Capítulo 63 - Deixar como está

12 1 0
                                    

# CENA DUPLA:

KALI:

  Depois da conversa perturbadora com Kevin, volto para casa e encontro Anthony falando ao telefone. Ao notar a minha presença, ele desliga rapidamente e afirma que já tirou o vídeo de mim da internet. Me senti aliviada.

  — Obrigada, Anthony. — agradeci.

  — De nada. Eu só lamento que tenha conseguido tarde demais. — ele respondeu meio frustrado.

  Respiro fundo, tentando acalmar a minha mente. Ao me recompor, encaro Anthony de maneira determinada.

  — Já sei como me vingar de Kevin. Fui presenteada por alguém que pode nos ajudar com isso. Um forte aliado! — digo maliciosamente, tirando o pendrive vermelho da minha bolsa. 

   Após minhas palavras e ver o pendrive em mãos, Anthony franza o cenho, meio desconfiado e perguntou:

  — Quem é esse aliado misterioso, Kali? Ele é confiável? 

  — Ainda não sei a identidade dele, mas estou disposta a arriscar. Depois dessa humilhação que Kevin me fez passar, não posso deixá-lo impune. — contei.

  Sinto Anthony ficar desconfortável com o que acabo de dizer.

  — Não acha que insistir nisso pode prejudicá-la ainda mais? — ele contestou, me surpreendendo. — Sabe, a vingança nem sempre é a melhor solução. Devemos procurar justiça e a lei...

  — A lei não esteve ao meu lado, quando mais precisei! — discuti nervosamente. — Se naquela época eu não consegui, quem me garante que agora dará certo?! Seja nas mãos da justiça ou da vingança, não importa! 

  Vejo que minha voz soou mais alto do que deveria.

  — Desculpe, Anthony. É só que... Você é um amigo muito especial para mim. Mas eu estou determinada a  prosseguir nisso. — digo convicta em minha decisão.

  — Como delegado dessa cidade, quero ajudar os cidadãos e combater as injustiças. Já que está tão determinada, estarei ao seu lado para apoiá-la, Kali. — respondeu Anthony, esboçando um sorriso discreto.

  Então nos assentamos no sofá, Anthony tirou o seu notebook da mochila e entreguei o pendrive vermelho para ele. De repente, lembrei-me de algo importante relacionado à Kevin.

  — Eu soube que a empresa Diamond anunciará o futuro sucessor. — comentei.

  — De acordo com a imprensa, daqui a uma semana, a família Bittencourt dará uma festa de gala em sua residência, onde o CEO da empresa Diamond, Logan, anunciará o próximo sucessor. É uma posição muito cobiçada e disputada pelos executivos. Mas certamente o Sr. Logan escolherá seu filho. — explicou Anthony.

  — É perfeito! Essa é a chance para colocar Kevin atrás das grades. Se ele está tão envolvido na empresa, sua reputação estará em jogo. — comemorei animada.

  Ao olhar de volta para o delegado, percebo que ele está me encarando de forma estranha e concentrada.

  — O que foi? — perguntei sem entender.

  — Tenha cuidado com o que está planejando, Kali. Não quero que você se machuque ainda mais. — disse Anthony, com um olhar preocupado.

  — Eu prometo que vou ficar bem. — assegurei gentilmente.

  Assim, começamos a tratar um plano, usando nossas mentes e perspectivas, usando como base a oportunidade do anúncio do futuro sucessor da empresa Diamond para expor as verdadeiras cores de Kevin.

KEVIN:

  Sinto uma luz fraca incomodar a minha vista e logo ouço burburinhos intermináveis ao meu redor. Finalmente, abri os olhos e me dou conta de que estou no hospital.

 — J-Joshua... Joshua. — chamei, com a voz fraca.

  Noto a presença dele e de Ethan ao me verem chamar. Ambos correm até a cama que estou deitado, com semblantes apreensivos e preocupados.

  — Kevin! Você acordou! Como está se sentindo? — perguntou Joshua agitado.

  — Fique de olho nele, vou chamar o médico! — avisou Ethan, saindo do quarto apressadamente.

  Dirijo meu olhar atento para o secretário de meu pai.

  — Como vim parar aqui? — questionei confuso.

  Joshua endireita o óculos e começa a explicar diante de mim:

  — Você desmaiou assim que chegou em casa, todo molhado por conta da chuva. O médico disse que você também ingeriu uma grande quantidade de álcool. O que estava pensando Kevin?! — indagou Joshua seriamente.

  — Eu estou bem. Isso não foi nada. — desconversei, ficando sentado na cama.

  — Tsc... Tsc... Se seu pai descobre que você veio parar no hospital, sou eu quem perderá a cabeça! — repreendeu Joshua.

  Dou de ombros com sua resposta. Logo, Ethan chega ao quarto acompanhado do médico, que começa a analisar o meu estado.

  — Doutor, quando poderei ir embora daqui? — questionei impaciente.

  — Assim que o soro acabar, poderá receber alta. Está tudo em ordem. — mencionou o médico tranquilamente, que depois saiu dali.

  Assinto, aliviado por saber que em breve estarei fora do hospital. Me viro para Lúcio e faço um pedido um tanto incomum:

  — Preciso de um favor. Compre para mim um pequeno buquê de flores e bombons de chocolate com recheio de morango, os mais delicosos que encontrar. 

  Joshua me dirige um olhar confuso, mas  obedece prontamente e sai do quarto, deixando Ethan e eu, a sós.

  — Agora que o Sr. Papagaio foi embora... Você pode me contar o que realmente aconteceu. — falou Ethan.

  — As coisas entre mim e Kali mudaram, primo. Mas eu não vou desistir dela. — digo firmemente. 

  — E qual o seu plano agora? — ele indagou.

  — Vamos deixar como está. Mesmo que ela não queira me ver, prefiro observá-la de longe. É o suficiente. — expliquei, meio decepcionado comigo mesmo.

  Logo, ele começa a andar de um lado para o outro, há passos pesados e apressados. Ele fica totalmente revoltado e culpa Yonara por tudo que aconteceu. No entanto, interrompo-o.

  — Não, Ethan. Isso é culpa minha. — admito com sinceridade. — Fui eu quem magoou Kali e agora tenho que lidar com as consequências das minhas ações. 

  Enquanto esperava a alta ser registrada, reflito por um momento sobre minhas escolhas e a partir dali, prometo que farei o impossível para consertar meu relacionamento com Kali. Mesmo que isso signifique dar um passo atrás e respeitar o espaço que ela precisa. 

























Acidentes do CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora