Meu pai levou uma cotovelada da minha mãe após sua pergunta e um olhar de repreensão.
ㅡ Ai... ㅡ Ele resmungou. ㅡ Quer dizer...
ㅡ Onde você estava, Elena? Você está bem? ㅡ Minha mãe me puxou para sentar no sofá. Ela não estava brava, estava preocupada. Ela sabia o que acontecia comigo quando chovia desse jeito.
ㅡ Eu to bem, mãe. Eu estava na escola.
ㅡ Até essa hora? O que fazia lá? ㅡ Meu pai voltou a perguntar. Meu pai também estava preocupado, mas também não parava de olhar pro casaco procurando algum nome masculino.
ㅡ Eu esqueci de avisar, me desculpa. Hoje foi o meu primeiro treino com o time e aqui os treinos são mais tarde. ㅡ Expliquei tirando o casaco e colocando em meu colo. ㅡ Eu estava no ginásio quando começou a chover. O James me deu uma carona, por isso estou com o casaco dele.
ㅡ James Cole? ㅡ Meu pai perguntou novamento e eu assenti. ㅡ Hm...
ㅡ O James parece ser um ótimo rapaz. Me dê o casaco, vou lava-lo e amanhã você leva de volta. Me lembre de agradecê-lo por ter te trazido. ㅡ Minha mãe pegou o casaco e saiu da sala. Meu pai voltou a assistir a televisão, sem tocar mais no assunto.
A verdade é que eu não sei bem qual tipo de pai é o meu pai com relação a garotos. Eu nunca estive com nenhum para saber a reação dele. Ele agora parecia meio desconfiado, mas acho que ficou um pouco tranquilo quando eu disse que o casaco era do James. Será que James causou uma impressão tão boa assim naquele jantar?
ㅡ Vou tirar essa roupa molhada. ㅡ Me levantei do sofá, que nem deveria ter sentado, e puxei minha bolsa para subir as escadas.
ㅡ Sua mãe quer convidar nossos vizinhos para o almoço de domingo. ㅡ Parei no primeiro degrau da escada. ㅡ Vou ter uma conversa com esse James.
ㅡ Okay, pai. ㅡ Eu não dava a mínima pra isso. James que lute.
Subi as escadas e fui direto para meu quarto. Ainda chovia lá fora e eu estava extremamente cansada. Eu tinha tido uma crise naquele dia, e quando me sinto assim, gosto de ter um momento bom depois disso. Então, decidi ter uma noite boa para tentar relaxar.
Tomei um banho quente, coloquei um pijama confortável, não jantei, apenas peguei umas besteiras na dispensa e voltei para o quarto. Me enrolei na minha cama quentinha e assisti a temporada nova de bridgerton que tinha lançado.
Terminei de madrugada e dormi poucas horas. Talvez tenha sido um erro, mas não me arrependo. Eu precisava disso.
[...]
ㅡ O que aconteceu com você? ㅡ Maria se sentou ao meu lado. Eu nem ao menos sabia que ela também era daquela turma. Eu nem sabia que aula era aquela, eu estava parecendo mais um zumbi do que uma pessoa.
ㅡ Fui dormir de madrugada maratonando bridgerton. ㅡ Bocejei. ㅡ Essa aula é importante?
ㅡ Não, pode dormir. ㅡ Ela deu tapinhas em seu ombro.
A sala que estávamos não tinha mesas, apenas cadeiras. Ninguém estava com livros ou cadernos e nem ao menos tinha um quadro, só um fundo branco para projetor.
ㅡ Tem certeza?
ㅡ Tenho, é aula de educação sexual. Dorme aí. ㅡ Um professor entrou já apagando a luz e ligando o projetor.
Juro que não ouvi uma palavra sequer, porque apoiei a cabeça no ombro de Maria e dormi a aula todinha.
Quando acordei, o professor já nem estava na sala e os alunos estavam se levantando. Pelas expressões, acho que não fui a única a dormir.
ㅡ O que eu perdi? ㅡ Alonguei os braços.
