Nappa e Vanessa estavam na sala da perícia analisando a documentação do caso de tráfico de drogas e contrabando que tinha um deputado influente no meio de tudo e os dois estavam sofrendo muita pressão sabiam que cada detalhe que deixassem passar poderiam perder aquele caso. A delegacia estava quase vazia eram quase 23:00 horas e tudo estava estranhamente quieto. Nappa foi até a máquina de café pegar uma xícara grande para ele e para a amiga estavam a horas analisando aquele caso procurando por algo que talvez deixaram passar.
Quando voltou para a sala viu que Vanessa estava debruçada sobre vários papéis, a mulher estava exausta.
_ Vanessa, já está tarde, acho melhor encerrarmos por hoje! - ela saiu de cima dos papéis ao ouvir a voz do parceiro e bocejou, aceitando a xicara de café que ele lhe oferecia.
_ Acho que você tem razão. Eu estou caindo em pé! - ela respondeu dando uma boa golada no café.
_ Estamos há muitas horas aqui e não conseguimos encontrar nada. - Nappa bebia seu café olhando bem a mulher sempre teve uma grande admiração por ela. Vanessa sempre foi forte e destemida e nunca deixou que nenhum homem tomasse o lugar dela dentro daquela delegacia, se destacava e de longe era uma das melhores peritas da cidade e claro, também era uma bela mulher.
_ Acho que vou levar esses papéis pra casa. - comentou Vanessa terminando o café e guardando todos os papéis dentro de uma caixa grande.
_ Vai levar trabalho pra casa em pleno final de semana? – o grandalhão a olhava incrédulo.
_ Vou, em todos esses meus anos de profissão aprendi que cada detalhe faz a diferença, ainda mais nesse nosso trabalho. – Ela respondeu sorrindo a ele.
_ Eu sei disso, por isso admiro tanto você! – Nappa retribuiu o sorriso dela o que era raro de ver o homem estava sempre de cara fechada e fazendo seu serviço sem dar muita conversa para ninguém, mas estranhamente para ela ele estava sempre sorrindo.
_ Não vejo a hora de tomar um banho e cair nos braços do Morfeu!
_ Humm, é seu namorado? - Nappa perguntou sem graça e Vanessa começou rir.
_ Não, Morfeu é o Deus do sono, cair nos braços do Morfeu significa dormir! - ela sorriu novamente vendo o homem completamente desconcertado.
_ Desculpe, eu não sabia...
_ Tudo bem e para sua informação eu não tenho namorado, não tenho tempo pra essas coisas. - Nappa sorriu satisfeito com a resposta dela. _ Bom, acho que vou chamar um táxi...
_ Não precisa eu levo você, estou de carro.
_ Vou aceitar então, deixei meu carro na oficina pra trocar o óleo e não tive tempo de ir pegar. E estou morta de sono!
_ Então vamos lá, eu ajudo você. - Nappa pegou a caixa de cima da mesa dela e Vanessa trancou a sala, se despediram de alguns colegas que ainda estavam de plantão e foram até o estacionamento da delegacia pegar o carro dele.
_ Nossa, adorei o seu carro! - Vanessa com comentou ao ver a Fiat toro 2022 dele.
_ Eu comprei tem alguns meses, é o meu bebê. – Acariciou a lataria do carro sorrindo para a mulher e abriu a porta de trás para colocar a caixa e depois correu para outro lado para abrir a porta pra Vanessa, ela ficou surpresa com aquele gesto, encontrar homens cavalheiros hoje em dia era muito difícil. Nappa por fora fazia o estilo de homem brutamontes pelo seu tamanho, mas ela começou a perceber que era só uma impressão maldosa ele parecia ter um bom coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Código de conduta
FanfictionBulma aos oito anos de idade perdeu a mãe para um câncer no fígado, a jovem que nunca conheceu seu pai passou a morar com o Policial Federal Vegeta. Ele era o melhor amigo e parceiro de sua mãe, o homem ganhou na justiça o direito de ser o tutor leg...