Capítulo 22 - Ciúmes

34 2 0
                                    

KEVIN:

  Eu me despedi dos meus amigos no restaurante e, ao perceber pela janela do lugar que Drake tinha vindo de moto, pedi as chaves emprestadas. Ele casualmente concordou, e assim que saí dali, decidi ir até o bairro onde a Kali morava sem que meu pai ficasse sabendo. Instruí o Joshua a ir embora e menti sobre meus planos, dizendo que eu iria me exercitar com os amigos de moto. Joshua aceitou a explicação e se afastou, sem desconfiar de nada.

  Monto no veículo e dirigi a moto do Drake até o bairro da Kali, escondendo-me atrás de algumas árvores ao chegar. Usei o capacete para evitar ser reconhecido, elaborando um plano para abordar Kali novamente.

  No entanto, meus planos foram frustrados quando vi um carro vermelho se aproximando da casa dela rapidamente.

  — Mas o quê...? — pensei, mas antes que conseguisse completar a frase, algo me surpreendeu.

  Neste momento, Kali desceu do carro, acompanhada por um homem que reconheci imediatamente, era ninguém menos que o delegado Anthony Brown. Meu coração disparou e uma onda de ciúmes me atingiu. Incredulidade e questionamentos tumultuaram minha mente.

  — O que ela está fazendo com o delegado? — murmurei baixinho, enquanto apertava o guia da moto. 

  Decidi-me aproximar, mas permanecendo oculto. Mas o ciúme misturado com a curiosidade me impulsionou a querer entender o que estava acontecendo.

  Eu esgueirando pelas sombras das árvores, observei com nervosismo Kali e o delegado Anthony Brown correndo em direção à casa dela. Um riso nervoso escapou dos meus lábios, misturado com uma pitada de incredulidade.

  — E ela ainda não se diz ser esse tipo de mulher. — murmurei. — Mas leva o primeiro cara que encontra pra dentro de casa. Humphf.

  De repente, entre as sombras das árvores, vi Kali emergir de sua casa, carregando uma mochila e uma pasta vermelha. Logo atrás dela, o delegado Anthony trazia a mãe de Kali até o carro, com muito esforço. A confusão em minha mente se intensificou. 

  — Para onde será que eles vão? — pensei confuso. 

  Inquieto e cheio de incertezas, liguei o motor da moto. Decidi seguir discretamente o carro de Kali e do delegado. Determinado a descobrir a verdade por trás daquela cena misteriosa, acelerei para seguir o caminho traçado pelo carro na estrada.

  Estacionei minha moto nas proximidades do hospital, observando o carro do delegado Anthony parar ali perto. Uma mistura de curiosidade e preocupação tomou conta de mim, intrigado sobre o que teria levado Kali ao hospital acompanhado por ele.

  Assim que o carro parou, vislumbrei a senhorinha sendo conduzida cuidadosamente em uma cadeira de rodas pelo delegado, enquanto Kali seguia atrás deles. Minha inquietação aumentou, e não consegui resistir à curiosidade. Desliguei a moto rapidamente, guardei o capacete e me apressei em direção ao hospital, decidi descobrir o motivo da ida de Kali naquele lugar.

  Caminhei cautelosamente, tentando não chamar a atenção, mas ao mesmo tempo, ansioso por alcançar Kali sem que ela percebesse minha presença. O corredor do hospital se estendia à minha frente, e eu me aproximava do trio, buscando entender o que se abria naquele cenário cheio de mistérios.

  Segui Kali pelos corredores do hospital, sem conseguir conter a curiosidade que fervilhava dentro de mim. O encontro dela com o delegado Anthony ainda repercutia em minha mente, gerando um turbilhão de sentimentos. Incerto sobre o que estava acontecendo, desejei desesperadamente entender aquilo.

  Quando Kali e Anthony se separaram, aproveitei a oportunidade para me aproximar dela, segurando sua mão e surpreendendo-a com minha presença. 

  — Kevin, o que você está fazendo aqui? — perguntou Kali, com os olhos demonstrando surpresa.

  Decidi não responder de imediato, conduzindo-a até um pequeno banheiro no corredor. Nossos passos apressados foram silenciados ao adentrarmos naquele espaço apertado. Ela rapidamente se solta de mim e me empurra, frazindo a testa, indignada.

  — Você está louco? Por que me trouxe para cá? — questionou Kali, perplexa.

  — O que está acontecendo entre você e o delegado Anthony? Você não acha que eu mereço uma explicação? — perguntei, exaltado.

  Ela revirou os olhos, visivelmente frustrada. 

  — O que há para explicar? Não existe nada entre mim e o delegado. Aquele incidente em casa foi apenas uma encenação nossa. — falou Kali seriamente.

  — Incidente ou não, alguma coisa mudou entre vocês e muito rápido! Não acha que mereço uma resposta? — insisti.

  — Não tem nada para explicar, Kevin. Por que você está tão interessado na minha vida, afinal? — ela questionou, incomodada.

  Em vez de responder à sua pergunta, desviei o assunto. 

  — E você, está interessada no delegado? Foi por isso que o trouxe para dentro de casa tão rapidamente? — indaguei, provocando-a um pouco.

  — Kevin, está com ciúmes do delegado? — ela indagou desconfiada, me olhando nos olhos.

  Soltei uma risada, questionada pela pergunta direta. 

  — Ciúmes? Por que eu teria ciúmes dele? Apenas acho estranho que tudo isso entre vocês aconteceu tão rápido. — comentei frustrado.

  Kali não conseguiu conter a risada, o que só aumentou minha irritação.

  — Qual é a graça, Kali? — questionei, sem entender.

  Ela me encarou diretamente, com um olhar desafiador. 

  — É engraçado ver o riquinho mimado com ciúmes. Você precisa parar com isso, Kevin. Está fazendo papel de ridículo! — ela disse com desdém.

  Aquilo foi como um golpe direto, mas antes que pudesse responder, Kali pediu para eu ir embora. Não satisfeito, segurei o braço dela, questionando a mudança abrupta em seu comportamento.

  — Por que, de repente, você é gentil e depois vira uma pedra de gelo? O que está acontecendo, Kali? — perguntei, inquieto.

  — Se você cruzar a linha por causa desse sentimento bobo, vai se queimar, Kevin. Melhor parar por aqui. — ela advertiu seriamente.

  Confuso e intrigado, fiquei em silêncio enquanto Kali deixava claro que havia limites que estavam além da minha compreensão.

  — Eu sou o único que decide em que assunto devo me intrometer! E acredite, você é essa resposta, Kali. — falei determinado.

Acidentes do CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora