(capítulo revisado)
ㅤㅤㅤCom uma mesa do refeitório só para elas, Amy falava sobre as atividades pendentes que tinham enquanto comia uma macarronada de aparência grosseira, segundo ela, estava deliciosa. Alice não prestava muita atenção na conversa. Absorvia pequenas frases aleatórias e soltava comentários ocasionais para mostrar que estava totalmente envolvida pelo assunto, enquanto batia os dedos impacientemente sobre a mesa de metal. Ela bebericava a vodka que havia levado em uma garrafa de água.
ㅤㅤㅤQuando o sinal tocou, assim como os demais, elas começaram a recolher suas coisas e se retirar do refeitório. Ninguém parecia entusiasmado o suficiente com o próximo horário e Alice continuava alheia ao que acontecia ao seu redor, até que uma voz ecoou pelo corredor:
ㅤㅤㅤ— Cuidado pessoal, a ladra tá por perto!
ㅤㅤㅤVárias pessoas agarraram suas próprias mochilas de forma teatral, afastando-se de Amy, e os risinhos debochados ecoaram pelo corredor. Alice olhou ao redor, tentando identificar quem havia dito aquilo e encontrou Natasha Miller, sorrindo de orelha a orelha com seus dentes perfeitos e jogando uma mecha do cabelo loiro sobre o ombro.
ㅤㅤㅤ— O bazar da escola só serve pra recuperar as carteiras que ela rouba — uma das garotas ao seu lado disse.
ㅤㅤㅤAndando de cabeça baixa, Amy comprimiu os lábios.
ㅤㅤㅤ— Ouvi dizer que ela roubou a roupa íntima da Morgan durante a Educação Física — Natasha continuou — Aposto que se esfrega todas as noites.
ㅤㅤㅤAlice parou em meio a uma passada, encarando a loira com curiosidade e sendo retribuída com um desafio, como se ela falasse em alto e bom som: O que você vai fazer, Taylor? Era cômico quando observava a situação com outros olhos, percebendo que a confiança que emanava de Natasha vinha da plateia que a cercava, dos olhares admirados daqueles que queriam ser como ela. Era fácil ser cruel com alguém igual Amy quando tinha seguidores.
ㅤㅤㅤ— Algum problema, esquisita? — Natasha perguntou com deboche.
ㅤㅤㅤSe a situação fosse outra, Alice duvidava que aquele sorriso arrogante ainda estaria ali se fosse apenas elas e uma faca afiada entre as duas.
ㅤㅤㅤ— Ignora — Amy falou baixinho ao seu lado, puxando-a pelo pulso ao perceber o olhar em seu rosto.
ㅤㅤㅤ— Por que você deixa ela te tratar assim? — Alice indagou, incomodada.
ㅤㅤㅤNão arrume problemas que não são seus, lembrou-se.
ㅤㅤㅤ— Uma hora a gente para de se importar com essas coisas — respondeu, dando de ombros.
ㅤㅤㅤAmy era refém das provocações constantes de Natasha, graças a um pequeno detalhe: seu pai, Sr. Greene, era dono de 30% das ações sobre uma rede famosa de hotéis em Seattle, a qual pertenciam majoritariamente aos Miller. E foi assim que o segredo de Amy chegou aos ouvidos de Natasha, que não demorou para usá-lo para torturar a garota pelos corredores.
ㅤㅤㅤ— Não a confronte — seu pai dizia irritado — O Miller faz tudo o que ela quer e se você fizer merda pra ela, Amélia, ele me corta fora.
ㅤㅤㅤEnquanto caminhavam, Alice olhava para trás em busca de quem estava a seguindo, quase montado em seus ombros. Nunca encontrava ninguém porque sabia muito bem que era tudo fruto de sua mente, mas não custava checar para ter certeza.
ㅤㅤㅤAmy soltou uma exclamação e Alice ouviu um baque suave no chão.
ㅤㅤㅤ— Tome cuidado — Alice disse grosseiramente para o rapaz que havia topado com Amy.
VOCÊ ESTÁ LENDO
o diário de alice taylor.
Mystery / ThrillerAlice Taylor equilibrava uma vida mundana com suas visitas à Toca do Coelho, um galpão abandonado onde enterrava seus segredos e se livrava de suas vítimas. Mas tudo muda quando Lucas Smith, o garoto popular de seu novo colégio, cruza seu caminho. E...