Capítulo 58: Guardiões Legais (Parte 1)

2 0 0
                                    

Capítulo revisado, qualquer erro ortográfico por favor informe.

Narração:

   Como era de se esperar, depois do ataque a escola, o diretor suspendeu as aulas por uma semana e não era para menos. Muitos alunos ainda estavam com medo e a escola também precisava de reparos devido aos estragos causados. Então restava para a alcateia ficar em casa e descansar, mas não foi bem isso que ocorreu.

   Naquela exata semana era a audiência entre Nolan e Amelia pela guarda de Scott, Stefan havia prometido para Alef, ele estaria lá no júri para assistir ao caso.

   O dia estava ensolarado e calmo, mas dentro do júri aconteceria uma terrível tempestade com risco de tornado. Era por volta das dez da manhã quando, Stefan, Karoline, Ian, Isabelly, Pietro e Estrela chegaram em frente ao tribunal, Alef estava esperando-os na porta.

   -Oi gente, que bom que chegaram, a audiência vai começar em dez minutos. -Disse o Wells os cumprimentando.

   -Onde estão o Scott e o Nolan? -Perguntou Karoline.

   -Já estão lá dentro, o xerife está muito nervoso, ele sabe que a coisa está séria para o lado dele. -Respondeu Alef junto de um suspiro. -É melhor entrarmos logo.

   O grupo todo seguiu Alef para dentro do tribunal, o grupo sentou-se mais no fundo do tribunal para chamar menos atenção, havia várias pessoas na sala, pessoas que estavam ali para casos posteriores e alguns fofoqueiros que apenas queriam ver o caso o qual o xerife estava envolvido.

[***]

   -Estamos prestes a entrar no tribunal senhor Rodgers. -O advogado do xerife foi até a sala onde ele estava para o chamar.

   Nolan estava andando de um lado para o outro naquela sala enquanto era consumido pelo nervosismo.

   -Quais são as nossas chances? -Nolan olhou para seu advogado, Danny Ferreira, muito preocupado.

   -Sinceramente, isso é um empasse, ainda mais depois que você contou que Scott está mais próximo da mãe, se o juiz der a escolha a ele, eu não sei o que pode acontecer.

   -Droga! -Nolan deu um soco na mesa que havia naquela sala frustrado.

   -Nolan por favor mantenha a calma.

   -Manter a calma? Eu posso perder a guarda do meu filho para a mulher que se diz mãe dele e sumiu das nossas vidas a anos, ainda por cima posso ser destituído do meu cargo de xerife, então não me peça para ter calma!

   -Está bem, mas pelo menos pareça estar calmo, se você perder a cabeça no meio do júri, você pode comprometer todo processo. -O Ferreira alertou Nolan do perigo do que poderia acontecer, então o Rodgers respirou fundo e retomou sua posição. -Melhor irmos logo.

   O senhor Ferreira e o xerife Nolan se dirigiram ao tribunal e se sentaram em seus respectivos lugares, Amelia e seu advogado já estavam lá na sala, assim como Scott.

   O promotor então tomou a frente e iniciou a cessão pedindo para que todos fiquem em pé para a entrada da juíza Elizabeth Monserrat. Todos os presentes se levantaram enquanto a juíza tomava seu lugar em sua mesa, a sua esquerda ficaria as testemunhas para dar seus depoimentos e a sua direita estava Scott.

   -Daremos agora início ao caso de Amelia Montes Rodgers e Nolan Rodgers pela guarda do menor, Scott Rodgers, a palavra é do advogado da senhora Monte Rodgers.

   O advogado de Amelia, Andrew Cooper se levantou e tomou a frente chamando para testemunhar sua própria cliente, Amelia se levantou e foi até a posição de testemunha pronta para falar.

War Wolves "Vampire Blood" (Livro 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora