Era uma segunda-feira e eu estava saindo de casa vestida igual uma adolescente de 2018, com um blusão azul clara que cobria o meu short de moletom, com letras grandes escritas Los Angeles, uma birkenstock nos pés, pulseiras coloridas nos pulsos, que achei numa caixa que eu nem lembrava mais da existência, um coque mal feito preso por scruchie e cordão de concha.
ㅡ Ai que linda! ㅡ Maria acenou da janela do carro com um sorriso. Seus cachos estavam presos numa trança embutida e ela usava uma blusa parecida com a minha, só que era amarela e estava escrita Chicago.
James também estava caracterizado. Bem, ele estava usando uma blusa tye dye que, pela sua cara, estava sendo obrigado a usar.
ㅡ Você sabe que está ridícula, né? ㅡ James perguntou para mim quando cheguei perto do carro.
ㅡ Você, com certeza, está lindo. ㅡ Sorri falsamente para ele e toquei a maçaneta da porta de trás, mas ambos me encararam e eu me lembrei que precisava me sentar na frente.
Dei a volta no carro e me sentei no banco do passageiro, colocando a minha mochila kanken amarela em meu colo. Uma mochila dessas não podia faltar num tema como esse.
ㅡ Vocês vão ficar andando de mãos dadas e fazendo o casalzinho meloso pela escola? ㅡ Maria perguntou empolgada.
ㅡ A gente precisa? ㅡ Olhei para trás para vê-la.
ㅡ É claro. Se for pra fingir, que seja direito. ㅡ Maria disse como sendo algo óbvio.
James não disse nada, apenas se concentrou em dirigir o carro. O observei por uns segundos e me lembrei do que meu pai disse ontem.
Antes
ㅡ Alguma coisa nessa história está me cheirando estranho. ㅡ Meu pai voltou a falar depois de ficar um bom tempo sentado no sofá sem dizer nada, com cara de pensativo.
ㅡ Do que está falando? ㅡ Minha mãe se sentou ao lado dele comendo um biscoito amanteigado.
ㅡ Por que esse garoto quer ajudar a Elena? Ta, ele pode ser um bom samaritano, mas ele é um adolescente no último ano do ensino médio. Os garotos da idade dele não namoram para não se prenderem e esse garoto quer se prender sem nem mesmo estar namorando de verdade? Ele está praticamente colocando uma placa na testa dele dizendo que tem namorada e afastando as outras garotas. Por que um moleque da idade dele, em sã consciência, faria isso? A troco de nada?
Nem eu nem minha mãe soubemos responder. James disse que era porque a culpa era basicamente sua por ter me beijado, mas ele podia ter ignorado isso e seguido a vida dele. Será que ele é mesmo um bom samaritano?
Agora
Resolvi acreditar que ele estava apenas se sentindo culpado, porque era tudo culpa dele mesmo, e deixei esse pensamento pra lá.
Chegamos a escola, James estacionou no estacionamento do colégio e Maria saiu correndo primeiro, gritando que não queria ficar de vela.
Eu e James nos encaramos depois de sairmos do carro, mas nenhum dos dois fez nada.
ㅡ E se perguntarem a quanto tempo estamos juntos? ㅡ Perguntei.
ㅡ Dois meses. ㅡ Ele disse a primeira coisa que veio a cabeça, provavelmente.
ㅡ E se perguntarem coisas que a gente não combinou?
ㅡ Eu fico calado e você responde, porque provavelmente vou falar alguma besteira e não quero que me chute de novo. ㅡ Balancei a cabeça com a sua resposta.
ㅡ E se... ㅡ James passou o braço por meu ombro e me puxou para ele. Ele sorriu antes de dar um beijo na minha testa.
ㅡ Para de se preocupar. ㅡ E assim saímos do estacionado, com ele com o braço sobre meus ombros, atraindo os olhares de quase todos que estavam por perto.
ㅡ Espero realmente um dia poder andar por esse colégio sem receber todos os olhares em mim. Semana passada era porque eu era a garota nova que veio do México e ganhou da loteria. Hoje é porque sou a namorada do cara que geral puxa saco.
ㅡ Puxa saco? Papo é esse? ㅡ Tirei seu braço de meus ombros e peguei em sua não, entrelaçando nossos dedos.
ㅡ A escola toda ama você e os caras considerados bonitões e populares. Toda escola é assim. ㅡ Passamos pela porta do colégio e entramos no corredor.
