Blanca M. Castañeda.
- Nossa que demora! - Guilherme reclama, com um copo de caipirinha nas mãos.
Me sento na espreguiçadeira ao lado de Livy.
- Eles estavam fazendo o que você não faz! - Livy rebate.
- Eu não faço porque você não quer, the walking dead. - Guilherme rebate.
- Mais? - Olívia responde brava. - Já não está satisfeito pelo o que fez? E se você não sabe, eu estou assim porque VOCÊ...
- Epaaa, chega de briga vocês dois. - Interrompi o que ela ia falar e lhe dei um toque para que ela ficasse quieta.
Fernando e Guilherme foram dar um mergulho na piscina e minha irmã foi junto.
- Quando pensa em falar? - Pergunto.
- Não sei ainda.
- Vou ver com Fernando o que seria melhor.
- Vai falar para ele?
- Não vejo alternativa melhor, Fernando conhece ele melhor que qualquer um aqui.
- Certo...
Chamo meu namorado e ele vem na hora, me dá um beijo e se senta na ponta da espreguiçadeira que eu estava.
- Então, amor, Olívia está mal por um motivo específico. Ela está grávida. Descobrimos recentemente - Falo sem delongas.
- É sério isso? Vou fazer esse bebê amar o tio dela, vulgo eu. - Fala animado. - Parabéns pelo bebê.
- Obrigada.
- O pai é o Guilherme. - Informo.
- É o que?! Ele sabe disso? - Quase grita.
- Fala baixo! E não, ele não sabe! E aí que você entra na história, precisamos ter uma noção de como ele vai reagir como ela contar, imaginamos que você, por conhecer ele há anos, saiba uma forma mais estratégica de falar com ele. - Falo colocando meu pé em seu colo.
- Acha que ele reagirá bem? - Livy pergunta.
- Inicialmente não. Mas ele ama crianças, sempre se deu muito bem com elas. - Fernando informa. - Acho que o quanto antes você falar, melhor. Ele odeia que omitam verdades dele.
- Falarei amanhã. Ele está bebendo desde que chegamos e está muito animado. - Minha amiga fala olhando para Guilherme na água.
- De início ele vai ficar assustado, obviamente, mas desde adolescente ele sempre disse que gostaria de ser pai. Sua ex abortou um filho dele sem sua permissão, isso foi um dos motivos para que ele terminasse com ela, mas essa história ele pode te contar depois com mais detalhes. - Fernando fala sério de algo que não fazíamos ideia.
- Tirar meu filho não é uma opção. - Olívia fala.
- Minha dica é, fale o quanto antes! Sempre se comunique com ele, apesar de ser doidinho, ele é honesto e gosta de honestidade. Ele passou por muita coisa em sua adolescência...
Olívia olha para Guilherme e apenas balança a cabeça concordando com Fernando.
Pela tarde, após o almoço, os tios e primos do Fernando chegaram, inclusive a Bruxa. A primeira coisa que ela fez foi olhar para mim e para Fernando que estávamos sentados conversando com Livy na espreguiçadeira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Colombiana: Paixão Viciante (COMPLETA)
RomanceFernando V. Antunes, é professor de Direito, tem 27 anos e, além de ser conhecido por sua inteligência e dedicação em sala de aula, também encanta com sua beleza física, mas sua timidez e inexperiência amorosa o mantêm afastado dos relacionamentos...