Capítulo 56: Acho que perdi meu estágio.

839 180 48
                                    

Parecia que alguém estava torcendo meu coração no meio, pelo tamanho da dor e da decepção que eu estava sentindo naquele momento. Decepção comigo mesmo, porque a culpa era minha. Tinha deixado a situação chegar aquele ponto. Mas não fiz nada pra prejudicar a empresa. Reynolds poderia me culpar de várias coisas, mas não aquilo.

Ergui a cabeça e olhei pra ele, vendo o sorriso de satisfação que se abriu nos seus lábios quando ouviu Luc me dispensar. Ele poderia não estar me mando embora do estágio agora, mas se eu não provasse que não tinha feito nada de errado, ele certamente me mandaria. E a situação com Elisa não poderia ter surgido no pior momento possível. Precisava acabar com qualquer dúvida que Luc poderia ter sobre aquilo.

Virei as costas e saí dali, indo direto pra minha sala juntar minhas coisas. Fechei a porta com força, puxando meus cabelos para trás quando parei no meio da sala, sentindo minha garganta arder quando percebi que tudo que eu menos queria que acontecesse estava acontecendo. Fechei meus olhos com força, engolindo a vontade de chorar.

Peguei minhas coisas e antes de ir embora chequei meu computador, vendo que estava tudo em ordem, além de encontrar o envio dos documentos ali, mesmo que não tivesse feito aquilo. Desliguei tudo e fui embora sem falar com ninguém, porque não queria receber mais nenhum olhar de desconfiança. O de Luc já tinha sido doloroso o suficiente.

Caleb — Oi, princesa, tenho uma péssima notícia. Aconteceu uma coisa ruim aqui no escritório.
Não consigo te explicar agora, mas só queria avisar que seu pai já sabe sobre nós.
Ele já sabia bem antes e não foi a melhor reação de todas.
Sinto muito.
Me liga assim que puder, ok?

Enviei a mensagem, sabendo que Elisa só veria depois que saísse da aula. Era melhor que ela não soubesse que eu estava quase perdendo o estágio, porque não queria que ela se sentisse culpada antes de eu explicar a situação, porque aquilo não teria qualquer ligação com ela. Assim que entrei no Uber, abri o chat do grupo que tinha com as minhas irmãs e o Adam.

Caleb — Acho que perdi meu estágio.

[...]

Eu estava sentado na minha cama, escorado na parede, com os joelhos encolhidos quando Hannah entrou, usando sua chave. Seu rosto estava vermelho, além dos cabelos estarem bagunçados e volumosos, como se ela tivesse corrido. Estava com a bolsa da equipe de patinação e deveria ter acabado de sair do treino.

—O que aconteceu? —Questionou, soltando tudo no chão antes de se aproximar, se sentando do meu lado. Não estava olhando pra ela, mas senti o toque quente da sua mão na minha, que parecia uma pedra de gelo. —Caleb?

—Tínhamos um caso super importante sobre desvio de dinheiro de uma empresa no escritório. Eu estava cuidando dos documentos, que Luc deveria analisar e assinar, antes de enviarmos. —Falei, deixando minhas mãos largadas sobre meus joelhos, enquanto sentia os olhos de Hannah sobre mim, super atentos. —Mas por algum motivo, esses documentos foram alterados, tem a minha assinatura e foram enviados do meu computador. Mas eu não fiz nenhuma dessas coisas. De qualquer forma, as provas apontam pra mim e isso pode prejudicar a empresa se Luc não conseguir resolver.

—Caleb, deve ter uma explicação pra isso. Luc não vai te mandar embora sem investigar direito a situação, se você está dizendo que não fez isso. —Hannah afirmou, me fazendo abrir um sorriso dolorido, porque aquilo era só o início do precipício.

—Ele descobriu sobre eu e Elisa. Reynolds contou pra ele. —Olhei para Hannah, umedecendo os lábios com a língua, enquanto aquela ardência na minha garganta se tornava insuportável. —Foi a pior reação possível, Hannah. A forma como eu e Elisa agimos esse tempo todo deu a impressão a ele que estava rolando alguma coisa desde a época da viagem dela pra Aspen com Nicholas.

