Capítulo 19: Ridícula, patética e errada

20 5 0
                                    


Vegeta chegou com os policiais até o bairro Old Mill district um dos bairros nobres da cidade e mais caros também onde um Deputado estadual morava. Se dirigiram a rua Powerhouse 422 onde o homem vivia com a esposa e dois filhos adolescentes, já tinham o mandado de busca em mãos e esperavam oencontrar na casa do homem alguma prova que o ligasse a quadrilha. Entraram num condomínio de luxo o Reverside onde se encontrava o apartamento do deputado.

Enquanto caminhavam pelo local com os olhos de vários curiosos Vegeta pensava como um deputado de categoria média conseguia pagar um apartamento de luxo daqueles no melhor condomínio da cidade? Se dirigiram ao apartamento e tocaram a campainha alguns minutos depois alguém gritou do outro lado da porta.

_ Quem é? – uma voz feminina perguntou.

_ Polícia Federal abra por favor! - Vegeta respondeu com a voz grave e segundos depois a porta branca de mogno branca foi aberta e uma mulher elegante em roupas caras apareceu na porta.

_ Pois não? - ela disse se deparando com os policiais em sua frente.

_ A senhora é Elita Maltês? - Vegeta perguntou.

_ Sim sou eu, porque? - a mulher respondeu um pouco confusa com a presença dos policiais de cara fechada em sua casa a àquela hora da manhã.

_ Estamos procurando o seu marido o deputado Nickolas Maltês, ele se encontra?

_ Não... O Nick... Foi levar nossos filhos em um jogo de golfe. Do que se trata?

_ Temos um mandado de busca e apreensão para sua casa senhora e precisamos realizar imediatamente. - Vegeta respondeu entregando o documento a mulher.

_ Busca e apreensão? Mas porquê? O que está acontecendo? - Elita perguntou nervosa e sem entender.

_ Seu marido está sendo alvo de uma investigação senhora e precisamos revistar a sua casa.

_ Mas... do que o meu Nick está sendo acusado? - a mulher perguntou começando ficar nervosa.

_ No momento não há acusações senhora, somente suspeitas, nos dê licença por favor, precisamos cumprir o nosso trabalho. – Vegeta frisou. _ Nós temos um mandado expedido pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal e precisamos entrar em sua casa.

_ Eu não vou permitir que entrem, isso é um absurdo, o meu Nick é um homem honesto. Não há nada aqui pra vocês procurarem! - ela foi firme encarando o policial moreno a sua frente sem se intimidar.

_ Estamos dentro da lei senhora, temos um mandado e lembrando que se não nos deixar entrar pode ser presa por insubordinação policial! - Vegeta encarou a mulher mantendo a postura já estava acostumado com aquele tipo de represália. Elita agora recuou e saiu da frente da porta da casa sem escolhas.

_ Podem entrar, mas já vou avisando se mexerem na minha gaveta de calcinha eu dou queixa de vocês!

Raditz disfarçou o sorriso enquanto entrava na casa da mulher, pois ele já tinha pensado nisso, afinal, a esposa do senhor Maltês era exuberantemente linda com os cabelos presos em um coque alto. A casa do deputado por dentro era ainda mais bonita do que por fora e todos os policiais estavam pensando a mesma coisa que Vegeta pensava a minutos antes.

Vegeta distribuiu os cômodos entre eles, dois policiais foram para a parte de cima e dois ficaram embaixo vasculhando tudo, cada gaveta, cada armário, cada compartimento. Estavam autorizados a levarem tudo que pudesse ser feito uma perícia minuciosa. A senhora Maltês vendo sua casa sendo vasculhada engoliu em seco não sabia no que o marido estava metido e realmente começou a ter medo do que os policiais pudessem encontrar, pois sabia também que o marido não era um dos homens mais honestos do mundo. Decidiu que talvez deveria tentar fazer algo para proteger a ela e a família, então se aproximou do policial moreno que parecia estar comandando aquela operação.

Código de condutaOnde histórias criam vida. Descubra agora