Capítulo 30: Quero te levar pra um encontro.

1K 194 51
                                    

Elisa

Eu conhecia Taylor desde que eu era criança, porque nossos irmãos mais velhos eram amigos, além do meu pai já ter resolvido um problema de uma das irmãs dela. Conhece-la a bastante tempo nos deu intimidade demais, de uma forma que as vezes eu gosto e as vezes eu odeio, porque é impossível esconder qualquer coisa dela.

—Você deveria chama-lo pra ir. Aposto que ele vai. —Taylor afirmou, enquanto ajeitava algumas coisas no balcão do café. Eu estava sentada com a cabeça escorada na mão, observando-a trabalhar, agora que o movimento do café estava tranquilo.

—Ele não iria. —Neguei com a cabeça, inevitavelmente pensando em Caleb indo assistir alguma apresentação minha. Eu jamais conseguiria chama-lo, depois de tudo que aconteceu, ainda mais tendo certeza de que ele iria negar. —Meu pai sempre está nas minhas apresentações e o Caleb não iria querer que ele o visse.

—Como se não fosse possível ele ir e não deixar seu pai vê-lo. —Taylor revirou os olhos, me fazendo torcer os lábios, porque sabia bem o que ela estava fazendo. —Você já percebeu como ele te olha? —Taylor se inclinou sobre o balcão, tocando a ponta do dedo na minha testa, enquanto eu erguia as sobrancelhas. —Ele te olha como se você fosse algo que ele quer ter, mas não pode.

—Que besteira. —Soltei uma risada, mas o calor se espalhou pelo meu corpo com aquela ideia, enquanto um friozinho de ansiedade crescia na minha barriga. —Ele deixou bem claro que só quer ser meu amigo.

—Sim, sim, seu amigo. —Taylor soltou uma risada debochada, se afastando de mim para voltar ao trabalho. —Nem vou dizer o que eu acho sobre isso, porque eu tenho certeza que você já sabe, Elisa.

—Prefiro não me iludir, ok? Já me machuquei uma vez por causa dele, caso tenha se esquecido. —Afirmei, vendo Taylor me lançar um olhar cheio de sarcasmo, deixando claro que não estava me levando a sério quando o assunto era Caleb. Ela desviou os olhos para a entrada do café quando alguém entrou, desviando os olhos rápido, ao mesmo tempo que tentava disfarçar o sorriso.

—Oi, Elisa. —Adam chegou ao meu lado, abrindo um sorrisinho pra mim, como se já nos conhecêssemos, quando na verdade nem tínhamos sido apresentados ainda. Mas ele parecia ignorar esse fato, já que estava olhando pra minha amiga agora. —Quero te levar pra um encontro.

—Meu irmão está em casa, sabia? —Taylor afirmou, mesmo que aquilo fosse mentira, porque eu tinha visto Wyatt sair no mesmo horário que cheguei.

—Parte meu coração ver você mentindo pra mim, Tay. —Adam fez um biquinho desanimado com os lábios, que fez Taylor rir. —Eu sei que ele não está em casa.

—Como?

—A gente joga no mesmo time. —Adam deu de ombros, como se isso fosse explicação o suficiente.

Olhei para trás para saber se ele tinha ido até ali sozinho. Senti uma pontada de alivio, misturada com decepção, quando não encontrei Caleb, e sim uma de suas irmãs. Ainda tinha dificuldade de diferenciar as irmãs dele, mas já tinha notado alguns detalhes que ajudavam nisso. Uma delas usava roupas mais claras e suaves, como se não gostasse de chamar atenção, além de estar sempre com um sorriso simpático nos lábios.

A outra parecia ter uma personalidade mais intensa, usando roupas mais marcantes e escuras, além de estar sempre séria. Das vezes que vi Caleb de relance pela universidade, ele estava sempre com a segunda. Mas a que estava ali era a outra, que parecia ser um doce. E eu podia apostar que ela era a Hazel. Ela não estava prestando atenção em Adam, porque estava com a atenção voltava para vários papeis, mas estava claramente esperando por ele.

—Vai me deixar te levar pra um encontro? —Adam indagou, me fazendo voltar a prestar atenção na conversa dele e de Taylor. —Tenho alguns planos interessantes, que eu acho que você vai gostar.

—Eu saio com você, com uma condição. —Taylor se escorou no balcão de frente pra ele, enquanto os dois se encaravam sem nem piscar. Eu quase podia ver as faíscas estralando entre eles. —Você precisa levar o seu amigo pra próxima apresentação da Elisa.

—Eu não estou envolvida no rolo de vocês. —Retruquei na mesma hora, mesmo que os dois tivessem me ignorado completamente, como se eu nem estivesse ali, já que ainda estavam se encarando. E Adam estava com um sorriso grande demais no rosto.

—Se isso for um desafio, sinto te informar que você já perdeu. Só falar o dia pro Caleb que ele vai estar lá. —Adam afirmou, arrancando um sorriso sincero de Taylor, como se ela já soubesse daquilo e só quisesse jogar na minha cara.

—Por que você está me envolvendo nas suas coisas? —Indaguei, cutucando o braço de Taylor e a obrigando a olhar pra mim. Não sei como ela não estava vermelha e constrangida pela forma descarada que Adam a olhava, sem nem mesmo piscar.

—Estou conseguindo um encontro pra nós duas. —Taylor piscou pra mim, fazendo meu queixo cair.

—Eu não quero um encontro com o Caleb! —Exclamei, fazendo Adam desviar os olhos dela pra me encarar, com as sobrancelhas erguidas. —Nada contra o seu primo, mas...

—Ah, não, adoro o fato de você ser o carrasco pessoal dele. —Adam soltou uma risada ao dizer aquilo, antes de negar com a cabeça. —Você conseguiu entrar na cabeça do Caleb dois anos atrás e agora que voltou o coitado anda meio desnorteado.

—Isso é bonitinho. —Taylor afirmou, enquanto eu sentia minhas bochechas esquentando, ao mesmo tempo que algo dolorosamente agradável entrava no meu coração. Eu não deveria gostar de ouvir aquilo, mas era difícil quando ele também tinha entrado na minha cabeça.

—Aproveitando que em algum momento vamos fazer parte da mesma família. —Adam se inclinou para perto de mim, me fazendo engolir em seco quando absorvi o que ele tinha acabado de falar, como se tivesse levado um solavanco. —Preciso que você embarque nisso pra eu conseguir um encontro com a sua amiga, porque pelo visto ela presa muito pela sua felicidade.

—Vocês Carson's tem uma forma muito engraçada de demonstrar o interesse por alguém. —Afirmei, fazendo Adam soltar uma risada e dar de ombros, lançando um olhar demorado na direção de Taylor.

—Você está falando isso porque não conhece todos os Carson's. —Adam olhou pra mim de novo, tombando a cabeça de lado. —Ainda não conhece.


Continua...

Todos os lances da conquista / Vol. 1Onde histórias criam vida. Descubra agora