1. capítulo seis

102 25 15
                                    

ㅤㅤㅤ― O que você acha dele, Fran?

ㅤㅤㅤ― Você quer minha opinião sincera ou prefere que eu minta?

ㅤㅤㅤEra uma sexta-feira qualquer e elas estavam na fila de um clube popular. Suzana Flowers, uma latina bastante atraente, tagarelava por quase meia hora ao seu lado sobre um homem que estava conhecendo, a falta de interesse pela parte de Alice não parecia ser um obstáculo e agradecia por não era interrompida podendo ter mais espaço para falar e falar e falar quase sem pausas para respirar, às vezes dificultando o entendimento por conta de seu sotaque pesado. Estavam de folga naquele dia e acabaram se encontrando por acaso, pois naquela manhã disse a Amy que a levaria para sair qualquer dia, o dia que chegou cedo demais e Amélia estava atrasada.

ㅤㅤㅤ― Quero fazer algo diferente no final de semana. ― Amy disse encostando a cabeça no tronco da árvore que ficava na área aberta do colégio e fechando os olhos.

ㅤㅤㅤ― O que é diferente para você? ― Alice indagou rabiscando uma página em branco de seu diário.

ㅤㅤㅤ― Qualquer coisa que não envolva ficar sentada no sofá até de madrugada comendo cereal.

ㅤㅤㅤ― Uau, deprimente. ― Ela ergueu as sobrancelhas. ― Podemos ir para um clube.

ㅤㅤㅤ― Hoje? ― Indagou abrindo apenas um dos olhos para encarar Alice.

ㅤㅤㅤNão eram os planos.

ㅤㅤㅤ― Hoje. ― Concordou em solidariedade.

ㅤㅤㅤSilêncio.

ㅤㅤㅤ― Lucas está olhando para cá. ― Amy falou endireitando a postura e passando as mãos no cabelo.

ㅤㅤㅤAlice desviou os olhos da ponta da caneta e acompanhou a direção em que a ruiva olhava. Em algumas mesas que ficavam fora do refeitório, Lucas estava sentado com uma turma de dez pessoas aproximadamente, os jovens conversavam entre si e riam enquanto ele a olhava diretamente, as sobrancelhas grossas unidas e seu rosto sério; poderia nem ter sido proposital, talvez tenha deixado seu olhar vagar e, por coincidência, caiu sobre ela - talvez ele nem esteja me enxergando, pensou ignorando o formigamento em seu peito. Natasha, que estava em pé até aquele momento com um pirulito na boca, pareceu incomodada por não estar recebendo atenção o suficiente do rapaz, então cutucou seu ombro e, quando ele desviou o olhar para encará-la, a garota deu uma risadinha ao sentar em sua perna e passou a mão pelos longos fios loiros, jogando-os a suas costas e oferecendo o pirulito para o rapaz.

ㅤㅤㅤ― Mas que vagabunda. ― Não importava o que fosse, o rosto de Amélia sempre ficava vermelho quando xingava algo ou alguém. ― Todo mundo sabe que ele não quer mais ela e Natasha continua insistindo.

ㅤㅤㅤ― Finalmente. ― Sussurrou ao ver a ruiva com o olhar perdido de sempre ao procurar algum rosto conhecido em meio aos que esperavam na fila do estabelecimento, Alice se despediu de Suzy e foi ao encontro da outra: ― Ei, Amys, você está bonita.

ㅤㅤㅤE era verdade, apesar de ser um pouco esquisito ver Amélia daquela forma. Sem jeans rasgados e camisetas largas, usava um vestido preto de saia rodada coberto por seu casaco militar e Converses azuis, os cabelos estavam cacheados e com duas presilhas e as bochechas rosadas (não soube dizer se era maquiagem ou apenas vergonha) e os lábios melados de gloss. Caminharam para a entrada do clube onde o segurança estava de braços cruzados e semblante franzido, era o tipo de cara com quem você não iria querer puxar uma briga, diante dele, Alice abriu o sorriso meigo entortando a cabeça para o lado levemente.

o diário de alice taylor.Onde histórias criam vida. Descubra agora