—Merda. —Hannah sussurrou, parecendo ter ficado realmente surpresa com aquilo. Ela tirou os tênis e subiu na cama, se sentando ao meu lado. —Mesmo que ele ache isso, você e Elisa podem se explicar. Além disso, o Nicholas é testemunha que não aconteceu nada. Ele não vai duvidar do próprio filho, né?

Balancei a cabeça que sim, porque já tinha pensado naquilo. Tinha conversado com Nicholas primeiro, como se soubesse que alguma coisa ruim estivesse prestes a explodir sobre a minha cabeça. Mas tinha sido pior do que eu esperava. Um desastre atrás do outro.

—Nosso pai vai ficar tão decepcionado quando souber. —Afirmei, mesmo que Hannah tenha começado a negar com a cabeça. —Ele vai, Hannah. Você sabe tanto quanto eu como ele estava animado com tudo isso. Com a minha formatura e... se eu não conseguir provar que não fui eu, meu currículo vai ficar manchado.

—Você vai provar que não fez nada. E o papai jamais ficaria decepcionado assim. Ainda mais quando a culpa nem é sua. —Hannah insistiu, tocando meu braço como se quisesse ter certeza que eu acreditava nela. —E tem mais, esse tal de Reynolds já encheu demais a paciência. Qual a porcaria do problema dele com você?

—Elisa. —Sussurrei, vendo Hannah inclinar a cabeça na minha direção como se não tivesse entendido. —Isso tudo tem a ver com a Elisa.

—Como assim com a Elisa? —Hannah exclamou, exibindo uma expressão incrédula, enquanto eu dava de ombros, porque não sabia o que dizer e tinha medo de falar o que estava na minha cabeça.

Olhei para a porta quando ela se abriu, engolindo em seco quando Hazel e Adam entraram, hesitando quando viram eu e Hannah na cama, antes de fecharem a porta. Os dois vieram se sentar ali com a gente, me ouvindo repetir a mesma história que eu já tinha contado a Hannah. Quanto mais eu contava aquela história, pior ela parecia ir ficando.

—Eu disse que a gente deveria ter feito alguma coisa com esse velho maldito. —Adam resmungou, parecendo furioso. —Sou o único que está vendo os sinais? Que ele fez tudo isso de proposito? Talvez tenha até mesmo mexido na documentação pra colocar a culpa no Caleb.

—Tinha a minha assinatura, Adam. —Falei, comprimindo meus lábios quando ele soltou uma risada forçada.

—Assinaturas podem ser falsificadas. —Retrucou, contraindo a mandíbula quando eu abaixei a cabeça, sentindo Hazel se aproximar mais de mim, até a mão envolver a minha.

—E a Elisa?

—Mandei mensagem pra ela quando sai do escritório. Mas ela tinha aula a tarte toda, então provavelmente só vai ver no início da noite. —Falei, olhando pra minha irmã com a maior expressão de derrota possível. —Não sei o que fazer. Não sei como consertar as coisas.

—Vamos dar um jeito nisso. Vamos te ajudar. —Hazel prometeu, se inclinando para dar um beijo na minha bochecha, como se pudesse ver que eu estava quase desmoronando.

Nós quatro ficamos em silêncio quando meu celular tocou, como se estivéssemos esperando outra desgraça. Puxei ele do bolso lentamente, desejando muito que fosse Elisa. Uma pontada desagradável de decepção deixou um gosto amargo na minha boca quando vi que era Julian.

Julian — Ei, Caleb, tudo bem?

Caleb — Você ficou sabendo?

Julian — É, todo mundo no escritório ficou sabendo. Sinto muito, cara. Tenho certeza que você não faria nada do tipo. Sério, sai te defendendo e ainda briguei com qualquer um que falou mal de você.

Caleb — Obrigada por isso.

Julian — Escuta, Luc ficou em reunião a tarde toda e Reynolds ficou igual um cão de guarda pelos corredores. Não sei o que vai acontecer, mas quero te ajudar.

Caleb — Se você souber de uma forma que eu possa provar minha inocência, vou ficar eternamente grato, porque estou meio desesperado agora.

Julian — Na verdade, eu sei sim. Pode vir me encontrar agora?


Continua...

Todos os lances da conquista / Vol. 1Onde histórias criam vida. Descubra agora