Suspeitos

32 4 12
                                    

Não podia acreditar que o homem que me criou e me ensinou tudo que sei sobre ética e bons costumes seria capaz de fazer algo assim. Claro que ele não era o melhor pai do mundo, mas sempre foi um cidadão invejável. Sei que na época do Jehan ele chegou a fazer ofertas para que a namorada dele se afastasse, mas nunca passou disso. Um incêndio, seria muito além do que a moral dele permitiria e apesar da dúvida pairar na minha mente por um segundo, logo eu neguei com a cabeça.

– Não, meu pai não faria algo assim! – Afirmo e ela me encara boquiaberta.

– Ele tinha acabado de sair da minha casa Jay. Ele me ofereceu dinheiro para que eu me afastasse de você e quando eu joguei água suja em cima dele, ele me ameaçou! – Ela explicou e em seus olhos eu sabia que não havia nenhuma dúvida.

– Não, Rachel, meu pai nem ao menos sonega impostos pois tem medo de ter o patrimônio confiscado. Ele jamais faria isso! – Insisto e ela se irrita, tirando minhas mãos que descansavam sobre seus ombros, impedindo que eu a tocasse.

– Jay, ele disse que eu estava brincando com fogo e que iria acabar me queimando. – Ela diz e aponta ao redor enquanto o caos dos bombeiros gritando na tentativa de apagar o fogo ficava cada vez mais evidente.

Suas palavras me pegam desprevenido, será que eu conheço assim tão pouco o homem que me deu a vida? Me pergunto, sentindo meu mundo cair e me lembro das lições valiosas que ele me ensinou durante a vida. Ele me ensinou a ter honra e quando eu ou o Jehan aparecíamos com uma borracha que não fosse nossa, ele nos fazia devolver. Ele sempre ensinou que a palavra de um homem é a coisa mais valiosa que poderíamos ter e apesar de ser um tanto frio quando se tratava de demonstrar sentimentos, ele sempre fez de tudo pela nossa família.

– Não, não pode ter sido ele, eu tenho certeza! – Afirmo e vejo os olhos dela cheios d’água e mágoa.

– Então se você não acredita em mim, é melhor você ir embora. – Ela afirmou com a voz sufocada pelo choro e eu neguei com a cabeça.

– Não! Você é especialista em me afastar, mas não vai conseguir fazer isso agora, não quando alguém pode estar querendo te fazer mal. – Explico e olho ao redor notando que não sobraria quase nada do prédio e dou de ombros. – Nós nem temos certeza se foi um incêndio criminoso, esse prédio já era bem velho, e se foi um curto circuito ou algo assim? – Pergunto e ela nega com a cabeça, lágrimas rolando pelos seus olhos.

– Eu vi Jay! Eu vi um homem todo vestido de preto com um galão vazio de gasolina! – Ela afirma e meu peito aperta.

– E como ele era, você conseguiu ver alguma coisa? – Owen perguntou, se aproximando com os olhos arregalados e o encarei desconfiado.

– Só vi que ele estava usando um boné com um símbolo onde tinha uma águia colorida. – Ela explica e o mais velho suspira, como se estivesse aliviado e ao notar que eu estava o analisando, ele estreita os olhos.

– Que alívio! Assim talvez possamos achar o criminoso que fez isso! – Ele resmunga e ela dá de ombros.

– Mas esse símbolo pode não querer dizer nada, afinal de contas que idiota iria cometer um crime com o símbolo da própria empresa. – Ela pergunta e ele cerra os punhos.

– É, tem que ser muito idiota mesmo! – Ele reclama em voz baixa e ergo as sobrancelhas.

– E você, o que estava fazendo aqui? – Pergunto, intrigado e ele me encara surpreso.

– Eu? – Ele gagueja, como se não esperasse que alguém fizesse aquela pergunta e parece pensar por alguns instantes.

– Sim, você! A Rachel não tinha deixado claro que precisava de tempo? – Pergunto, intrigado e a Rachel me interrompe.

Brincando com FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora