Capítulo 38: Não é justo.

1K 184 73
                                    

Nunca me dediquei tanto em fazer uma apresentação impecável quanto naquele momento. Não era só Caleb que estava ali. Suas irmãs também estavam. Eu não as conhecia ainda, mas me sentia na obrigação de fazer algo perfeito para impressionar as duas também.

Quando as cortinas se abriram e a música começou a tocar, segui no mesmo ritmo que as outras garotas, deixando a melodia guiar cada movimento leve e fluido. O balé fazia parte do meu sangue, então não foi difícil me concentrar nele, mesmo quando minha cabeça estava na plateia. Em Caleb. Não olhei na direção dele um segundo sequer. Mantive meus olhos fechados, tentando não me perder.

Quando a apresentação terminou, soltei o ar com força, quase sem fôlego, ouvindo o som das pessoas batendo palmas, enquanto eu dava as mãos para minhas colegas e agradecíamos a presença de todos eles com uma leve reverência. Quando deixamos o palco, eu estava emocionada, com minhas bochechas doendo pelo fato de não conseguir parar de sorrir.

—Vocês foram muito bem, meninas. —A professora surgiu na entrada do palco, enquanto as cortinas eram fechadas, beijando e abraçando cada uma de nós, até chegar em mim. —Você brilhou lá em cima, Elisa. Você sempre consegue se sair ótima, mas hoje você foi absolutamente impecável.

—Obrigada, professora. —Soltei uma risada, quase sem ar, sentindo meu peito doendo de tão rápido que meu coração estava batendo. A verdade é que eu estava muito nervosa, a ponto de me sentir enjoada.

—Tem alguém esperando por você atrás do palco. —Minha professora sussurrou, piscando pra mim, enquanto sorria toda orgulhosa. Aquilo me pegou de surpresa, porque não esperava encontrá-lo logo que deixasse o palco. —Eu disse que iria pedir pra você encontrá-lo lá.

Ela se afastou, chamando as outras para o camarim. Fiquei parada por um momento, tentando regular minha respiração, ao mesmo tempo que tomava coragem para ir até Caleb. Eu tinha o chamado até ali. Não deveria estar tão nervosa como estou agora, a ponto de me sentir transbordando. Mas era Caleb e as coisas entre nós estavam tão instáveis e intensas.

Respirei fundo, apertando minha mão na barriga, tentando espantar aquele friozinho de euforia, antes de finalmente caminhar até a parte de trás do palco. Ainda estava usando minha roupa da apresentação, então ajeitei a saia e depois meus cabelos, que estavam presos em um coque super apertado.

Meu coração chegou a boca quando desviei de algumas coisas pelo caminho, passando pela entrada dos fundos, onde finalmente pude vê-lo. Caleb estava de costas pra mim, mexendo em alguma coisa no celular, com a outra mão enfiada no bolso da calça. Não parecia nem um pouco nervoso, o que me fazia odiá-lo um pouquinho, por não se abalar assim como eu.

Ele se virou assim que eu me aproximei, abrindo um sorriso tão grande que iluminava todo seu rosto. E ele estava usando óculos, que o deixava ainda mais bonito. Meu coração chegou a falhar, porque não era justo ele ser assim. Como eu poderia evitar qualquer sentimento por ele?

—Eu sempre soube que você ficaria linda com essa roupa. —Afirmou, balançando a cabeça quando parei na frente dele, como se eu fosse bonita demais pra ser real. Meu rosto corou, enquanto eu me lembrava de quanto ele disse isso pra mim, dois anos atrás, naquela festa, antes de tudo dar errado.

—Você me mandou rosas de novo. —Falei, com meus lábios tremendo, porque eu não conseguia parar de sorrir, mas agora que ele estava na minha frente eu estava ainda mais nervosa. Queria tanto poder pular em cima dele e esquecer do restante do mundo.

—Você disse que queria as vermelhas. —Caleb deu de ombros, como se aquilo não fosse nada, quando pra mim era tudo. Era a forma como ele era carinhoso comigo, mesmo quando não precisava. Mesmo quando não tínhamos nada.

—Obrigada. —Sussurrei, erguendo o queixo quando me aproximei mais dele, sentindo minha pele quente, porque tudo em Caleb mexia comigo. A própria presença dele era o suficiente para me deixar abalada emocionalmente. —Obrigada pelas rosas e obrigada por ter vindo. Você gostou da apresentação?

—Gostei, o que não deve ser uma surpresa. —Estava meio escuro ali, mas eu ainda podia ver o brilho que tomava conta dos olhos de Caleb quando ele me respondeu. —Posso gostar de qualquer coisa, Elisa, se você estiver envolvida.

—Pare de falar essas coisas pra mim. —Falei, sentindo algo quente, como lava, escorrer pelo meu sangue, quando Caleb ergueu a mão e deslizou pela minha bochecha, deixando um rastro de fogo pelo caminho. —Não é justo.

—O que não é justo, Elisa? —Caleb inclinou o rosto, até sua testa encostar na minha. Sua respiração acariciando minha pele, me deixando completamente arrepiada. —Que a gente queira um ao outro, mas não faça nada em relação com medo de dar tudo errado?

Minha respiração falhou, porque ele nunca tinha dito algo assim antes. Nunca tinha deixado claro que me queria e que sabia que eu também o queria. Aquelas palavras me atingiram com força, me fazendo fechar os olhos. A mão dele se manteve no meu rosto, enquanto a outra segurava minha mão e entrelaçava nossos dedos.

—Isso é realmente muito injusto, princesa. —Caleb pressionou um beijo na minha bochecha. Tão demorado que precisei me segurar na jaqueta dele, o puxando para mais perto. —Mas não tem nada que eu queira mais no momento.

Abri os olhos, encontrando aquela imensidão castanho claro, como o céu da manhã, antes de soltar uma respiração trêmula quando a mão dele deslizou para minha nuca. Minhas pernas quase falharam quando os lábios de Caleb grudaram nos meus, arrancando qualquer pensamento racional da minha cabeça. Não foi doce ou cuidadoso. Foi intenso e desesperado. Uma coisa que nós dois queríamos.

Me derreti nos braços dele, agarrando sua jaqueta e o puxando mais pra mim, quando senti a língua dele e seu gosto, sabendo que meu coração iria explodir em milhões de pedaços, porque aquela era a coisa mais certa de todas. E Caleb também sabia disso, porque abraçou minha cintura e grudou o corpo no meu, aprofundando o beijo até tomar tudo de mim.


Continua...

Todos os lances da conquista / Vol. 1Onde histórias criam vida. Descubra agora