Capítulo 3: Medidas de proteção

15 5 0
                                    



Alguns dias se passaram.

Vegeta chegou cedo à delegacia naquele dia e ainda não conseguia engolir direito a dancinha que presenciou Bulma fazendo no TikTok dela a uns dias atrás e havia pegado ela gravando outras coisas depois, queria saber mais, queria saber quem a seguia, o que comentavam, mas não iria perguntar isso a ela jamais. Passou a semana inteira pensando nisso e tomou uma decisão. Se convenceu de que estava fazendo o que qualquer pessoa preocupada faria, ele sabe que não é pai dela, mas sabe que deveria agir como um para garantir a segurança dela e ele também sabia o quanto as redes sociais poderiam ser perigosas e o quanto garotas inocentes assim como Bulma se davam mal nessas plataformas que muitas vezes agridem e intimidam garotas e ele jamais deixaria que ela passasse por tal coisa. Mas também estava curioso por outros motivos, queria saber quantos homens comentavam o que Bulma postava e o que diziam sobre ela, aquilo sim era a atitude de quem estava apenas preocupado com o bem-estar dela, pois o seu dever também era de monitorar o que ela fazia nas redes.

Chegou na delegacia que já estava cheia àquela hora a primeira mesa assim que passava pela porta era a de Raditz seu melhor amigo e também seu parceiro nas ocorrências. Raditz era o irmão mais velho de Goku que era namorado de Chichi, o rapaz havia passado na academia de polícia e há alguns dias foi convocado para trabalhar e Vegeta juntamente com o irmão dele o levaram para o DPF para trabalhar junto com eles, mas Goku trabalhava em casos menores por enquanto estava apenas pegando experiência.

Vegeta assim que entrou se aproximou da mesa de Raditz que estava batendo papo com outro policial na mesa do lado.

_ Vegeta amigo, chegou cedo. – Raditz disse ao vê-lo se aproximar.

_ Como estão as coisas por aqui?

_ Tá tudo tranquilo por enquanto e Bulma como ela está? – o rapaz de longos cabelos longos perguntou, tinha muito carinho por Bulma, a menina que praticamente viu crescer correndo por aqueles corredores.

_ Está bem, estudando muito para o vestibular no final do ano. Sabe se o Kuririn já chegou?

_ Já sim, da última vez que vi estava tomando café. – Raditz respondeu se espreguiçando na cadeira onde estava sentado.

_ Vou falar com ele. - Vegeta fez menção de sair, mas Raditz o chamou novamente.

_ Vegeta já está sabendo que o Sr. Bills vai vir aqui hoje falar com Satan?

Bills era o chefe geral da polícia federal ele atuava com todos os delegados da PF do estado para resolver questões burocráticas e de cunho investigativo.

_ Sabe que horas ele vem? - Vegeta perguntou sem se intimidar, sabia que quando Bills vinha a cidade boa coisa não era. O homem era conhecido por colocar medo em todos com apenas com o olhar.

_ Ficou de vim ainda pela manhã. O pessoal já está tudo tremendo na base aqui.

_ Humpf grande coisa. - Vegeta deu de ombros, pois não tinha medo algum do homem em questão.

_ Sabe que quando o Bills vem aqui faz um monte de mudanças ou traz algum caso que nenhum outro departamento conseguiu resolver. – comentou Raditz.

_ Isso é o que menos me importa agora, vou falar com o Kuririn e depois com Satan. Me avise quando o Bills chegar.

_ Pode deixar! - a passos firmes Vegeta foi até o final daquela sala onde ficava a mesa de Kuririn encontrou o rapaz baixinho e careca tomando café ao lado de sua mesa e paquerando Janete a moça que fazia a limpeza na delegacia. Vegeta torceu o nariz para Kuririn o chamando de cara de pau mentalmente, pois o rapaz era casado com Lazuli que era irmã de Lápis o papiloscopista da delegacia.

Código de condutaOnde histórias criam vida. Descubra agora