23_ Foi aposta?

3K 514 79
                                    

Saí por uma porta que dava fora do prédio do colégio. Ali tinha um bebedouro, dava para ver o campo de futebol e também a porta do refeitório.

Não tinha ninguém por perto, então tirei a blusa molhada, ficando com o short e o top de academia que eu sempre usava por baixo para o caso de algum treino de última hora.

Estendi a blusa na minha frente sentindo a raiva me corroer. Aquela filha de mãe parece até uma criança. Jogar café em mim? É sério? Quantos anos ela tem?

ㅡ Que isso... ㅡ Ouvi a voz de alguém e abaixei a blusa para ver quem era. ㅡ Te acertaram?

Joguei a blusa por cima do meu ombro e cruzei os braços tentando pensar no que eu faria. Eu não podia ficar de top. Mesmo que ele fosse do mesmo tamanho que as animadoras usavam, mas eu não ia ficar desfilando de top pela escola. Também não posso usar essa blusa toda manchada e com cheiro de café.

ㅡ Uma doida me jogou café. ㅡ Respondi e só aí parei para reconhece-lo. ㅡ Ah, você é o babaca da festa.

ㅡ Prefiro que me chamem de Nate. ㅡ Ele sorriu. ㅡ E você é a namoradinha do James.

ㅡ Prefiro que me chamem de Elena. ㅡ O corrigi.

ㅡ Então o boato estava errado. O James não apenas te pegou, mas vocês estão namorando. ㅡ Ele assentiu cruzando os braços também. ㅡ É, até que ele não é tão burro.

ㅡ Desculpa, mas... Quem é você e por que acha que tem intimidade pra ficar aqui batendo papo comigo? ㅡ As pessoas desse colégio eram muito sociáveis.b

ㅡ Como eu já disse, sou o Nate. Sou o capitão do time de futebol. ㅡ Ele estendeu a mão para mim.

ㅡ Muito prazer, Nate. Ou não. Mas, não é um bom momento. ㅡ Olhei em volta tentando pensar no que fazer. Será que eu ligo pra minha mãe?

ㅡ Ou não? ㅡ Arqueou uma sobrancelha.

ㅡ Não sei se lembra, mas você foi um tremendo babaca na festa. ㅡ Voltei a olha-lo.

ㅡ Ah, me desculpe. ㅡ Tocou o próprio peito fingindo sentir muito, mas riu logo depois.

Revirei os olhos e peguei o meu celular para mandar uma mensagem para minha mãe. Eu tinha poucos minutos até a primeira aula começar e não queria me atrasar.

ㅡ Elena? ㅡ Ouvi a voz de James. Ambos nos viramos para o lado em tempo de ver James se aproximar com uma expressão nada agradável para Nate. ㅡ Ta tudo bem? ㅡ Ele parou ao meu lado, mas voltou a encarar Nate.

ㅡ Fica com ciúmes, não, James. A gente estava só batendo um papo. ㅡ Nate colocou as mãos nos bolsos da calça. ㅡ Sua namorada é muito legal. Tem sempre uma resposta na ponta da língua. Gostei dela.

ㅡ Você não tem mais o que fazer? ㅡ James perguntou ainda com sua expressão séria.

Nate o ignorou e saiu de perto de nós, indo em direção ao campo de futebol.

ㅡ Você não vai com a cara dele, né? ㅡ Olhei para James.

ㅡ Deu pra perceber?

ㅡ Você só faltou bater nele. ㅡ Me escorei na parede.

ㅡ O que aconteceu com a sua roupa? ㅡ Ele notou a blusa manchada sobre o meu ombro.

ㅡ A Aila fez questão de me dar um banho de café.

ㅡ A Aila fez isso?? Por que??

ㅡ Acho que é porque ela gosta de você. Enfim, preciso de outra blusa.

ㅡ Toma. ㅡ James tirou a camisa tye dye que ele estava usando e me entregou.

ㅡ Você vai ficar sem camisa? ㅡ Segurei a minha entre as pernas e vesti a sua, que ficou ainda maior que o blusão que eu estava usando antes.

