A festa durou até umas três da manhã. O que não significa que eu durei até essa hora. Na real, duas horas eu já estava implorando pela minha cama. Como são as coisas, né? Se eu estivesse maratonando algum reality no meu quarto, não estaria com nenhum pingo de sono.
Amo dançar, mas não sou festeira. Definitivamente. Era eu quem implorava para Isabel para irmos embora das festas.
Quando as pessoas começaram a ir embora, foi o momento em que dei graças a Deus. A casa estava uma zona, mas eu certamente não conseguiria arrumar nada. Eu estava parecendo um zumbi.
Um zumbi feliz. Admito. Eu estava mesmo muito feliz. Passei os últimos dois anos me reprimindo e deixando viver as coisas. Não fazia amizades e me afastava de tudo e todos. De repente, eu estava vivendo.
Bendito o momento que meus pais jogaram na loteria e ganharam. Talvez, se não tivéssemos nos mudado para cá e se eu não conhecesse as pessoas que conheci aqui, estaria vivendo do mesmo jeito. Sozinha e me impedindo de viver.
ㅡ Obrigada por terem vindo. ㅡ Me despedi de Maria, Flora e Bela na porta.
ㅡ Eu ajudei a organizar, então... ㅡ Maria deu com os ombros com um sorriso convencido.
ㅡ Eu não ajudei, mas amo comer de graça. ㅡ Flora disse nos fazendo rir.
ㅡ E eu também não perderia. ㅡ Bela sorriu para mim.
Eu abracei cada uma delas e acenei enquanto elas se afastavam.
Já estava prestes a fechar a porta quando me virei para trás e dei de cara com James.
ㅡ Garoto... ㅡ Dei um passo para trás com o susto. ㅡ Pensei que já tinha ido embora. Onde você estava?
ㅡ Falando com seu pai. ㅡ Ele ajeitou a mochila nos ombros. Mochila essa que ele está carregando desde o jogo.
ㅡ Falando com meu pai? ㅡ Arregalei os olhos. ㅡ Meu pai ainda tá acordado? O que você estava falando com ele? ㅡ Cruzei os braços tentando imaginar o que raios ele estava falando meu com meu pai.
ㅡ Coisas normais da vida. ㅡ Ele deu com os ombros. Coloquei as mãos na cintura e o encarei esperando uma resposta mais específica. ㅡ Ele que veio falar comigo. Disse que amanhã ele e a sua mãe viajam e que mesmo que não vá com a minha cara, pediu para eu contar pra ele qualquer coisa que acontecer com você. Porque disse que você faz o tipo que se for atropelada, não vai contar pra eles, porque não quer que eles se preocupem. ㅡ Precisei assentir. Meu pai me conhecia muito bem. ㅡ Disse que a casa tem câmeras e por isso vai saber se eu ousar ficar sozinho com você aqui. Mas, posso vir se alguma de suas amigas estiver junto. Também falou que estava escondido no último degrau da escada e que viu o jeito que eu estava olhando pra você. Disse que esse relacionamento falso é só da sua parte e me disse um: " vigia em ".
Fiquei cerca de uns trinta segundos em silêncio tentando assimilar tudo o que ele tinha dito.
ㅡ Caraca... ㅡ Cruzei os braços. ㅡ Meu pai é terrível.
ㅡ Ele só está preocupado com a filha que vai ficar sozinha e um possível cara que gosta dela. ㅡ Ele deu com os ombros e passou por mim para sair.
ㅡ Gosta? ㅡ Arqueei uma sobrancelha e sorri para ele.
James se virou para mim novamente e, com uma rápida aproximação, me puxou e me beijou.
ㅡ Isso responde? ㅡ Ele piscou e saiu andando pelo meu jardim, em direção ao portão e logo depois até sua casa.
Eu não era acostumada com isso, mas certamente me acostumaria fácil.
Fechei a porta e me escorei nela. Fitei a bagunça que estava a minha sala de estar e ri da minha própria desgraça, porque eu quem teria que limpar tudo amanhã. Meus pais vão viajar e eu vou arrumar.
Bom, então meu pai sabe que o James gosta de mim, só não sabe que eu sinto o mesmo. Disse pra James contar qualquer coisa que acontecesse pra ele e James só pode vir aqui se alguém estiver junto.
Conhecendo bem a Maria, se ela viesse só para fazer companhia, ela faria questão de dormir para ficarmos sozinhos.
Tranquei a porta e subi para o quarto. Tomei um belo de um banho quente e cai na cama. Dormi tão rápido que nem ao menos lembro se pensei em algo antes. Parece até que desmaiei quando deitei.
Quando acordei no dia seguinte, o sol já estava forte lá fora e um cheirinho de desinfetante estava pairando pelo ar.
Meus olhos estavam pesados, como o de quem foi dormir às quatro da manhã. Que era o meu caso.
Estiquei minha mão até meu celular carregando na mesa de cabeceira e olhei a hora.
ㅡ Meio dia e quarenta? ㅡ Pulei da cama pensando que meus pais já tinham viajado e eu não acordei para me despedir.
Eu nem sabia como estava o meu cabelo ou a minha cara quando saí do quarto correndo e desci as escadas. Para a minha sorte, meus pais ainda estavam lá. Para o meu azar, JAMES também estava lá.
Os três olharam para a minha cara assustados, provavelmente porque eu devia estar de cabelo em pé e com os olhos inchados. Sem contar que desci as escadas correndo achando que meus pais já estavam do outro lado do oceano pacífico.
ㅡ Elena? ㅡ Minha mãe deixou o bule de café, que estava servindo para James, sobre a mesa de centro e veio até mim. ㅡ O que aconteceu?
ㅡ Eu pensei que vocês já tinham ido. ㅡ Passei a mão no meu cabelo tentando amenizar a minha situação.
James estava sentado no sofá e parecia rir de mim. Tive vontade de soca-lo e depois me jogar embaixo da cama.
ㅡ Ah, não. Nós vamos daqui a pouco. ㅡ Ela abanou a mão. ㅡ Vem, senta. Estamos conversando com seu " namorado ". ㅡ Ela fez aspas com as mãos.
ㅡ Eu vou me matar primeiro. ㅡ Voltei a subir as escadas, deixando minha mãe confusa.
Me fechei no meu quarto e apertei os meus olhos. Corri até o banheiro e me olhei no espelho. Tudo piorou quando percebi que eu tinha colocado uma máscara no rosto antes de dormir. Eu estava completamente ridícula!
Se o James abrir a boca para falar uma palavra sequer sobre a zumbi que desceu correndo aquelas escadas, eu vou jogar ele escada abaixo.
Mas, sério, o que raios ele ta fazendo aqui?
•••
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração em Jogo
RomancePuerto Vallarta, México, era o seu lar desde criança. Elena Flores tinha uma vida simples, morando com seus pais, indo a escola e fazendo parte do time de basquete. Porém, tudo muda quando sua família ganha na loteria e decidi se mudar para Los Ange...