25_ Ta maluco??

3K 535 130
                                    

O jogo começou. Gritaria por todo lado, jogadores correndo pelo campo, pais animados torcendo por seus filhos, líderes de torcida fazendo acrobacias e incentivando a arquibancada a torcer mais, era uma verdadeira zona. Uma zona daquelas boas de se viver e sentir.

Nos primeiros minutos do jogo permaneci nos braços de James. Com as pessoas ao redor e toda a bagunça, o frio diminuiu. Quando começamos torcer, já não estávamos mais abraçados.

ㅡ O Nate é capitão do time de futebol americano e você do time de basquete. É só por isso que não se dão bem? ㅡ Perguntei em meio a uns dos milhares de intervalos. Nunca vi jogo com tanto intervalo.

ㅡ Não nos damos bem porque ele é um idiota. ㅡ James respondeu. ㅡ E porque concorremos juntos para ser capitão do time de basquete, mas ele perdeu pra mim, não aceitou e saiu do time. Aí migrou para o futebol.

ㅡ A vida de vocês parece até um filme adolescente da Netflix. ㅡ Vi um homem passando vendendo pipoca e o cheiro despertou o meu estômago.

ㅡ Então, namorado e servo por uma semana, eu gostaria muito de comer uma pipoca. ㅡ Olhei para ele com carinha de cachorro sem dono.

ㅡ E o que eu tenho com isso? ㅡ Ele perguntou no mesmo tom. Empurrei o seu ombro o fazendo esbarrar no cara que estava sentado ao lado dele.

O homem o encarou com uma careta. James pediu desculpas e se levantou, passando por mim e indo até o homem da pipoca. Ri dele o observando comprar a pipoca, mas tomei um susto quando todos ao meu redor se levantaram comemorando pelo touchdown feito pelo time da nossa escola.

Senti um chute nas minhas costas e olhei para trás, encontrando um homem de barba rala e blusa do colégio. Provavelmente pai de alguém.

ㅡ Da licença? ㅡ Chamei a atenção dele para mim.

ㅡ Que que é, vadia? ㅡ Arqueei uma sobrancelha após ouvir o cara falar comigo cuspindo as palavras.

ㅡ Ta pensando que ta falando com quem, maluco? ㅡ Subi no meu banco da arquibancada para ficar mais perto dele.

ㅡ Ah, volta pro seu país, garota! ㅡ Ele disse rindo junto com os amigos.

Dei um chute em sua perna, que o fez perder o equilíbrio e cair sentado. Ele devia ter, sei lá, uns quarenta anos e tinha cara que homem que gasta todo o salário com bebidas. Ele estava cercado por caras iguais a ele que agora olhavam para mim surpresos.

ㅡ Que isso, garota?? ㅡ Ele se levantou e me olhou nos olhos. Estufou o peito e me encarou, como se eu fosse me amedrontar com aquela cara de morto vivo.

ㅡ Que isso, o que? Você me da um chute, me xinga e é xenofóbico, ta achando que eu vou ficar calada ou sair chorando? ㅡ O peitei, mas alguém segurou meus ombros e me puxou para trás.

ㅡ O que ta rolando? O que é isso? ㅡ James olhou para mim sem entender.

ㅡ A sua namoradinha e maluca! ㅡ O homem gritou. Um cuspe dele voou na minha bochecha e eu não aguentei.

ㅡ Ta maluco?? ㅡ Empurrei seu ombros novamente, com mais força, novamente o fazendo cair sentado.

ㅡ Elena... ㅡ James olhou para mim parecendo tão surpreso quanto os outros homens.

ㅡ Segura essa garota!

ㅡ Cala a boca! ㅡ James gritou com ele.

ㅡ Eu não sou idiota, não, seu velho ridículo! Aprenda a tratar as pessoas direito e torça para que sua mãe ou sua filha nunca topem com homens como você. ㅡ Chutei sua perna mais uma vez e saí dali por entre as pessoas.

