lojas, no entanto, acabei não gostando de nenhuma das roupas, pois o estilo delas, não combinavam comigo.
— Acho melhor desistirmos. — confessei desanimada.
— Já sei onde te levar. É uma loja que eu costumava acompanhar minha mãe adotiva, quando ela queria fazer compras. — contou Anthony, esperançoso.
Quando adentramos na loja, Anthony me pediu para eu entrar no provador e experimentasse algumas peças, enquanto ele me analisava. Após várias provações, eu me sentia frustrada por não ter encontrado nenhuma que me servisse. Me achava indigna de usar aquelas roupas.
Até que, Anthony passava o olho em alguns cabides pendurados nas araras à sua direita, quando parece ter encontrado uma peça única. Ele pegou e estendeu em minha direção, com um sorriso gentil.
— Experimente só mais essa. Por favor. — ele pediu.
Resolvi aceitar sua insistência e entrei novamente no provador para me trocar. Ao sair, percebo um brilho diferente nos olhos do delegado, como se estivesse num transe.
— Tony? Você está bem? — perguntei curiosa.
— Ah, desculpe. É que você está simplesmente linda, Kali. — ele confessou meio tímido.
Direciono meu olhar para o espelho ao lado, realmente Anthony tinha razão. Assim que a vesti no corpo, senti uma transofrmação imediata. Era um conjunto branco com detalhes dourados, ela realçava as minhas curvas graciosamente.
Cada detalhe continha pequenos botões dourados até seus acabamentos eram impecáveis, mostrado a qualidade e o cuidado na confecção da peça. Eu me sentia como uma verdadeira dama de alta classe.
— Você tem razão, Tony! É uma pena que essa roupa deve estar muito longe do meu orçamento. — comentei apreensiva.
Então, Anthony se levantou e caminhou em minha direção. Nossos corpos estavam muito próximos um do outro. Logo, ele ergue sua mão em minha direção, e retira uma mecha caída que estava em meu rosot, colocando-a por de trás da orelha.
— Eu pagarei por você. Aceitei isso como um presente. — ele falou gentilmente.
— Mas... — tentei insistir.
— Está tudo bem, Kali. Apenas, deixe assim. — ele disse sorrindo.
A cada dia fico mais encantada com a generosidade do delegado, ele parecia ser uma pessoa de bem. Mas ter um romance agora não está nos meus planos, no momento, a única pessoa que me vêm a mente é o Kevin. E nosso joguinho de namoro está prestes a começar, eu garanto!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acidentes do Coração
RomanceKevin, um rapaz rico e mimado, aceita uma aposta para conquistar qualquer garota, mas o destino o leva a Kali, uma moça trabalhadora e resiliente com um passado sombrio. O que começa como um jogo de poder, acaba revelando segredos dolorosos e uma bu...