16_ Contou pra ele?

2.9K 516 136
                                    

( Narrado por Elena )

ㅡ Han? Dançar? ㅡ James se fez de desentendido.

Eu tinha acabando de viver um dos meus melhores momentos em Los Angeles até agora. O Dj colocou CNCO pra tocar e, de repente, me vi em casa.

Maria me incentivou a dançar. Eu ainda estava me sentindo meio insegura, mas quando me soltei e vi que ninguém estava nem aí, foi simplesmente incrível.

Vi Jamal conversando com James no canto e me lembrei do desafio idiota que ele propôs. Fui até ele para lembra-lo e ele ficou se fazendo de desentendido por uns dois minutos.

ㅡ A mina tá te chamando pra dançar, parça! Vai logo! ㅡ Jamal deu um empurrão no ombro de James, o fazendo sair de trás do balcão que estava escondido.

ㅡ Ai... ㅡ James ergueu o pé do chão e tocou o tornozelo. ㅡ Acho que torci o pé. ㅡ Ele fingiu uma careta.

Coloquei as mãos na cintura e encarei o cara de pau que estava atuando na minha frente. Jamal também ficou encarando James e outra música latina começou a tocar.

¿Tienes miedo James? ㅡ Repeti a mesma pergunta que ele me fez quando eu disse que não sabia se entraria para o time. Ele pareceu se lembrar disso, pois colocou o pé no chão com uma expressão derrotada.

ㅡ Só um pouco. ㅡ Ele fez o gesto demonstrativo com a mão e eu o puxei, pegando em sua mão, para o meio das pessoas.

Maria ainda dançava, as pessoas também e luzes coloridas piscavam por toda parte. Essa era uma das coisas que não curtia muito em festa, fico com dor de cabeça muito rápido com essas luzes por todo lado.

ㅡ Você disse que dançava melhor do que eu. ㅡ Comentei olhando para ele apenas balançando no ritmo da música. ㅡ Mostra aí.

ㅡ Olha só... Eu não quero te humilhar. ㅡ Ele ergueu as palmas das mãos abertas e eu tive que rir.

ㅡ Dança logo! ㅡ Dei um empurrão em seu ombro.

James ficou boa parte da música só dançando o básico, balançando de um lado para o outro. Dei outro empurrão nele para ele se tocar e foi aí que ele começou a dançar.

ㅡ Meu Deus... ㅡ Tampei a minha boca com a mão. As pessoas deram espaço para ele dançar no meio enquanto gritavam, aplaudiam e riam também.

James era péssimo! No quesito ritmo e precisão, mas ele estava realmente se jogando naqueles passos estranhos. Teve uma hora que ele pegou o pé e começou a puxar para trás, fazendo aquele clássico passo de tio em casamento.

Ele dançou mal, mas com certeza divertiu todo mundo. Tanto que aplaudiram quando a música terminou e ele fez uma reverência com um sorriso convencido.

ㅡ Viu só? ㅡ Ele se aproximou de mim quando todos voltaram a tomar a pista de dança.

ㅡ Vi. ㅡ Assenti rindo.

ㅡ Você é horrível. ㅡ Maria apareceu do nosso lado. ㅡ Se perguntarem, você não é meu irmão.

ㅡ Ah, ta achando que é a... ㅡ James perdeu as palavras e olhou pra mim. ㅡ Fala uma dançarina boa aí.

ㅡ É... ㅡ Tentei pensar em alguém. ㅡ Momo? Lalisa? ㅡ Falei as primeiras que vieram na minha cabeça.

ㅡ Ta achando que é a Momo e Lalisa? ㅡ Ele perguntou para Maria e eu comecei a rir de novo.

ㅡ Do que vocês estão falando? ㅡ Jamal chegou, de repente, segurando um copo vermelho nas mãos. ㅡ Cara... Você dança muito mal. ㅡ Ele apoiou o braço no ombro de James.

ㅡ Pelo menos tem saúde. ㅡ Acrescentei.

ㅡ Com as besteiras que come, daqui a pouco não vai ter. ㅡ Maria disse logo em seguida.

ㅡ Qualé? Se uniram contra mim? ㅡ James questionou.

ㅡ É, três contra um é injusto. A Elena fica no seu time. ㅡ Maria me empurrou para cima de James e dei de cara com seu peito.

