A primeira aula daquele dia passou na maior lerdeza possível. Um minuto pareceu uma hora com James ao meu lado fazendo todo o exercício passado pela professora errado e olhando pra mim com aquela cara de bobo.
ㅡ Tira a mão. ㅡ Dei um tapa em sua mão antes que ele tocasse no tubo de ensaio.
ㅡ Eu quero ajudar. ㅡ Olhei para ele e para a mancha roxa na parte dele da mesa, cujo ele derrubou um líquido a uns minutos atrás enquanto estava " ajudando ".
Revirei os olhos e voltei a focar no exercício. Eu não sei se aquilo estava sendo divertido pra ele, se ele gosta de irritar as pessoas, ou encarar as pessoas por horas, ou ficar sorrindo atoa, mas ele não tinha noção do quão sua presença me irritava. Toda vez que eu olhava pra cara dele, meus olhos iam direto para seus lábios e eu me lembro da cena da biblioteca.
ㅡ Tá me admirando? ㅡ Ele sorriu de novo e por um momento pensei seriamente em jogar tudo o que estava no tubo de ensaio na minha frente, bem na cara dele.
A aula seguiu em sua eternidade, até que o sinal finalmente tocou e os alunos começaram a se levantar.
Tirei os óculos do meu rosto e procurei os meus horários. Literatura americana.
Guardei tudo de volta na mochila e observei enquanto um grupo de garotos, também usando o casaco verde igual ao de James, pararem na porta e acenarem.
ㅡ Te vejo no ginásio? ㅡ Ele se levantou com a mochila nas costas.
ㅡ Talvez. ㅡ Saí da sala e passei por entre os caras do time. Todos olharam para mim, mas não me importei. Só me liguei do fato de que eram todos bem mais altos do que eu e provavelmente eram do time de basquete.
ㅡ Que chica... ㅡ Um deles sorriu pra mim. ㅡ Me gusta... ㅡ Parei em sua frente e o encarei.
ㅡ Gosta? E vai fazer o que? ㅡ Pendi a cabeça pro lado. O rapaz cabelos cacheados ficou sem reação e os outros começaram a rir.
ㅡ Ele nunca chegou nessa parte. ㅡ Outro garoto comentou arrancando gargalhadas dos outros.
Ri balançando a cabeça e saí de perto deles, caminhando pelo corredor enquanto uma incógnita pairava na minha cabeça.
O que vou fazer? Será que arrisco tentar entrar pro time? Será que encaro James e continuo fazendo o que gosto? Ou será que tento algo novo?
Estava passando por uma janela no corredor que dava visão para o campo de futebol americano, onde tinham algumas animadoras treinando. Definitivamente não sirvo para aquilo. Mal sei dar uma estrela direito.
Deixei esse pensamento para lá e fui caçar a aula de literatura. Diferente da primeira aula, a segunda passou tão rápido que quando percebi, já estava parada na frente do refeitório, segurando minha bandeja e me perguntando onde sentar.
O refeitório era uma confusão. Haviam muitas pessoas e muitos alunos. O falatório era alto e as risadas também.
Estava passando por entre as mesas quando vi Maria acenando para mim. Ela estava sentada com mais duas garotas numa mesa larga. Haviam outras pessoas sentadas na mesa também, mas ela parecia estar só com as duas garotas. Uma de cabelos curtos loiros que batiam no pescoço e uma que tinha cabelos pretos lisos bem escorridos que pareciam enormes.
ㅡ Gente, essa é minha nova melhor amiga. ㅡ Ela anunciou assim que me sentei a mesa com elas.
ㅡ Você é uma interesseira. ㅡ A garota loira falou primeiro. ㅡ Bela. ㅡ Ela se apresentou com um sorriso.
ㅡ Flora. ㅡ A outra garota sorriu também.
ㅡ Sou a Elena. ㅡ Coloquei a bandeja na minha frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração em Jogo
RomancePuerto Vallarta, México, era o seu lar desde criança. Elena Flores tinha uma vida simples, morando com seus pais, indo a escola e fazendo parte do time de basquete. Porém, tudo muda quando sua família ganha na loteria e decidi se mudar para Los Ange...