10_ Aula de espanhol

3.1K 562 304
                                    

ㅡ Senta aqui, senta aqui. ㅡ Bela deu tapinhas na cadeira que estava posicionada ao seu lado assim que me viu entrar na sala. ㅡ Quero evitar que um certo alguém sente aqui. ㅡ Ela sussurrou.

ㅡ Quem? ㅡ Perguntei curiosa.

ㅡ Dave. ㅡ Ela abriu um sorriso estranhamente convencido. ㅡ É um cara do time de futebol. Ele vive atrás de mim, mas faço de tudo para evita-lo. Ele tem namorada, sabe... ㅡ Ela sussurrou a última parte.

ㅡ Ah... ㅡ Assenti me ajeitando na cadeira. ㅡ E você não contou pra namorada dele?

ㅡ Claro que não. Não quero estragar o relacionamento deles. ㅡ Ela deu com os ombros.

ㅡ Mas, se ele anda dando em cima de outras garotas, ele quem está estragando o próprio relacionamento. ㅡ Expliquei meu ponto de vista, mas ela não pareceu ligar.

ㅡ Que seja... Não vou me meter. ㅡ Os olhos dela se voltaram para a porta. ㅡ É ele, é ele. ㅡ Estranhei o seu entusiasmo, mas olhei para a porta onde um cara de cabelos loiros entrava na sala. Eu ainda não tinha o visto, eu acho, mas ele usava um casaco verde do time.

Olhei para Bela de novo e a vi ajeitando o cabelo. O rapaz passou por nós e apenas nos cumprimentou com um sorriso sem mostrar os dentes e um aceno com a cabeça. Logo passou direto para o outro lado da sala, sendo seguido pelo olhar de Bela.

ㅡ Ele ficou disfarçando porque você está comigo. ㅡ Bela bateu a mão no ar e eu estreitei meus olhos para ela. Achei a situação muito estranha, mas decidi não julgar. Eu não conhecia nenhum dos dois.

Um homem adulto com barba grande entrou na sala e a conversa cessou. Ele começou a falar e a aula se seguiu. Algumas músicas tocadas, algumas cantadas, fui obrigada a cantar um pouco em espanhol porque o professor pediu e quando a aula acabou, dei graças a Deus. Eu não gostava de cantar. Eu não era tão ruim, mas tinha uma vergonha imensa disso.

Me despedi de Bela e fui para a aula de espanhol. Eu realmente não entendo porque preciso fazer aulas de espanhol, mas tudo o que for bom para acrescentar na minha ficha, estarei fazendo. Tudo que não envolva debates, acrobacias e cantar em público.

Observei o nome na porta da sala para ter certeza de que estava no lugar certo e entrei. O lugar já estava repleto de alunos, mas quando vi James sentado numa daquelas mesas duplas, sorrindo e acenando pra mim, parei e quis dar meia volta.

Olhei ao redor da sala e todos os lugares já estavam ocupados, restando apenas o lugar ao lado de James.

ㅡ Ta esperando o que? ㅡ Ele perguntou eu meio ao barulho do falatório na sala.

Bufei e fui na sua direção, me sentando ao seu lado e colocando a mochila na mesa.

ㅡ Você ta mesmo obcecada por mim.

ㅡ Cala a boca, Junior. ㅡ Revirei os olhos.

ㅡ Ó, Junior, não... James. ㅡ Olhei para ele e decidi mentalmente que só o chamaria de Júnior a partir daquele momento. ㅡ Por que tá com essa cara de brava? ㅡ Ele apontou o dedo para o meu rosto até tocar a ponta do meu nariz. Dei um tapa em sua mão para afasta-la.

ㅡ A última vez que fiz dupla com você, você não ajudou em absolutamente nada. Você deu as respostas erradas, derrubou o tubo de ensaio e manchou a mesa de roxo.

ㅡ Só por isso? ㅡ Pendi o rosto pro lado para encara-lo.

cállate, por favor... ㅡ Murmurei passando a mão na cabeça.

ㅡ Viu, por isso quero ser sua dupla. Eu sou péssimo em espanhol.

ㅡ Nossa, que interesseiro... ㅡ Franzi as sobrancelhas.

Coração em Jogo Onde histórias criam vida. Descubra agora