Confronto

39 4 14
                                    

É estranho correr em direção à felicidade quando pareci fugir dela a vida inteira. Não sei porque demorei tanto tempo para perceber que não se pode ter medo quando desejamos algo. Foi querendo lutar pela minha felicidade que eu saí do Wyoming e é pela minha felicidade que estou vasculhando todas as salas de aula dessa universidade na esperança de encontrar o Jay, que parecia ter desaparecido. Ele deveria estar na aula e quando vejo que ele não estava faço uma careta. Onde ele está? Quando o encontrar vou dar uma bronca nele, logo após dizer que também estou apaixonada por ele. Só para não perder o costume.

– Rachel? Tá rodando que nem uma doida por quê? – A Lexie pergunta, chamando minha atenção e me viro para encará-la.

– Tô procurando o Jay. Por um acaso você o viu? Não estou encontrando aquele idiota em lugar nenhum. – Perguntei, esperançosa, mas a forma que ela desviou o olhar me fez perceber que tinha algo de errado.

– Ele está na sala de equipamentos perto da piscina. – A Lexie afirmou e a encarei, boquiaberta.

Meu corpo inteiro pareceu congelar e me encolhi.

– Ah! Vocês estavam lá. Juntos. – Murmurei, sabendo que aquela sala era o motel improvisado da universidade.

A Lexie concordou com a cabeça, mas ao notar minha tristeza ela levou as mãos a cintura, visivelmente irritada.

– Ew! Não! O quê vocês pensam que eu sou? – Ela deu um tapa na minha testa e franzi o nariz, irritada.

– O quê você quer que eu pense se você mesma disse que vocês estavam lá? – Retruco esfregando minha testa e ela revirou os olhos antes de suspirar.

– Eu precisava conversar com ele. Sobre você. – Ela afirmou e a encarei confusa.

– Como assim sobre mim? – Perguntei, intrigada e ela desviou o olhar como se estivesse escolhendo suas palavras.

– Eu sei que não deveria me meter, mas eu pedi pra ele ficar longe de você. – Ela disse, com um tom sério e a encarei atônita.

– E porque você faria isso? – Pergunto.

– Porque fiquei preocupada com você depois da noite passada. Eu fiz uma promessa a você ontem e levo minhas promessas muito a sério. – Ela afirma, orgulhosa, mas me encara apreensiva como se esperasse que eu reagisse mal.

Nunca tive amigos antes, por isso nunca tive alguém que se preocupasse comigo. Mas ao ver a forma que os olhos da Lexie estavam vidrados em minhas reações, pude perceber que ela se preocupava. Seus lábios carnudos estavam franzidos e seus traços suaves tensos. Seus braços cruzados na frente do corpo em uma pose orgulhosa, mas agora que a conhecia melhor sabia que ela só aparentava ser assim. No fundo, nem no fundo, quase achando petróleo, ela era uma boa pessoa. Alguém que, assim como eu, estava tentando entender o amor e se atrapalhando com ele.

– Então você ficou preocupada comigo. – Comentei, dando um leve sorriso e ela revirou os olhos.

– Não fica se achando muito por isso. Outro dia eu fiquei preocupada com a lagartixa da sala que apareceu sem o rabo. – Ela afirmou fazendo um bico engraçado e eu apenas assenti com a cabeça como se acreditasse em suas palavras.

– Bem, não precisa se preocupar. Eu decidi que vou tentar e se eu me magoar, bem, todo mundo se magoa em algum momento né? – Pergunto e ela me encara confusa.

– Tentar? Tentar o que Rachel? Ser menos nerd? Realmente eu acho que você deveria. – Ela zomba e eu nego com a cabeça

– Não. Eu decidi tentar dar uma chance ao Jay. – Afirmo e ela me encara boquiaberta antes de dar um tapa no meu ombro,

Brincando com FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora