Mentiras

42 6 10
                                    

Como eu pude ter sido tão burro? Eu realmente achei que mentir para a pessoa mais inteligente que eu conheço seria uma boa ideia?  Ela travou a mandíbula antes de fechar os olhos e quando os abriu, eles estavam cheios d’água. Meu peito doeu, foi como se eu pudesse ouvir a confiança dela em mim se estilhaçando como um espelho e só eu sei o quão difícil foi conseguir que ela confiasse em mim antes. 

 

— Sim, o Jay não te contou? Se não fosse eu ele teria te deixado careca. — O Jiyong contou, rindo ao se lembrar e ela negou com a cabeça, sem desviar o olhar de mim. 

 

Não sei se é verdade que olhares matam, mas ela com certeza estava tentando e eu mal conseguia respirar. Nunca senti esse tipo de culpa na vida e nesse momento eu nem ouvia mais a música alta da festa ou as risadas de quem ainda estava no terraço. O mundo continuava girando, mas o meu parou por alguns segundos. 

 

— Não, ele não me contou. — A voz dela falhou, assim como as minhas pernas. 

 

Rachel é a única capaz de me deixar fraco e quando ela tentou sorrir para ele, mas enxugou uma lágrima que rolou por seu rosto é que percebi o tamanho do problema que tinha em minhas mãos. 

 

— Bem, eu só queria saber se você estava chateada comigo. — O Jiyong disse e colocou as mãos nos bolsos olhando para a ruiva, que nem ao menos conseguia olhar para ele. 

 

— Não, não estou chateada. Mas não estou me sentindo muito bem. Com licença. — Rachel disse e escondeu o rosto nas mãos enquanto passava por mim entrando no quarto. 

 

Tentei pará-la, mas foi inútil. Ela passou por mim como uma bala e entrou no quarto pegando sua mala e a jogando sobre a cama. 

 

— Rachel, me desculpa. Eu não menti pra você. Eu ia te contar, mas quando tentei você me interrompeu... — Tentei falar, mas ela continuava guardando as coisas dela. 

 

— Rachel, eu sei que eu errei, mas pensei que esse era o único jeito de ter sua atenção. O único jeito de fazer você perceber que o que nós temos não é fingimento. De fazer você perceber que eu... — Tento me declarar, mas ela se vira, com uma escova na mão como se fosse uma arma e aponta para mim com os olhos cheios d’água. 

 

— Não ouse mentir pra mim outra vez! Não ouse dizer que você gosta de mim. Não ouse mentir pra mim como você mentiu para a Lexie. Mas que surpresa não é Jay? É isso que você faz. Você usa e manipula as pessoas como se elas fossem seus fantoches. — Ela gritou, gesticulando com a escova na mão. 

 

— O quê? Eu não menti para a Lexie, nem pra você! Eu realmente gosto de você Rachel! — Insisto e ela dá uma gargalhada que ecoa pelo meu peito fazendo meu corpo estremecer. 

 

 

 

— Mentiu e continua mentindo. Você disse pra Lexie que gostava de mim só pra ela largar do seu pé. Mentiu sobre o Jiyong porque sabe que se eu ficar com ele agora, não vou mais precisar de você e sem mim você sabe que não tem capacidade de passar nessa prova. Porque você passou sua vida inteira usando seu rostinho bonito e o dinheiro da sua família para fazer tudo e não sabe o que é ter que se esforçar verdadeiramente por algo. — Ela grita e posso sentir o ódio em sua voz, que logo acaba refletindo na minha. 

Brincando com FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora