Primeiro me senti constrangida por James ter me escutado falar no banheiro. Depois pensei no quanto ele ficaria se achando e fazendo piadas dizendo que eu estava brigando por ele. Depois pensei no quanto tinha sido atencioso o fato dele ter comprado café pra mim.
ㅡ Você comprou café pra mim? ㅡ Observei o copo em minhas mãos e olhei para ele novamente.
ㅡ Não, comprei café pra mim. ㅡ Ele corrigiu. ㅡ Mas, Maria disse que você estava parecendo um zumbi e eu não quero um zumbi atrás de mim na festa de mais tarde.
Okay, momento atencioso acabou.
ㅡ A Maria vai? ㅡ Bebi um pouco do café, me afastando do banheiro e seguindo pelo corredor.
ㅡ Vai. ㅡ Ele andou ao meu lado.
ㅡ Então eu posso pensar em ir. ㅡ Bebi mais do café. Talvez fosse o sono, ou a Starbucks dali era simplesmente fantástica, mas aquele café estava facilmente no meu top de três de melhores cafés que já bebi na vida. ㅡ Hoje não tem treino?
ㅡ Não treinamos as sextas, porque os jogos costumam ser nas sextas. E as festas também. Ensaiamos de segunda a quinta e as vezes nos sábados. ㅡ Ele continuou andando atrás de mim e eu fiz uma careta, o olhando dos pés a cabeça.
ㅡ Por que ta me seguindo?
ㅡ Pra qual aula você está indo agora mesmo? ㅡ Ele perguntou se fingindo de idiota e eu parei de andar quando me toquei.
ㅡ Não...
ㅡ Acho que você também é minha parceira de química, certo? ㅡ Ele mostrou o livro de química que estava segurando, o mesmo que eu deveria ir no armário buscar.
Por que eu preciso ter química duas vezes na semana? É realmente necessário?
ㅡ Não ouvi a professora dizer que temos parceiros fixos nas aulas dela. ㅡ Caminhei na direção do meu armário e dei um gole bem grande no café para acabar com eles antes da próxima aula.
ㅡ Guardo um lugar pra você do meu lado. ㅡ Ele acenou e saiu andando pelo corredor.
( Narrado por James )
ㅡ Alguém pode me dizer o nome da reação... ㅡ A professora falava na frente da turma, alguns alunos levantavam as mãos, outros respondiam, alguns não estavam prestando atenção e eu era um desses.
Química não era o meu forte. Na verdade, poucas matérias eram o meu forte. Se não fosse pelo basquete, certamente eu não conseguiria uma bolsa pra faculdade. Isso é meio frustrante as vezes, mas tento não pensar nisso.
ㅡ James? ㅡ O meu nome foi chamado pela professora e eu me peguei na saia justa.
ㅡ Presente? ㅡ Alguns alunos riram. Óbvio que não era a chamada.
ㅡ Pode me dizer qual tubo de ensaio contém a solução que acabei de descrever? ㅡ Tinham sete tubos de ensaios na nossa mesa. Cada um de uma cor e uma numeração. Eu não tinha ideia de qual ela estava falando.
ㅡ É... ㅡ Olhei para cada um deles sem saber o que responder. Até que senti Elena pisar no meu pé embaixo da mesa. Ela pisou exatas cinco vezes e eu apontei para o frasco azul, de número cinco. ㅡ Esse.
ㅡ Muito bem. ㅡ A professora disse aquilo no tom de quem achou que eu tinha chutado e acertado. E ela não estava totalmente errada, porque eu iria chutar mesmo.
ㅡ Eu sabia a resposta. ㅡ Sussurrei para Elena.
ㅡ Cala a boca. ㅡ Ela sussurrou de volta sem olhar pra mim e eu sorri.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração em Jogo
RomancePuerto Vallarta, México, era o seu lar desde criança. Elena Flores tinha uma vida simples, morando com seus pais, indo a escola e fazendo parte do time de basquete. Porém, tudo muda quando sua família ganha na loteria e decidi se mudar para Los Ange...