James veio comigo e nós saímos da arquibancada, parando ao lado, no gramado, onde ainda se podia ver o jogo.

ㅡ O que aconteceu? ㅡ Ele perguntou ainda confuso.

ㅡ Aquele idiota me deu um chute e, mesmo que tenha sido sem querer, me xingou de vadia e me mandou voltar pro meu país. ㅡ Cruzei os braços.

ㅡ O que?? Aquele imbeci... ㅡ James ameaçou voltar lá, mas eu segurei o seu braço.

ㅡ Calma, James. Eu também dei um chute nele. ㅡ James olhou para mim e segundos depois estávamos rindo.

ㅡ Você chutou o cara, Elena? ㅡ Ele colocou as mãos na cintura.

ㅡ Ele me chutou primeiro. ㅡ Dei com os ombros. ㅡ Ele merecia é rolar arquibancada abaixo.

ㅡ Eu to começando a ficar com medo de você. Tu peitou um cara de 40 anos cercado por outros caras. Sozinha. ㅡ James disse admirado.

ㅡ Eu não tenho paciência pra essas coisas. ㅡ Passei a mão no rosto. ㅡ O nojento ainda fala cuspindo.

ㅡ É melhor até tomar uma vacina depois disso. ㅡ Nós dois rimos e demos espaço para as líderes de torcida que saíram do campo e passaram por nós.

Aila estava entre elas e não disfarçou quando nos viu. Ela estava sorrindo com as amigas, mas fechou a cara quando me viu com James e foi junto das garotas.

ㅡ Você nunca cogitou em ficar de verdade com a Aila? É bonita e gosta de você. ㅡ Perguntei após todas elas passarem.

ㅡ Eu sei que você deve ter uma visão de um James pegador que fica com várias, porque é isso que todos pensam dos populares, mas eu não sou de ficar com ninguém, Elena. ㅡ Olhei para ele me perguntando se ele estava falando sério.

ㅡ Você não fica com ninguém? Quer que eu acredite nisso mesmo? Você tem até fã clube, James. Metade das garotas dessa escola me olham atravessado porque sou sua " namorada ". ㅡ Fiz aspas com as mãos.

ㅡ Ah, mas pergunta com quantas delas eu fiquei? Eu não sou de ficar. Não sou muito de relacionamentos por causa do meu pa... ㅡ Ele parou de falar e mordeu o lábio inferior. ㅡ  Por uma longa história.

Por causa do pai? Seria por que o pai dele traiu a mãe dele? James carregava isso com ele?

ㅡ Bem... Eu não julgo. Você viu como minha mãe ficou emocionada quando pensou que você estava querendo namorar comigo de verdade. Ela é doida para eu arrumar um namorado logo, o que deixa bem claro meu histórico de relacionamentos.

ㅡ Então, somos dois encalhados por escolha própria. ㅡ Ele sorriu e eu ri novamente.

Voltamos a olhar para o campo de futebol. O jogo ainda estava rolando e eu percebi que a cada cinco minutos James olhava para o celular.

ㅡ Ei! ㅡ Dei um tapa em seu braço. ㅡ E a minha pipoca?

ㅡ Quando eu vi você peitando o barbudo, nem pensei na pipoca, né Elena. ㅡ Ele guardou o celular no bolso. ㅡ Vamos, eu te compro uma no caminho.

ㅡ Vamos? Mas, o jogo ainda não acabou.

ㅡ Eu vi na previsão que ia chover com trovoadas hoje a noite. ㅡ Suas palavras me causaram sentimentos mistos.

Primeiro o medo porque eu teria que enfrentar outra tempestade. Meu peito doía só de pensar nisso. Segundo algo estranho, porém bom. James tinha se atentado a ver a previsão do tempo antes de sair comigo? O quão detalhista e preocupado alguém tem que ser para se lembrar disso?

•••
Continua...

Coração em Jogo Onde histórias criam vida. Descubra agora