O dia foi se passando e eu não sabia se era por mal ter dormido a noite ou por causa dos cinco copos de bebida, mas minha cabeça estava doendo e meu corpo pedindo a minha cama de volta.
O pessoal ainda fez mais brincadeiras, escorregaram em lonas e dançaram músicas virais no tiktok, eu fiquei sentada praticamente o resto da tarde, tomando água, remédio e comendo qualquer coisa que me oferecessem.
Quando o sol começou a se pôr, fizeram uma fogueira e todos se reuniram a redor. Ao menos todos que sobraram, porque muitos já tinham ido para casa e a cena das pessoas indo e cochichando enquanto olhavam para mim tinha me incomodado.
Puxaram uma música aleatória na fogueira. Um garoto tocava violão e o pessoal começou a cantar. Porém, novamente, o cochicho voltou. Enquanto alguns cantavam, outros cochichavam e não faziam questão de disfarçar o fato de que estavam olhando pra mim.
ㅡ O que ta acontecendo? ㅡ Sussurrei para Maria que cantava a música de maneira distraída. Ela olhou para mim e depois olhou em volta, percebendo o que estava rolando.
Ela se virou para Flora que estava ao seu lado e após ouvir algo em seu ouvido, sua expressão se fechou e ela me olhou preocupada.
ㅡ Eles estão falando de você e do James. Estão dizendo que você foi só mais uma fácil que ele pegou e já descartou. E que também é uma surtada, porque não superou e anda brigando por ele. ㅡ Bela, que estava do meu outro lado, foi quem me contou.
De repente me senti pequena. Todos estavam falando de mim e eu me senti a menor pessoa do mundo. Quis sair dali, mas não queria sair correndo feito uma idiota.
ㅡ Ta legal. ㅡ James se colocou de pé de repente. Ele soltou o galho que estava usando para desenhar na areia e parou em pé, fazendo a música parar e os olhares se focarem nele. ㅡ A gente não pretendia contar agora, mas como vocês são um bando de desocupados que adoram falar da vida alheia, eu vou explicar. ㅡ Encarei James com os olhos arregalados me perguntando se ele tinha enlouquecido. Ele ia contar? ㅡ Não, eu não " peguei " a Elena e descartei como vocês estão falando. E ela, por mais que seja louca por mim... ㅡ Ele sorriu convencido na minha direção e eu abaixei a cabeça, colocando a mão na testa. ㅡ Não anda brigando por mim. É mais fácil eu brigar por ela.
Voltei a olha-lo quando ouvi a última frase.
ㅡ Então vocês não se pegaram no primeiro dia? ㅡ Alguém perguntou e só depois enxerguei que era Aila. Eu nem ao menos havia notado que ela tinha chegado.
ㅡ Sim. ㅡ Voltei a arregalar meus olhos para ele. ㅡ Porque a gente já se conhecia. Elena é minha vizinha e eu já a conhecia antes de ela começar a estudar na escola. ㅡ Okay, ele está mentindo. ㅡ Então parem de ficar falando que ela foi fácil e bla bla bla porque a gente já se conhecia a um tempo e também é meio ridículo ficar rotulando os outros de coisas que vocês mesmo fazem todo dia. ㅡ Ele estava mentindo para me defender. Eu não era muito a favor da mentira, mas se isso me tirasse daquela situação ridícula.
ㅡ Ta, vocês já se conheciam. Mas isso não muda o fato de que ela foi uma que você só pegou e descartou. ㅡ Outra garota que eu não conhecia comentou.
ㅡ Por que você não pega uma vassoura e voa pra longe daqui? ㅡ Maria ameaçou se levantar para ir até a garota, mas segurei seu braço. ㅡ Euem... É moda agora ser inconveniente. ㅡ Ela resmungou.
ㅡ Isso também é mentira, porque estamos namorando. ㅡ James voltou a falar e eu tentei não ter reação alguma para não estragar as mentiras enormes que ele estava inventando, mas eu devia era estar com uma cara de apavorada.
ㅡ Estão namorando? ㅡ Aila perguntou.
ㅡ Sim. ㅡ James cruzou os braços.
ㅡ Vocês estão namorando mesmo ou ele só ta mentindo pra te proteger? ㅡ Maria sussurrou para mim.