ㅡ Eu tenho a camisa que eu trouxe pro treino no vestiário. E é bom que eu não preciso ficar usando isso. ㅡ Apontou para a camisa em mim. ㅡ Mas, eu não acho que a Aila goste de mim.

ㅡ Não era ela que você ia beijar quando me beijou? ㅡ Embolei a blusa suja em minhas mãos.

ㅡ Era, mas foi aposta. ㅡ Arregalei os olhos para ele.

ㅡ Aposta?? James, não me diga que você apostou que ia ficar com a garota, porque eu... ㅡ Apontei para ele, mas ele segurou minha mão.

ㅡ Calma, não pensa bobagens. Não foi isso. ㅡ James olhou em seu relógio. ㅡ Os caras do time quiseram apostar comigo que eu ficaria com ela, por causa dessa coisa dela ser popular e nunca termos visto ela com ninguém. E se eu não conseguisse, teria que passar uma vergonha imensa que eu não queria.

ㅡ E qual é a parte nessa história que vai me impedir de te odiar? ㅡ Esperei que ele continuasse.

ㅡ Eu contei pra ela. Falei que eles tinham combinado, não enganei ela. Acontece que ela riu e disse que as amigas também tinham apostado que ela ficaria comigo. Então, ambos sabíamos da verdade e combinamos que ficaríamos só para não perder a aposta, uma coisa bem idiota pra falar a verdade.

ㅡ Então, você contou pra ela?

ㅡ Sim, eu não ia ficar com garota alguma por causa de uma aposta. Só que... Acabou que eu não cumpri e em breve vou ter que fazer a coisa vergonhosa.

ㅡ Mas, James, se mentirmos dizendo que já namoramos a semanas, a Aila vai saber que é mentira. Seus amigos também, por causa dessa aposta.

ㅡ Relaxa, acha que eles já não me perguntaram isso? Perguntaram hoje mesmo como eu já estava namorando com você se estava apostando ficar com a Aila. Eu disse que nós tínhamos brigado, mas que voltamos naquele dia mesmo, que você entrou na escola, e por isso eu não cumpri a posta.

ㅡ Isso está uma bagunça. Uma hora ou outra isso vai dar merda.

ㅡ Vai nada. Ninguém tem nada com isso. ㅡ O sinal da escola tocou.

ㅡ Que coisa vergonhosa você vai ter que fazer? ㅡ Perguntei, curiosa.

ㅡ Ah, um dia você descobre. ㅡ James saiu correndo na direção do vestiário e eu entrei novamente pela mesma porta.

Segui o corredor até minha sala de matemática e entrei. A maioria dos alunos já estava lá dentro, incluindo Jamal, Bela e Aila, que agora vestia o uniforme de cheer, provavelmente por ter trocado o short sujo de café.

ㅡ O James não estava usando essa blusa? Ou vocês vieram combinando de casal? ㅡ Bela perguntou assim que me sentei do lado dela.

ㅡ É dele. A blusa que eu vim está suja. ㅡ Coloquei o livro sobre a mesa.

O professor entrou na sala sem dizer uma palavra. Ele foi até o quadro e anotou os nomes de todos os alunos, separados em vários grupos de quatro.

ㅡ Trabalho pra semana que vem. ㅡ Ele começou a explicar o trabalho, mas meus olhos estavam focados no quadro onde meu nome estava num grupo junto de Bela, Jamal e Aila. Aila!

ㅡ Ai, que ótimo! ㅡ Bela grunhiu. ㅡ Eu não suporto a Aila.

ㅡ Por que? ㅡ Na minha cabeça, eu era a única que tinha problemas com a Aila.

ㅡ Porque ela se acha a gostosona do pedaço. ㅡ Bela revirou os olhos.

O professor disse que já devíamos começar o trabalho, então todos começaram a empurrar suas mesas para unirem com seus grupos. Bela e eu já estávamos lado a lado, então só Jamal e Aila precisaram vir até nós.

ㅡ Oh, onde achou essa blusa? ㅡ Aila comentou com seu tom cínico. ㅡ No achados e perdidos?

ㅡ Não, é do James.

•••
Continua...

Coração em Jogo Onde histórias criam vida. Descubra agora