A casa estava cheia. Muitos rostos conhecidos, música alta, cheiro de álcool e pessoas falando alto por toda parte.
ㅡ Fala aí, JC! ㅡ Jamal apareceu perto de mim e me cumprimentou com um aperto de mão. ㅡ Chegou agora? ㅡ Ele deu um gole no copo vermelho de plástico que estava em sua mão.
ㅡ Sim, o pessoal já está aí? ㅡ Perguntei me referindo a galera do time.
ㅡ Alguns. O Stefan não vai vir porque ta com diarréia. ㅡ Jamal parou ao meu lado e observou a festa.
ㅡ Não precisa ficar dando esse detalhe pra todo mundo. ㅡ Jamal riu.
ㅡ Por que? Todo mundo caga mesmo. Você não caga, não? Geral aqui caga. ㅡ Ele disse aquilo num volume em que todos que estavam por perto escutaram. Jamal era o maior inimigo da vergonha que eu conhecia, e isso era bom. Ele era um dos melhores jogadores do time porque não tinha medo de colocar em prática o que ele achava que podia dar certo.
ㅡ Cadê seu primo? ㅡ Perguntei porque a casa dele estava uma zona. As vezes eu dava festas na minha casa, mas fazia o possível para não destruir a casa dos meus pais.
Assim que completei minha linha de raciocínio, um dos vasos de porcelana, que parecia bem caro, caiu de um dos móveis, se espedaçando no chão. O cara que esbarrou riu, obviamente já bêbado, e começou a catar os cacos com as mãos enquanto cantava a música.
ㅡ Eu sei lá, ele estava na cabine do DJ. ㅡ Jamal deu com os ombros. ㅡ Eu avisei pra ele que esse povo ia detonar a casa dele. Mas, ele disse que dinheiro serve pra isso.
Eu não podia beber, porque ia dirigir de volta pra casa, então peguei uma lata de refrigerante que estava numa cuba de vidro cheia de gelo sobre a mesa.
ㅡ Cadê a sua irmã?
ㅡ Já conversamos sobre a minha irmã. ㅡ Abri a latinha e bebi um gole.
ㅡ Ah, qualé? O que você acha que eu sou? Um pervertido? ㅡ Jamal cruzou os braços após dar o último gole na bebida e colocar sobre a mesa.
ㅡ E não é?
ㅡ É claro que não! Olha pra mim. Eu tenho cara de pervertido? Tenho cara de garoto ingênuo e inocente. O máximo que pode acontecer é a Maria quebrar o meu coração. ㅡ Eu quis rir, mas me contive e bebi o refrigerante.
ㅡ Ela está com a Elena em algum lugar por aí. ㅡ Indiquei a casa com a cabeça.
ㅡ Ui, a Elena veio também? Você que trouxe? ㅡ Assenti. ㅡ E ela já sabe que você ta afim dela? ㅡ Parei de olhar para as pessoas dançando e olhei pra ele.
ㅡ Quem disse que eu to afim dela?
ㅡ E precisa dizer? ㅡ Jamal riu. ㅡ É óbvio!
ㅡ Eu não estou afim da Elena. Eu a conheci tem poucos dias. ㅡ Me escorei na mesa.
ㅡ Então, por que vocês tem andado tão juntinhos?
ㅡ Coincidências da vida. ㅡ Dei com os ombros.
ㅡ Coincidências? Soube que na última aula de espanhol você não deixou ninguém sentar com você porque tava esperando ela.
ㅡ Ela é mexicana e eu sou uma negação em espanhol. Eu preciso ir pra faculdade, mas tirando zero não dá. ㅡ Expliquei.
ㅡ E na aula de química?
ㅡ Só tinha o lugar do lado dela e eu nem a conhecia. ㅡ Deixei de fora a parte de que eu tinha acabado de beija-la na biblioteca.
ㅡ Sei. Você é um bom mentiroso. Vou ser um bom amigo e acreditar em você. ㅡ Um cara apareceu com umas cinco caixas de pizza. Ele as colocou na mesa e abriu a primeira, pegando uma fatia e sumindo da nossa vista. Jamal pegou uma pra ele logo em seguida. ㅡ Então... Se você não ta afim dela, eu posso tentar a sorte? ㅡ Ele sorriu pra mim.
