Capítulo 33: Visita surpresa
Vegeta chegou à delegacia completamente cansado, cansado não, exausto é a palavra. Com todos os problemas que já tinha com Bulma agora teria que lidar com a doença de seu pai e o homem lhe procurando depois de tanto tempo para fazer as pazes. O que um homem precisava fazer para ter paz? Ele se perguntava enquanto caminhava em passos rápidos pelo departamento procurando logo um serviço que ocupasse sua cabeça. Foi pegar um café na máquina, mesmo depois de tomar café em casa tomar um outro café na delegacia sempre lhe fazia acordar. Estava suspirando quando o policial Turles se aproximou dele.
_ Vegeta o senhor Satan já chegou e quer falar com você. O senhor Bills também está aí. - O policial disse e Vegeta suspirou fundo de novo, se era ocupação que ele estava procurando com certeza conseguiu.
_ Já estou indo! - terminou o café em duas goladas e foi até a sala do delegado. Bateu na porta levemente antes de entrar e os homens se levantaram para cumprimentá-lo.
_ Vegeta estávamos esperando você chegar. - Satan disse com um sorriso enquanto via o policial se aproximar.
_ Algum problema Satan? Como vai senhor Bills. – Cumprimentou.
_ Muito bem melhor agora, sente-se. – disse Bills voltando a se sentar.
_ Nós temos um assunto para tratar com você Vegeta. - Satan disse e Vegeta se sentou ao lado deles na mesa.
_ Algum problema? - Vegeta pergunta já sabendo que algo sobraria para ele, pois quando Bills estava na cidade lhe fazia trabalhar como se fosse o último policial da face da terra.
_ Não é um problema, na verdade gostaríamos muito que fizesse algo. - Satan começou e olhou para Bills que terminou de falar.
_ Vegeta eu preciso muito que você vá até Portland em dois dias quero que esteja na cerimônia de conclusão do curso da academia dos novos policiais de lá, eu queria que eles tivessem uma experiência com um policial formado e com tantos anos de carreira como você. – Fez uma pausa e Vegeta ficou um pouco surpreso com o convite.
_ Mas, o que eu faria lá?
_ Eu quero que você dê uma aula a eles contando como é a vida de um policial, as suas experiências durante esses anos, essas coisas...
_ Mas eles já não têm contato com policiais para isso?
_ Tem sim, mas apenas policiais da região eu gostaria de alguém de fora mostrando para eles uma visão mais ampla do que é ser policial, entendi? - na verdade Vegeta entendia muito bem o fato é que ele não queria ter que viajar agora.
_ Não teria outra pessoa para ir fazer isso? Eu estou com alguns problemas aqui e não queria me ausentar agora.
_ Teria sim, mas eu queria muito que fosse você. – Bills o olhava sério e Vegeta sabia que aquele não era só um simples pedido, era quase que como uma intimação. Bills continuou: _ Você de longe é um dos policiais que mais teve experiências em campo tem muita bagagem e realmente é de alguém assim que eu precisava para estar na cerimônia, mas não se preocupe não será como um favor você será bem remunerado. E você não será o único policial a estar la eu já convidei policiais de outras regiões também. Você no caso estará representando essa delegacia. – Bills terminou cruzando as pernas longas. Vegeta suspirou fundo de novo pensando que talvez aquela viagem fosse ser boa afinal.
_ Quanto tempo eu precisaria ficar lá? – perguntou ponderando o convite.
_ Uns 5 dias no máximo. Eles já estão concluindo o curso, já fizeram os exames finais. Após a conclusão você volta, ah você irá com tudo pago eu mandei reservar um dos quartos na academia pra você ficar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Código de conduta
FanfictionBulma aos oito anos de idade perdeu a mãe para um câncer no fígado, a jovem que nunca conheceu seu pai passou a morar com o Policial Federal Vegeta. Ele era o melhor amigo e parceiro de sua mãe, o homem ganhou na justiça o direito de ser o tutor leg...