ㅡ Ele está mentindo. ㅡ Respondi como algo óbvio. ㅡ E nem combinou comigo antes.
ㅡ E por que estão sentados separados, então? ㅡ Outra garota perguntou.
ㅡ Porque eles não queriam contar, anta. Além de fofoqueira é burra? ㅡ Maria encarou a garota. ㅡ Eles sabem como vocês são e sabiam que fofocariam e inventariam um tanto boatos sobre eles, então preferiam deixar quieto. Mas, vocês são todos intrometidos.
ㅡ É por isso que eu prefiro ficar em casa. Ninguém pra ficar falando da minha vida. ㅡ Flora se ajeitou na cadeira.
ㅡ Entenderam, então? Podem parar de falar merdas sobre a minha namorada e tomar conta da própria vida? Seria realmente bom. ㅡ James voltou a se sentar, mas sem olhar para mim.
ㅡ Já que o amor está no ar... ㅡ O cara do violão puxou uma música romântica.
Mais uns minutos se passaram até eu resolver querer ir embora. Estava muito inquieta e precisava falar com James.
Voltamos para o carro e Maria se trancou lá dentro para nos deixar a sós do lado de fora.
ㅡ Me desculpa. ㅡ Ele foi o primeiro a falar. ㅡ Estavam falando de você e sei que no fundo tudo isso é minha culpa por ter te beijado aquele dia. Eu queria que parassem de fofocar, então inventei tudo aquilo.
ㅡ Eu sei... ㅡ Passei a mão na cabeça. ㅡ Nós vamos levar isso a diante? Fingir mesmo por um tempo?
ㅡ Se você concordar. Eu não me importo. Contanto que parem de falar bobagens.
ㅡ Então... Eu já te conhecia porque somos vizinhos. E começamos a namorar quando?
ㅡ Ontem. Depois da festa. Te deixei em casa e você implorou pra namorar comigo. ㅡ Fiz uma careta para ele.
ㅡ Ontem. Você pediu e eu aceitei. Okay. ㅡ Cruzei os braços. ㅡ E vamos mentir pra todo mundo? Isso uma hora ou outra vai chegar nos meus pais e o meu pai não parece ir muito com a sua cara.
ㅡ Não precisa mentir pros seus pais. Pode tentar explicar tudo pra eles ou eu mesmo explico amanhã. Acho que vamos almoçar na sua casa, certo?
ㅡ Ah, é... Tinha me esquecido disso. ㅡ Respirei fundo. ㅡ Ta bom. Então, só fingimos no colégio e depois de um tempo dizemos que terminamos porque você é um idiota.
ㅡ Terminamos porque você me traiu.
ㅡ Ta querendo que todo mundo me odeie? Você deve ter até fã clube nessa escola!
ㅡ Tá... Então, porque você tentou me matar.
ㅡ James...
ㅡ Só não deu certo.
ㅡ Isso. Somos muito diferentes e não deu certo.
Um silêncio tomou o espaço entre nós. Encarei James nos olhos e agradeci por ele ter pensado tão rápido e por ter pensado em mim também.
ㅡ Obrigada, James. Eu detestaria ser alvo de fofocas novamente.
ㅡ É pra isso que servem os namorados. ㅡ Ele sorriu.
ㅡ O povo vai achar que eu pirei. Namorar com você? Eu? ㅡ Arqueei uma sobrancelha.
ㅡ Vai ficar me humilhando mesmo? ㅡ Comecei a rir.
ㅡ Ah, que lindo o novo casal. ㅡ Jamal apareceu. ㅡ Mas, eu pensei que não pudesse namorar gente do mesmo time.
ㅡ Cala a boca, Jamal. ㅡ James resmungou.
ㅡ Calo nada, eu vou é hablar. ㅡ Jamal respondeu me fazendo rir. ㅡ Mas, antes... Quero ver um beijo pra ver se é verdade. ㅡ James e eu nos encaramos.
•••
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração em Jogo
RomancePuerto Vallarta, México, era o seu lar desde criança. Elena Flores tinha uma vida simples, morando com seus pais, indo a escola e fazendo parte do time de basquete. Porém, tudo muda quando sua família ganha na loteria e decidi se mudar para Los Ange...