ㅡ Você não estava afim da minha irmã? ㅡ Cruzei os braços.
ㅡ É, mas a Maria não me dá bola. Quem sabe eu não faço o tipo da Elena? ㅡ Ele mordeu a fatia da pizza.
Eu não o respondi. Estava olhando para as pessoas no meio da sala da casa quando Maria e Elena apareceram rindo de alguma coisa.
A música que estava tocando terminou e uma nova começou. Os olhos de Elena brilharam quando a música em espanhol começou a tocar. O cara que estava com DJ acenou para ela e Maria começou a dançar junto das pessoas.
Elena começou tímida no começo, apenas cantando a música junto e dançando discretamente.
ㅡ Yo solo la miré, me gustó
Me pegué, la invité: Bailemos, ¿eh?
La noche está para un reggaeton lento... ㅡ Ela cantou junto de Maria e outras pessoas que também conheciam a música.Foi quando ela começou a dançar de verdade. E, caramba, ela não mentiu quando disse que dançava.
ㅡ Caraca... ㅡ Jamal, que dançava mal a beça do meu lado, falou tampando a boca com a mão. ㅡ Ela tem o molho. ㅡ Ele fechou a mão no gesto dos italianos.
E ela dançava mesmo. As pessoas continuaram dançando, mas a maioria tinha os olhos focados nela. Era tipo o momento dela. E ela estava brilhando.
A música terminou, gritaram por mais e outra música em espanhol começou a tocar. Maria e Elena comemoraram reconhecendo a música e voltaram a cantar e dançar em meio as pessoas que também dançavam.
ㅡ Ella hace todo por seducirme
Y yo voy, voy, voy
Haciendo lo que ella me pide
Y yo voy, voy, voy... ㅡ Ela seguiu cantando e dançando. O jeito que ela se mexia e movia os quadris era impressionante. Eu tinha dito que dançava melhor que ela só para implicar, mas eu era todo duro dançando. Nem morto que vou dançar na frente dela algum dia.Acho que isso era ser humilhado.
ㅡ Então, eu posso ou não? ㅡ Jamal apontou para Elena.
ㅡ Não. ㅡ Respondi sem pensar e só percebi quando ele olhou pra mim com um sorriso largo. ㅡ Ela é do nosso time e prometemos respeita-la. Não é bom namorarmos pessoas do time. ㅡ Falei a primeira baboseira que me veio a cabeça.
ㅡ Aham! ㅡ Jamal gargalhou. ㅡ Vou dizer a mesma coisa pra você quando VOCÊ começar a namorar com ela.
Ignorei seu comentário e continuei olhando pra ela. Foi quando Aila apareceu no meio das pessoas. Larguei meu refrigerante na mão de Jamal e me escondi atrás da ilha.
ㅡ Ta fazendo o que?? ㅡ Ele me questionou.
ㅡ Não diz que eu to aqui. ㅡ Pedi ficando abaixado atrás da ilha.
ㅡ Oi, Jamal! ㅡ Ouvi a voz dela.
ㅡ Oi, Aila. ㅡ Ele respondeu.
ㅡ Viu o James? Não vi ele ainda. Ele veio?
ㅡ Soube que ele ia ficar em casa porque ta com diarréia. ㅡ Fiz uma careta quando ouvi a resposta que Jamal deu pra ela.
ㅡ Ah... Sério? Que pena. Ta bom, obrigada. ㅡ Ela disse por último e eu me levantei devagar.
ㅡ Diarréia? Sério? ㅡ Encarei Jamal.
ㅡ Não sou bom em mentir como você. ㅡ Ele deu com os ombros.
ㅡ James? ㅡ Elena apareceu na minha frente de repente. ㅡ Você me deve uma dança. ㅡ Ela sorriu.
•••
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração em Jogo
RomancePuerto Vallarta, México, era o seu lar desde criança. Elena Flores tinha uma vida simples, morando com seus pais, indo a escola e fazendo parte do time de basquete. Porém, tudo muda quando sua família ganha na loteria e decidi se mudar para Los Ange...