11_ Quesadillas

3.3K 550 144
                                    

ㅡ Mas, aí quando vocês se mudaram pra cá, você gostou? Ou você fez uma cena de filme dizendo que odeia sua vida e que seus pais são injustos? ㅡ Maria, que estava dentro de um provador, perguntou enquanto eu a esperava do lado de fora.

ㅡ Não fiz uma cena. ㅡ Ri. ㅡ Apesar da minha mãe ter me cobrado.

ㅡ Eu adoro a sua mãe. Você bem que podia me convidar pra conhecer sua casa e bater papo com ela. ㅡ Ela abriu a porta do provador, mostrando um biquíni azul escuro que acabou ficando perfeito nela.

ㅡ Ficou incrível e você pode ir me visitar quando quiser. ㅡ Observei o monte de quase dez biquínis que ela tinha pego para provar. Estávamos no terceiro.

ㅡ Não devia dizer isso para alguém intrometida como eu. ㅡ Ela voltou para dentro do provador. ㅡ E não gostou de deixar o México? Eu não fiquei muito feliz quando tive que deixar Cuba.

ㅡ Você é de Cuba? ㅡ Eu estava com uma expressão surpresa no rosto. Talvez não devesse, eu disse que ela tinha um jeito latino. Ela e James não tinham absolutamente nada a ver na aparência, assim como com seu pai.

ㅡ Sim. ㅡ Ela abriu a cortina de novo e eu fiquei novamente surpresa, só que com a velocidade que ela colocou sua roupa de volta. ㅡ Eu e minha mãe.

ㅡ Você e James são irmãos de sangue ou só pelo casamento? ㅡ Ela se sentou ao meu lado e olhou os outros biquínis não provados.

ㅡ Somos, por parte de nosso pai. É um história meio longa. O pai de James era casado com a mãe dele, mas a traiu com a minha mãe a uns anos atrás. Pelo que entendi, a mãe de James perdoou a traição e continuou com ele. Mas, uns anos depois ela acabou morrendo e meu pai voltou para minha mãe, se tornando um pai presente pra mim. Eles se casaram e nós duas precisamos vir morar nos Estados Unidos. ㅡ Ela se levantou com quase todos os biquínis na mão, menos o azul e um vermelho que ela nem tinha provado. ㅡ Não que ele fosse um pai ruim enquanto morávamos em Cuba. Ele pagou pela minha educação, mandava cheques todos os meses e não faltou a um aniversário. Eu quase não sinto raiva dele por ter sido um babaca e ter traído a mulher.

Nós caminhamos até o caixa onde ela pagou pelos dois biquínis.

ㅡ E o James? Ele se dá bem com o pai?

ㅡ Sim. Ele era muito novo quando a traição aconteceu, então tudo o que ele se lembra, é do pai fazendo a mãe feliz nos últimos anos de vida dela. ㅡ De repente senti um pouco de pena de James. Eu não sei o que faria se perdesse a minha mãe...

ㅡ Então, você fez a cena de filme quando precisou deixar Cuba? ㅡ Saímos da loja.

ㅡ Um pouquinho. ㅡ Ela fez o sinal com os dedos rindo. ㅡ Eu tinha amigos lá. Sem contar uma paixonite num vizinho. Mas, passou. Me adaptei rápido aos Estados Unidos e acho que você está indo bem.

ㅡ Ah, eu espero que sim. Eu não tinha amigos no Mexico, no máximo conhecidos. Não tinha nada que me prendesse lá e por isso não fiz cena alguma. Sem contar a mudança na vida social.

ㅡ Bom, aqui você tem amigos. ㅡ Ela sorriu pra mim. ㅡ Por que acha que fui a primeira a te dar boas vindas?

ㅡ Porque sou como um trevo de quatro folhas? ㅡ Maria riu. Estávamos na calçada, caminhando de volta para a escola. Graças a Deus que a loja que ela queria ir era perto.

Só que algo que estava chamando minha atenção era uma estranha e enorme nuvem cinza pairando no céu. Espero que não chova.

ㅡ Também. Mas, porque sei como é ser uma novata estrangeira. E nós latinas precisamos nos unir, ¿no es lo mismo? ㅡ Ela sorriu agarrando o meu braço.

Coração em Jogo Onde histórias criam vida. Descubra agora