Capítulo LXV

236 18 3
                                    

S/n

Apesar de engolir a xícara cheia de café, adormeço logo depois do almoço e cochilo até Taehyung me trazer o jantar. Acho que são os analgésicos que me deixam tão sonolenta – ou meu cérebro está usando o sono como uma forma de processar as revelações mais recentes, enquanto se esconde das perguntas sem respostas que induzem à ansiedade.

Eles sequestraram Tae, roubaram-no da família de sua mãe. Acho que deveria estar chocada, mas não estou. Acho que suspeitei de algo assim em algum nível; era parte do erro que eu estava pegando, aquela vibração perturbadora que eu continuava recebendo desta família, especialmente meu captor obscuramente hipnotizante.

Eu quero condenar suas ações, mas em vez disso, não posso deixar de aplaudi-los. Para libertar seu filho de uma situação potencialmente abusiva, Taehyung mudou completamente sua vida, deixando seu país natal e desistindo de seu papel como chefe do conglomerado Kim Molotov. Nem todo pai faria isso por seu filho, especialmente uma criança que ele não conhecia.

Uma criança que ele afirma nunca ter desejado.

Meu peito aperta quando me lembro dessa admissão, lançada tão casualmente, tão sem querer, como se não importasse. Ele não explicou, não entrou em detalhes, mas eu podia ler nas entrelinhas.

Não era um desejo de viver para si mesmo, ou viajar, ou prevenir a superpopulação, ou qualquer outro motivo que as pessoas normalmente dão para escolher não ter filhos. No caso de Taehyung, ele não queria ser pai porque não achava que seria um bom pai... e porque não queria que sua linhagem continuasse. Há uma parte do meu captor que se despreza, seja por causa do que ele fez ou do que ele é.

Um Kim Molotov.

Tenho pensado sobre a história que ele me contou, sobre a história de sua família e a maneira como ele foi criado. Ele não disse muito sobre o último, mas suas omissões foram tão reveladoras quanto os detalhes que incluiu. Era óbvio que ele foi ensinado a ver a vida como uma batalha sem fim pela sobrevivência e pelo domínio, uma luta que apenas os mais implacáveis podem vencer.

Aposto qualquer coisa que sua educação nas mãos de seu pai não foi muito diferente da maneira como seu ancestral mongol poderia ter criado seu filho no século XIII, com habilidades de tortura e tudo.

Tento ir mais fundo durante o jantar, mas Taehyung não está mais com vontade de falar sobre si mesmo. Em vez disso, enquanto me alimenta com carne de veado escaldada no vinho com molho de cogumelos e purê de batata doce, ele mantém a conversa focada em mim: o que eu gosto e o que não gosto, meus filmes favoritos, meus amigos na faculdade. E ele faz isso com tanta habilidade que me pego falando com ele sem reservas, sorrindo e rindo enquanto descrevo a vez que o gato da minha colega de quarto fez xixi na minha cama e como um dos meus amigos confundiu minha mãe com uma das alunas e deu em cima dela durante nossa orientação de primeiro ano.

É como se estivéssemos de volta às nossas videoconferências, como se tudo o que aconteceu desde seu retorno não tivesse sido nada além de um terrível sonho febril.

Só depois que o jantar termina e ele me dá um beijo de boa noite, seus lábios suaves e frios na minha testa, que percebo que perdi a oportunidade de obter as respostas para o resto das minhas perguntas impulsivas.

        * * *
     

O padrão se repete na manhã seguinte, quando Taehyung me traz o café da manhã. Ele habilmente evita minhas tentativas de levar a conversa até seu pai, ou meu pai. Em vez disso, enquanto ele me alimenta com grechka, o trigo sarraceno torrado kasha que Jennie gosta no lugar de aveia, discutimos o progresso de Tae e as próximas lições que planejei. Em seguida, ele me ajuda a tomar banho, troca meu curativo e, por insistência minha, me veste com uma calça de ioga e uma camiseta macia.

Devil's lair (A Obsessão Kim) - Imagine Kim TaehyungOnde histórias criam vida. Descubra agora