•Capítulo 34•

193 12 2
                                    

Ayume Martins.

Acordei com a luz do sol entrando pelas cortinas, anunciando um novo dia. O ar estava fresco e o silêncio da casa era reconfortante. Levantei-me devagar, espreguiçando-me antes de me vestir. Escolhi um vestido leve, floral, que me fazia sentir um pouco mais à vontade nesse novo ambiente.

Ao descer as escadas, fui recebida pelo aroma reconfortante de café fresco e pão torrado. Encontrei Bianca na cozinha, ocupada montando um café da manhã simples mas delicioso.

— Bom dia, Bianca. — Cumprimentei, sentando-me à mesa.

— Bom dia, Ayume. — Ela respondeu com um sorriso caloroso. — Dormiu bem?

— Melhor do que ontem. — Respondi, pegando uma xícara de café.

Enquanto tomávamos café da manhã, lembrei-me de que hoje era o dia do meu primeiro pré-natal. A lembrança trouxe uma mistura de ansiedade e empolgação.

— Bianca, hoje é dia do meu pré-natal. — Disse, tentando manter a voz calma.

— Ah, é verdade! — Ela exclamou, animada. — Estou tão feliz por você, Ayume.

Nesse momento, Astro entrou na cozinha, atraído pelo cheiro do café.

— Bom dia, meninas. — Disse ele, servindo-se de uma xícara de café. — Sobre o que estão falando?

Bianca e eu trocamos um olhar rápido antes de responder.

— Estou grávida, Astro. — Confirmei, com um sorriso tímido. — Estou no primeiro mês, e hoje é dia do meu pré-natal.

Os olhos de Astro se arregalaram de surpresa, mas ele rapidamente recuperou a compostura.

— Parabéns, Ayume. — Disse, com um sorriso sincero. — Mas... seus pais sabem?

Balancei a cabeça, sentindo um aperto no coração.

— Não, eles não sabem. Só Bianca sabe. — Respondi, olhando para ela em busca de apoio.

Astro assentiu, compreendendo a situação.

— Não se preocupe. Não vou contar a ninguém. — Disse, colocando uma mão reconfortante no meu ombro. — Mas, vamos garantir que tudo corra bem hoje, ok?

— Obrigada, Astro. — Respondi, sentindo um alívio imediato.

Depois do café da manhã, nos preparamos para sair. Astro insistiu em nos acompanhar para garantir nossa segurança, e eu estava grata por isso. Saímos da casa discretamente, evitando chamar a atenção dos vizinhos.

O posto de saúde não ficava muito longe, uma caminhada de alguns minutos por ruas tranquilas e arborizadas. Ao chegarmos, fomos recebidos por uma recepcionista simpática que nos encaminhou para a sala de espera.

Sentada ali, comecei a sentir um misto de nervosismo e empolgação. Era um momento importante, e ter Bianca e Astro ao meu lado fazia toda a diferença. Eles me davam forças e me faziam sentir segura.

Depois de alguns minutos, uma enfermeira nos chamou para a sala de exames. Fomos conduzidos por um corredor limpo e iluminado até uma pequena sala equipada com tudo o que era necessário para o pré-natal.

— Olá, Ayume. — Disse a médica, sorrindo enquanto revisava meus registros. — Parabéns pela gravidez! Vamos fazer alguns exames básicos para ver como está tudo, ok?

Assenti, deitando-me na maca enquanto Bianca e Astro observavam atentamente. A médica começou a realizar os exames, explicando cada passo com cuidado e paciência.

Lance BandidoOnde histórias criam vida. Descubra agora