Capítulo 2 - Incidente no Drop

5 2 0
                                    


Seattle, WA, agosto de 1992

- Anda Lilith, desse jeito vamos chegar ao Gas Works Park no final do show dos caras. Seu primo já está buzinando.

A garota estava terminando de ajeitar a sua bandana enquanto a amiga Ava lhe cutucava vendo o carro do rapaz pela janela do andar de cima.

- LILITH!!!!! LILITH!!!! LIIIIIIIIIIIIIIIIILITH!

O grito histérico era de Krist Novoselic, o primo famoso que estourava com a banda Nirvana e se encontrava em frente a casa de Lilith com seu camaro 86 ao lado de Dave Grohl. As duas desceram apressadas enquanto o primo permanecia com buzinas insistentes e o amigo berrava o nome das garotas.

- Nossa, mas precisa chamar a atenção da vizinhança inteira? Foi mal senhora O'Connel! - Lilith fazia sinal pedindo desculpas a senhorinha da casa da frente que estava incomodada e fazia gestos incompreensíveis como reclamação.

- Olha, estamos em dois casais... - Dave Grohl brincara. - Krist não pode catar a prima, então hoje vou te dar a honra de sair comigo, Lilith.

- Eu não sou lata pra que me catem, seu babaca! - a garota  mostrou o dedo do meio para o baterista do Nirvana enquanto ele acendia um cigarro de maconha após pular para o banco de trás.

- Kurt não veio com vocês?? - Ava indagou.

- Você acha que a Courtney deixa ele sair com os amigos, Ava? Aquela vaca não deixa ele fazer nada! - Lilith comentou enquanto dividia o cigarro com Grohl.

- Kurt ir ao show do Pearl Jam????O Kurt odeia PJ. Nem que a Courtney deixasse, ele viria.

- Pra mim ele está com medo da concorrência. - Lilith insistiu. - O Ten está vendendo tão bem quanto o Nevermind e fora que os caras estão entrando com tudo no cenário de vocês. Vocês viram o acústico Mtv?

- E o show no Pinkpop?? - Ava complementou. - Fala a verdade, Krist! Kurt está com inveja.

- Nossas bandas não tem comparação. Não me desfazendo, mas nosso público não é o mesmo do Pearl Jam.

- Cala a boca, Krist. Claro que é o mesmo! É tudo grunge! - Ava debochou, pois sabia que os integrantes do Nirvana detestavam esse tipo de rótulo.

- Eu acho o som do Pearl Jam muito bom... Será que eu consigo falar com o Stone Gossard? Adoraria que ele me ensinasse o riff de Black. Estou quase pegando na minha guitarra. - Lilith pergunta empolgada.

- Claro que consegue, gata! Com esses olhinhos sedutores você consegue tudo! - Grohl atiçou. - Esses caras ficaram famosos agora, e qualquer mulher que se aproxime deles é sempre bem vista, se é que me entende!

- Ah, cala essa boca, Dave! Eu lá tenho cara de groupie? Nem de cabeludo eu gosto! Estou indo com vocês ao Drop in the Park porque realmente curto o som dos caras.

- Ué, estou dando uma dica pra você conseguir esse riff mais rápido! - o baterista comenta e a garota dá um tapa em seu braço.

- Chegamos! - Krist anuncia a chegada ao local do show.

- Vamos dar uma volta pelo parque, ainda falta uma hora pro show começar e eles devem estar dando entrevistas. Eu soube que o Chris Farmell deve vir hoje cobrir o evento e postar na Bizz Magazine. Além da Mtv, é claro! - Grohl aponta para o local onde todos devem ir.

- Vão vocês! Ava e eu vamos comprar cervejas e encontramos vocês lá!

Lilith fazia o estilo punk e tocava guitarra desde os doze anos. Agora com 22 estava aprendendo a tocar as novas tendências do rock, principalmente com o surgimento do grunge. Usava longos cabelos vermelhos e tatuagens escondidas em lugares mais sensuais onde só um namorado com vantagens poderia acessar. Morava com a mãe no subúrbio de Seattle e nunca conheceu seu pai. Toda vez que indagava a mãe sobre quem ele era, a mulher se negava a dizer e isso virava motivo de sérias discussões entre as duas. Lady Novoselic, sua mãe, fazia um estilo hippie anos 70 e Lilith tinha conhecimento de que era  fruto de uma relação da mãe na edição de 1969 do Woodstock. 

DEEP - O melhor inimigoOnde histórias criam vida. Descubra agora