Maeve
— Moça... Tudo bem?
Sinto alguém balançar o meu braço com delicadeza.
Eu ergo a cabeça da mesa, um pouco tonta e confusa. Olho para todos os cantos, percebendo que estou sentada em alguma cafeteria.
— Oi? — sussurro.
— Desculpa, estava dormindo e precisei acordá-la para fechar o estabelecimento.
— Eu dormi?
— Sim, tem algumas horas já, inclusive, seu café esfriou.
— Não me lembro de ter entrado nessa cafeteria.
— Devia estar muito cansada. Vou te dar outro café, como cortesia.
Assinto e ela serve um copo bem quente para mim, enquanto me levanto e pego a minha mochila.
— Quanto ficou?
— Já está tudo pago, querida.
— Ok, obrigada e sinto muito por ter cochilado aqui.
Ela assente, e me retiro, sentindo-me estranha. Ainda confusa.
Eu não estava com alguém?
Também, eu jamais pararia nessa cafeteria caríssima, de rico.
Meu celular toca no bolso e eu atendo.
— MAEVE, ONDE VOCÊ ESTÁ? — Tia Lilith berra.
— Ai, meus ouvidos. Estou indo para sua casa.
— Sabe que horas são, criatura infernal?
— Tia, eu saí do ônibus da academia agorinha, parei numa cafeteria e provavelmente cochilei.
— Agorinha? Já são 15h!
— O quê? — questiono incrédula e olhando as horas.
São 15h mesmo!
— Vem logo para casa, já te liguei milhares de vezes.
— Isso está errado... tenho certeza de que faz poucos minutos — sussurro.
— Venha logo para casa, estou te esperando.
Tia Lili desliga a chamada e me recomponho, para chegar o mais rápido possível. E acho que não devia ter acelerado tanto os passos, pois quando chego ao apartamento, ela corre para me dar sermões, sobre eu não a ter a atendido e sumido, após garantir ontem que viria para cá. Tento justificar, mas não ajuda muito. Só termino de ouvi-la e vou tomar um banho, para poder deitar, porque minha cabeça parece que vai explodir de enxaqueca.
Mais tarde, minha tia me pega sozinha na sacada, estudando e olhando para o pôr do sol.
— Vim te trazer um lanche.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nas Sombras do Amor - DARK ACADEMY (Livro 1)
RomanceMaeve Radry é o tipo de garota que sempre precisou lutar para encontrar o seu lugar no mundo, nada nunca foi fácil, ainda mais tendo que carregar o fardo de um sobrenome tão poderoso e estimado pela sociedade Dark. Para completar a sua luta diária...