Ele segurou minhas costas e por um momento me senti constrangida. Ele me olhou nos olhos, mas cortei a troca de olhares e parei do seu lado.

Maria puxou Jamal para o seu lado e segurou em seu braço.

ㅡ Agora ta justo. Solta aí, Dj! ㅡ Maria apontou para o Dj e Hips don't lie da Shakira começou a tocar.

Maria e Jamal começaram a dançar juntos e as pessoas deram espaço de novo. Encarei aquilo de olhos arregalados percebendo que eu teria que dançar com James.

Eles dançaram cada um do seu jeito e depois pararam, olharam para nós e todos fizeram exatamente a mesma coisa.

Encarei James que parecia tão apavorado quanto eu, mas resolvi tomar as rédias da situação. James não dançava, mas também não tinha medo. Isso era bom.

ㅡ Vira pra mim. ㅡ Coloquei minhas mãos em seus ombros. ㅡ Bota as mãos na minha cintura. ㅡ Pedi. James tocou minha cintura e eu comecei a guia-lo com passos de valsa, para frente e para trás.

Aos poucos ele foi se soltando e eu também. Giramos, dançamos saindo do lugar, dancei em sua frente, ele fez seus passos ridículos e no fim sobrevivemos a disputa aleatória que Maria criou.

As pessoas gritaram e aplaudiram. Outra música começou e novamente tomaram a pista de dança. Eu estava exausta e com fome, então me afastei e fui até as pizzas. Peguei uma fatia e mordi, sentindo o gosto da melhor pizza da minha vida. Talvez porque eu estava morrendo de fome.

ㅡ Opa... ㅡ Um cara se escorou na mesa das pizzas ao meu lado. ㅡ Você beija tão bem quanto dança? ㅡ Revirei os meus olhos ouvindo a cantada e mordi a pizza mais uma vez.

ㅡ Eu não to afim. ㅡ Respondi para ele se tocar, mas o cara continuou ali. Ele não me era estranho, provavelmente já o tinha visto no colégio.

ㅡ Tem certeza? ㅡ Ele se aproximou um pouco mais. ㅡ Não ta afim ou só não quer irritar o namoradinho?

ㅡ Eu não tenho namorado e o motivo de eu estar afim ou não não é dá sua conta. Você pode aceitar isso e ir embora? ㅡ Encarei o rapaz que continuava me olhando com um sorriso travesso. Ou ele estava meio bêbado, ou estava achando que eu estava me fazendo de difícil.

Não foi o primeiro cara que me cantou naquela festa, mas, por enquanto, foi o mais insistente.

ㅡ Você e o James não namoram? Puxa, mas eu soube que vocês ficaram na biblioteca. ㅡ Ele fez um biquinho fingindo uma cara de tristeza.

ㅡ O que? ㅡ Tenho certeza de que ele nem escutou o que eu disse, porque minha voz mal saiu. Como ele sabia disso?

ㅡ Ele te pegou e já te largou? Que cafajeste. Garanto que comigo será diferente. ㅡ Ele tentou tocar meu rosto, mas me afastei para trás.

ㅡ O que ta acontecendo? ㅡ James apareceu ao meu lado e eu o encarei. ㅡ Ta tudo bem? Ele ta te enchendo o saco?

ㅡ Ah, James, não amola. Eu só to batendo um papo com a mina. Só porque tu já pegou ela, ta achando que é dono? ㅡ O cara começou a rir, mas eu não aguentei ficar ali.

Me afastei deles a passos apressados e passei por todos os vários cômodos da casa até conseguir chegar numa sacada que estava vazia e um pouco mais silenciosa que o resto da casa.

O céu estava repleto de estrelas e o meu coração pulsando com força. Tudo que eu não queria era que as pessoas soubessem daquele beijo. Já tem boatos demais de mim para acrescentar um dizendo que já fiquei com o James no primeiro dia de aula.

ㅡ Elena? ㅡ James apareceu na sacada, mas não olhei pra ele. ㅡ Você ta bem? Por que... ㅡ O interrompi.

ㅡ Contou pra ele?

ㅡ O que?

ㅡ Que você me beijou. ㅡ O olhei. ㅡ Você contou pra alguém, James?

•••
Continua...

Coração em Jogo Onde histórias criam vida. Descubra agora