•Capítulo 53•

279 26 1
                                    

Luise Martins.🌻

Enquanto eu amamentava Ayume e a embalava gentilmente, o peso do término com o Pantera ainda ecoava em minha mente.

Imperatriz, entrou apressada na sala, seu rosto tenso denunciando a urgência da notícia que trazia consigo.

— Luise, preciso te contar algo urgente. — Disse ela, sua voz carregada de tensão.

Meu coração acelerou, sentindo uma pontada de ansiedade. — O que foi? O que aconteceu? — Perguntei, temendo pelo pior.

Imperatriz respirou fundo antes de responder, escolhendo suas palavras com cuidado.

— Fumaça foi preso em um confronto com o BOPE no Rio. — Revelou ela, seu olhar buscando o meu em busca de reação.

Um silêncio pesado se instalou na sala enquanto eu processava a notícia. Fumaça, nosso amigo de longa data, agora estava atrás das grades. O impacto da sua ausência na facção e em nossas vidas seria significativo.

— Meu Deus... — Murmurei, sem conseguir articular mais nada diante da gravidade da situação.

Imperatriz permaneceu ao meu lado, oferecendo seu apoio silencioso enquanto eu tentava assimilar tudo o que acabara de ouvir. Então, outra preocupação veio à tona em minha mente.

— Safira está grávida... — Disse eu, mais para mim mesma do que para Imperatriz. A notícia da gravidez de nossa amiga acrescentava outra camada de complexidade a uma situação já difícil.

Enquanto processávamos as notícias que acabavam de nos atingir, percebi que o futuro parecia mais incerto do que nunca.

Imperatriz permanece ao meu lado, seu olhar penetrante buscando o meu enquanto o peso da notícia sobre Fumaça se instala em nossos ombros. No entanto, sua expressão séria sugere que há algo mais que ela precisa compartilhar.

— Luise, há algo mais que você precisa saber...—Começa Imperatriz, sua voz séria ecoando na sala silenciosa.

Levanto o olhar para ela, minha mente ainda tentando processar a prisão de Fumaça.

— O que é? — Pergunto, sentindo um nó se formar em minha garganta.

Imperatriz respira fundo antes de continuar, sua expressão pesada com a gravidade do que está prestes a revelar.

— Acho que o filho que Safira está esperando pode não ser de Fumaça, mas sim de Henrique.

As palavras dela atingem como um soco no estômago, uma onda de choque percorrendo meu corpo enquanto tento assimilar o que acabei de ouvir. A ideia de que o filho de Safira poderia ser de outra pessoa, especialmente de Henrique, meu irmão, é quase difícil de aceitar.

— Fumaça sabe disso? — Pergunto, minha voz um sussurro rouco.

— Ainda não. E eu não sei como ele vai lidar com essa informação quando souber.

Enquanto absorvo a magnitude dessa revelação, sinto uma mistura avassaladora de emoções: tristeza pela situação de Fumaça, preocupação com Safira, Henrique e seu bebê.

— Você acha que Safira vai revelar tudo isso para Fumaça? — Perguntei a Imperatriz, minha voz carregada de preocupação enquanto eu tentava processar a magnitude das revelações.

— Provavelmente não. Ela pode decidir guardar essas informações para si mesma, pelo menos por enquanto.

— Ela vai conseguir suportar tudo isso? A gravidez, a prisão de Fumaça... É muita coisa para lidar de uma vez só.

— É, é muita coisa. Mas Safira é forte, Luise. Ela vai encontrar uma maneira de lidar com isso, mesmo que seja difícil.

Assenti e peguei minha filha e a levei para o quarto, colocando ela no berço.

Ao voltar para a sala, me deparei com a surpresa de ver Xavier e Jefinho conversando com Imperatriz. A presença deles adicionava uma nova camada de complexidade a uma situação já complicada.

— O que está acontecendo? — Perguntei, minha voz revelando minha confusão enquanto eu me aproximava deles.

Xavier olhou para mim, sua expressão séria.

— Precisamos conversar, Luise. Temos algumas coisas importantes para conversar.

— Luise, precisamos ter uma conversa séria — começou Xavier, sua voz ressoando com uma mistura de determinação e cautela. O olhar intenso que ele lançou sobre mim era como uma chama ardente.

Engoli em seco, sentindo a familiar sensação de aperto em meu peito enquanto as lembranças de tudo o que aconteceu entre mim e Xavier durante aqueles anos turbulentos lutavam para emergir à superfície. Era difícil encarar a pessoa que eu costumava ser, as escolhas que fiz e o preço que todos nós pagamos por elas.

Logo seguimos para o meu quarto junto com ele e assim que chego, me sento na beirada da cama.

— Eu sei que não fui uma pessoa fácil de lidar naquela época — admiti, minha voz falhando um pouco enquanto lutava para manter a compostura diante da intensidade do momento.

Xavier se aproximou de mim, sua presença imponente parecendo preencher o espaço entre nós com uma eletricidade carregada de emoções conflitantes.

— Luise, eu entendo que houve muita dor e mágoa entre nós — Fisse ele, sua voz suavizando um pouco à medida que nossos olhares se encontravam em uma conexão profunda e complexa. — Mas estou disposto a perdoar. O que passou, passou.

Ele me deu um sorriso gentil, seus olhos brilhando com uma mistura de tristeza e esperança.

— Nós dois cometemos erros, Luise. Mas o que importa é que estamos aqui agora, tentando seguir em frente da melhor maneira possível.

Concordei com um aceno de cabeça, uma sensação de gratidão e alívio se espalhando por mim como um manto reconfortante.

— O que quer que aconteça a seguir, pelo menos podemos concordar que o passado está no passado — disse Xavier, sua voz suave, mas firme, ecoando como um mantra de redenção em nossos corações perturbados.

Balancei a cabeça, sentindo um sorriso tímido se formar em meus lábios enquanto as palavras dele reverberavam dentro de mim.

— Sim, definitivamente — respondi, sentindo uma centelha de otimismo começar a brilhar no horizonte sombrio do nosso passado conturbado. — O que importa é o que fazemos a partir de agora.

Antes que pudéssemos continuar a conversa, Imperatriz entrou no quarto com uma expressão grave no rosto.

— Desculpe interromper, mas já chegou no ouvido do Fumaça sobre tudo da Safira — disse ela, sua voz carregada de preocupação.

Um silêncio tenso pairou sobre nós enquanto absorvíamos a gravidade das palavras de Imperatriz.

(...)

Votem e comentem bastante pra liberar o próximo capítulo quente pra vocês.

Amor indestrutível 2Onde histórias criam vida. Descubra agora