ㅡ Nada de interessante, acredite. ㅡ Maria se levantou e eu a segui para fora da sala. Eu ainda estava me sentindo cansada, mas conseguiria ficar acordada para a próxima aula se lavasse o rosto. ㅡ Então, agora você tem motorista? Por que não continua vindo com a gente?
ㅡ Meu pai está meio desconfiado do James depois de ontem. ㅡ Caminhei pelo corredor ao lado dela.
ㅡ Quem não desconfiaria daquela cara de pilantra? Enfim, qualquer coisa diz pra ele que eu também estou junto no carro e vou contar pra ele se vocês se agarrarem.
ㅡ Maria! ㅡ Franzi as sobrancelhas, mas ela apenas riu seguindo por outra direção.
As pessoas realmente achavam que algo poderia acontecer entre mim e James? A gente não tem nada a ver. Cinco minutos com ele e eu sinto que vou ficar doida! Algo muito grande e inesperado precisaria acontecer para eu começar a ver James com outros olhos.
Entrei no primeiro banheiro feminino que vi e joguei uma água no rosto. Encarei meu reflexo cansado no espelho e suspirei. Eu precisava era de café.
ㅡ Então, você não conseguiu cumprir a apo... ㅡ Três garotas entraram no banheiro. As três vestidas com o uniforme das cheerleaders e uma delas era Aila. A outra garota parou de falar assim que viu que o banheiro não estava vazio.
ㅡ Olha, é a Chica novata que já chegou sentando na janelinha. ㅡ Aila cruzou os braços. Eu precisava mesmo aturar isso agora? Eu nem estava sã o suficiente.
ㅡ É ela que ta saindo com o James? ㅡ Uma das meninas perguntou.
ㅡ Ela não está saindo com o James! ㅡ Aila respondeu ao mesmo tempo em que eu disse que não estava saindo com ele.
ㅡ Mas... ㅡ A garota pareceu confusa. ㅡ O pessoal falou que ele trás ela pra escola, leva pra casa e tudo mais.
Aila olhou para mim pelo reflexo do espelho e eu precisei respirar fundo.
ㅡ Isso é verdade? ㅡ Aila perguntou.
ㅡ Deixa eu perguntar uma coisa. O James é seu namorado? Vocês ficam ou tem algo entre vocês? ㅡ Me virei para ela.
ㅡ ... Não. ㅡ Ela não pareceu feliz em dizer aquilo. ㅡ Mas, nós...
ㅡ Então, por que ta falando comigo nesse tom de tira as mãos do meu macho? Eu não tenho nada com o James e, se você também não tem, não tem direito de ficar me enchendo o saco em plena sexta-feira de manhã. ㅡ As três ficaram em silêncio olhando para mim. ㅡ E se for? E se eu tiver algo com o James? Vai fazer o que?
As vezes eu me sentia meio culpada. Aila parece gostar dele e ver uma garota nova chegar e de repente começar a andar muito com ele, não deve ser fácil. Mas, poxa, por que ela não investe nele? Por que fica atrás de mim? Ela é bonita pra caramba e ficar implicando comigo por causa de um cara é o cúmulo! O que ela vai fazer no dia que ele realmente começar a namorar alguém? Vai perseguir a namorada? Sequestra-la?
Saí do banheiro antes que eu falasse algo de que pudesse me arrepender e dei de cara com James. Ele estava na porta do banheiro segurando um copo da Starbucks na mão.
ㅡ Soube que você estava parecendo um zumbi e achei que precisava disso. ㅡ Ele me entregou o copo. ㅡ Então... A gente tem algo? ㅡ Ele pendeu a cabeça pro lado e eu tranquei o maxilar quando percebi que ele tinha escutado.
•••
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração em Jogo
RomancePuerto Vallarta, México, era o seu lar desde criança. Elena Flores tinha uma vida simples, morando com seus pais, indo a escola e fazendo parte do time de basquete. Porém, tudo muda quando sua família ganha na loteria e decidi se mudar para Los Ange...