CAPÍTULO 46

1.1K 108 114
                                    


Tree passou a noite toda no andar debaixo da casa. Travis lhe havia dito sobre ver Taylor de madrugada na cozinha para pegar água e concluiu que provavelmente esse era o horário que ela sai de seu covil. A luz da cozinha é acesa e a ruiva para no batente da porta encarando a figura triste de uma cantora.

- Tree? - seus olhos desabaram uma vez mais e a mulher foi em sua direção a abraçando - Ele vai me odiar para sempre. - diz com a voz falhada

- Vem!

Tree sentada na cama com as costas na cabeceira acolchoada e Taylor deitada com a cabeça no colo da mulher. Apesar de trabalharem juntas, construíram uma amizade sincera nos últimos anos.

- Taylor, eu realmente acho que ele nunca a traiu. Ele me disse que você deixou de ligar, deixou de procurá-lo... eu disse que era loucura. Você ligava sempre! - deu uma pausa - Era mentira, tudo foi uma grande mentira!

Tal declaração parece não ter ajudado. Para Taylor seria muito mais fácil saber que ele foi de fato um babaca, seria muito mais fácil odiá-lo. O peso de ter escondido a gravidez seria menor se Travis tivesse cometido tantos erros.

- Eu mereço... eu escolhi esconder... eu mereço.

- Taylor, você queria dizer pessoalmente e isso só aconteceria depois daquele show. Foi uma fatalidade, você não tinha como prever! Ninguém tinha! - suspirou - Você queria proteger todo mundo da mídia, inclusive o bebê. Isso não é errado! Você nunca quis esconder tudo dele... levou um tempo para processar e tudo bem!

- Mas depois, eu devia...

- Não tem como mudar o passado! - a interrompeu - O que foi feito, está feito! Não dá para viver de passado!

- Aquela imagem vem na minha mente todas as noites. O sangue, o bebê... era tão pequeno, mas tão pequeno e doeu tanto...

Tree a consolou com um carinho amigo nas costas enquanto ela permanecia chorando em seu colo.

Harper não dorme direito. A jovem sabe disso a tempos, desde que encontrara o diário por acaso aos 11 anos. Tudo fora sempre muito estranho, pois de um lado ela via a mãe depressiva segurando o mundo nas costas enquanto o diário expunha a traição do pai, no entanto do outro lado ela via o pai triste e que na época não demonstrava afeto nenhum por Nicole já que eles viraram um casal muito tempo depois. Para ela as peças não encaixavam. A menina suspira com seu rosto sendo iluminado pela tela do celular.
Várias mensagens de Daniel. Ela precisa conversar com alguém...

daniel.bourbon:
Não se afasta de mim, por favor.

harper.alison:
Como que se afasta de alguém que mal se aproximou?

Surpreendente ele a responde logo em seguida apesar do horário.

daniel.bourbon:
Cinema.
Eu e você.

harper.alison:
Por que você não tenta me conhecer antes de me chamar para sair?

daniel.bourbon:
Por que você está tão na defensiva?
Você gosta de mim.

harper.alison:
A Georgia gosta mais.

- Ãrgh... - desliga o celular e o joga longe se arrependendo em seguida

O ex-tight-end decidiu volta a ler. Ele precisava. Ele não consegui pregar os olhos. Ao ascender a luz da luminaria do lado da cama e se ajeitar bem, Travis retoma a leitura.

"2 de Outubro de 2034

Um ciúmes tão grande me consumiu hoje. Vi as meninas junto de Travis e Nicole. Ela srgurava Sage no colo! Parecia que eles eram uma família. As filhas são minhas. Únicas e exclusivamente minhas! Essa mulher pode até chegar perto dele, mas das minhas filhas não vai! Não vai!"

Is It Over Now? (tayvis)Onde histórias criam vida. Descubra agora