Capítulo II

568 54 11
                                    

Taehyung

Uma batida na porta me distrai do e-mail que estou lendo e levanto os olhos do meu laptop enquanto Jennie abre a porta e entra graciosamente em meu escritório.

- Temos uma candidata promissora esta noite - diz ela, aproximando-se da minha mesa. - Aqui, dê uma olhada - ela me entrega uma pasta grossa.

Eu abro. A foto da carteira de motorista de uma jovem impressionante me encara na primeira página. Seus olhos castanhos são tão grandes que dominam seu pequeno rosto em forma de diamante e, mesmo na impressão granulada, sua pele bronzeada parece brilhar, como se iluminada por dentro por uma vela invisível. Mas é sua boca que chama minha atenção. Pequena, mas perfeitamente carnuda, é uma mistura entre o bico de cupido de uma boneca e algo que se pode encontrar em uma estrela pornô.

Ela não está sorrindo na foto; sua expressão é solene, seu cabelo está preso em um rabo de cavalo ou um coque. A próxima página, no entanto, tem uma foto dela rindo, a cabeça jogada para trás e o rosto emoldurado por ondas marrom-douradas que desaparecem abaixo de seus ombros delgados. Ela está linda nessa foto, e tão radiante, que sinto algo dentro de mim ficar perigosamente imóvel e silencioso, mesmo quando meu pulso acelera com uma resposta masculina primitiva.

Suprimindo a reação bizarra, viro a página de volta e leio as informações na carteira de motorista.

S/n Emmons tem vinte e três anos, 1,70m e mora em Boston, Massachusetts, o que significa que ela está muito longe de casa.

- Como ela ficou sabendo dessa posição? - pergunto, olhando para Jennie. - Achei que só tínhamos colocado o anúncio nos jornais locais.

Ela move as impressões com as fotos de lado e bate uma unha vermelha brilhante na página abaixo.

- Leia a carta de apresentação.

Eu volto minha atenção para a página. Parece que S/n Emmons está fazendo uma viagem de pós formatura e estava passando por Elkwood Creek quando viu nosso anúncio e decidiu se candidatar ao cargo. A carta de apresentação está bem escrita e formatada de maneira organizada, assim como o currículo que se segue. Posso ver por que Jennie achou isso promissor. Embora a jovem tenha acabado de receber seu Bacharelado em Estudos de Educação, do Middlebury College, ela teve mais estágios de ensino e empregos de babá do que os três candidatos anteriores juntos.

O relatório de Namjoon sobre ela é o próximo. Como de costume, a equipe dele fez um mergulho profundo em suas mídias sociais, registros criminais e de trânsito, movimentações bancárias, históricos escolares, registros médicos e tudo mais sobre sua vida que foi informatizado em algum momento. É uma leitura mais longa, então, olho para Jennie.

- Alguma bandeira vermelha?

Ela hesita.

- Pode ser. A mãe dela faleceu há um mês, suicídio aparente. Desde então, S/n tem estado basicamente fora da rede: nada de postagens em redes sociais, nada de transações de cartão de crédito, nada de ligações em seu celular.

- Então, ela está tendo problemas para lidar com a situação ou algo está acontecendo.

Jennie acena com a cabeça.

- Minha aposta é no primeiro; sua mãe era a única família.

Fecho a pasta e afasto-a.

- Isso não explica a falta de transações com cartão de crédito. Algo está errado aqui. Mas mesmo que seja o que você pensa, uma mulher emocionalmente perturbada é a última coisa de que precisamos.

Um sorriso sem humor toca os olhos verde-jade de Jennie.

- Você tem certeza disso, Tae? Porque eu sinto que ela pode se encaixar perfeitamente.

E antes que eu possa responder, minha irmã se vira e sai.

Não sei o que me faz pegar a pasta novamente uma hora depois – curiosidade mórbida, provavelmente. Folheando a espessa pilha de papéis, encontro o relatório policial sobre o suicídio da mãe. Aparentemente, Marianna Emmons, garçonete, 40 anos, foi encontrada no chão da cozinha, com os pulsos cortados. Foi um vizinho que ligou; a filha, S/n, não estava em lugar nenhum – e ela nunca apareceu para identificar ou enterrar o corpo.

Interessante. A linda S/n poderia ter matado a mãe? É por isso que ela está em sua "viagem aventureira", fora do radar?

De acordo com o boletim de ocorrência, não houve suspeita de crime. Marianna tinha um histórico de depressão e já havia tentado suicídio uma vez, quando tinha dezesseis anos. Mas eu sei como é fácil encenar uma cena de crime se você sabe o que está fazendo.

Só é preciso um pouco de visão e habilidade.

É uma suposição, claro, mas não cheguei onde estou assumindo o melhor sobre as pessoas. Mesmo que S/n Emmons não seja culpada de matricídio, ela é culpada de alguma coisa. Meus instintos estão me dizendo que há mais em sua história, e meus instintos raramente estão errados.

A garota é um problema. Eu sei disso, sem sombra de dúvida.

Mesmo assim, algo me impede de fechar a pasta. Eu leio o relatório de Namjoon na íntegra e, em seguida, analiso as capturas de tela de sua rede social. Surpreendentemente, não tem muitas selfies; para uma garota tão bonita, S/n não parece muito focada em sua aparência. Em vez disso, a maioria de suas postagens consiste em vídeos de filhotes de animais e fotos de pontos turísticos, junto com links de blogs e artigos sobre o desenvolvimento infantil e métodos de ensino ideais.

Se não fosse por aquele relatório policial e seu desaparecimento de um mês da rede, S/n Emmons pareceria ser exatamente o que afirma: uma recém-formada com uma paixão por lecionar.

Voltando ao início da pasta, estudo a foto dela rindo, tentando entender o que há na garota que me intriga. Seu rosto bonito, com certeza, mas isso é apenas parte. Eu vi – e fodi – mulheres muito mais clássicas do que ela. Mesmo aquela boca de boneca pornográfica não é nada especial no grande esquema das coisas, embora nenhum homem em sã consciência deixaria de sentir aqueles lábios carnudos e macios envolvendo seu pau.

Não, é outra coisa que exerce aquela atração magnética sobre mim, algo a ver com o brilho de seu sorriso. É como avistar um raio de sol rompendo as nuvens em um dia de inverno. Eu quero tocar, sentir seu calor... capturar, para que eu possa ter para mim.

Meu corpo endurece com o pensamento, imagens sombrias e proibidas para menores deslizando pela minha mente. Um homem melhor – um pai melhor – fecharia essa pasta imediatamente, mesmo que apenas por causa da tentação que ela apresenta, mas eu não sou esse homem.

Eu sou um Kim e nunca fazemos algo tão prosaico quanto a coisa certa.

Tamborilando meus dedos na minha mesa, chego a uma decisão.

S/n Emmons pode estar muito perturbada para eu permitir que chegue perto do meu filho, mas ainda quero conhecê-la.

Eu quero sentir aquele raio de sol na minha pele.

Devil's lair (A Obsessão Kim) - Imagine Kim TaehyungOnde histórias criam vida. Descubra agora