Foi um alívio ver alunos vestidos do estilo vsco. Eu já estava me sentindo ridícula vestida daquele jeito sozinha.
ㅡ Ah, pois isso também se aplica às garotas. Porque assim que você chegou, os caras não paravam de falar de você. " A latina gatinha que ganhou na loteria ". ㅡ Ele disse me fazendo encara-lo. ㅡ Você também é popular, então para de me julgar.
ㅡ Não tô te julgando. ㅡ Apertei os dedos dele. ㅡ Só é esquisito o fato de eu estar supostamente namorando um popular. Se me conhecesse na última escola que estudei, saberia que eu não teria chance de namorar nem o cara mais esquisito do colégio.
ㅡ E por que isso?
ㅡ Eu era muito na minha lá. Até tentavam fazer amizade comigo, alguns caras me chamavam pra sair, mas, como eu já disse, tenho medo de viver. No último ano não fiz nada que não fosse ir pra escola e pros jogos.
ㅡ No último ano? Então não era assim antes? ㅡ Ele me olhou, mas o peso na lembrança me fez abaixar o olhar.
ㅡ Eu não quero falar disso. ㅡ Continuei andando.
ㅡ Nossa, que garota misteriosa! ㅡ Ele me seguiu me abraçando de novo. ㅡ E o que te fez começar a sair mais quando veio pra cá?
ㅡ Não sei, não. ㅡ Parei na frente do meu armário e o abri, deixando a porta entre mim e ele.
ㅡ Dizem que quando alguém se apaixona, ela vê tudo com mais cor e fica mais feliz. ㅡ Ele achegou a cabeça para o lado para me ver. ㅡ Ta mais animada porque se apaixonou por mim, né? Sabia. Mas, olha... ㅡ Ele apontou para o meu nariz enquanto eu o encarava com uma sobrancelha arqueada. ㅡ É um namoro de mentira, não crie expectativas.
ㅡ Sai daqui antes que eu chute onde dói. ㅡ Sorri para ele para manter a aparência de casal feliz.
James sorriu também logo antes de me dar um beijo na bochecha e sair correndo para não apanhar. Ele esbarrou numas pessoas, pediu desculpas e seguiu o corredor.
Ri balançando a cabeça e olhei o meu horário. Matemática me aguardava, então peguei o livro e fechei o armário. Olhei em volta em tempo de ver Aila a uns metros de mim. Ela também estava vestida com temática Vsco girl, mas seu semblante sério para mim não combinava nada com as roupas coloridas.
Ela estava com o armário aberto, mas bateu a porta com força e saiu do meu campo de visão.
Essa garota devia ser apaixonada no James pra estar reagindo assim, e eu sinceramente senti muito por ela. Tá que ela foi idiota me ofendendo e criticando o meu corpo, mas ver quem você gosta com outra pessoa não é nada fácil.
Bom, esse namoro falso não vai durar muito e em breve o James vai estar disponível para ela e para quem quiser. Espero que quando isso acontecer, ela pare de ficar me olhando assim, como se eu fosse a pessoa que matou o cachorro dela.
Segui na mesma direção que ela foi, pois minha aula era para lá, mas assim que virei o corredor, fui atingida por um copo de café frio que manchou toda a minha blusa.
ㅡ Ai, meu Deus! Me desculpa, Elena. Eu ia jogar fora e você apareceu... ㅡ Aila fingiu uma expressão de tristeza balançando o copo vazio em mãos.
ㅡ Ia jogar fora no meio corredor? ㅡ Passei as mãos na blusa tentando amenizar, mas a mancha era enorme e só lavando pra sair.
ㅡ Essas coisas acontecem. ㅡ Ela disse com olhar de inocência e abriu um sorriso cínico. Ela passou por mim para sair dali, mas esbarrei nela, a fazendo pisar onde estava molhado e cair sentada no café. Com o short branco. ㅡ Elena!!
ㅡ Essas coisas acontecem. ㅡ Imitei sua voz irritante. Se ela pensava que eu seria idiota de aturar criancice e ficar calada, ela estava muito, muito errada.
•••
Continua...Queria dizer que o wattpad tem apagado os capítulos que eu venho escrevendo, como esse que era para ter sido postado ontem. Sinto muito por isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração em Jogo
RomancePuerto Vallarta, México, era o seu lar desde criança. Elena Flores tinha uma vida simples, morando com seus pais, indo a escola e fazendo parte do time de basquete. Porém, tudo muda quando sua família ganha na loteria e decidi se mudar para Los Ange...