Capítulo 5 - A estratégia do despeito

6 2 0
                                    


Três dias depois...

- Mondo Bizarro é o primeiro álbum do Ramones com o baixista C.Jay Ramone, muito bom. Mas, se você quiser um mais estilo glam tem o novo álbum do Skid Row, B-side Ourselves, e é só feito de covers.

Lilith estava na loja de discos atendendo alguns clientes que pediam dicas dos novos lançamentos e notou que um rapaz aproximou-se com uma jaqueta de couro e boné pra trás e não saía das prateleiras onde os álbuns grunges estavam em destaque. Como o rapaz olhava um disco atrás do outro e parecia indeciso, a garota pensou que ele pudesse estar precisando de ajuda.

- Boa tarde, quer alguma dica?

- Sim, sim, claro. Esse disco aqui é bom? - o rapaz levantou bruscamente o disco Ten do Pearl Jam colocando-o bem ao lado impedindo que Lilith visse seu rosto.

- Ahn... Ten do Pearl Jam? Sim, é um dos mais vendidos. A banda tem feito bastante sucesso e não está devendo nada pro Nevermind do Nirvana. Se você assistiu o Acústico Mtv e tem acompanhado as rádios e os top 10s vai ver que tem ao menos quatro músicas desse álbum que tocam direto como Alive, Black, Even Flow e Jeremy. Além do mais...

- Você sabe mesmo o que diz, né? Gostei! - o rapaz baixou o disco e se revelou.

- Você? O que veio fazer aqui? - Lilith reconheceu Dave Abbruzzese e não gostou do que viu.

- Eu vim ver se você sabia mesmo vender o nosso álbum. Em que parte você ia falar dos integrantes da banda?

- Esse tipo de informação é somente no caso do cliente perguntar. Não faz parte da abordagem do álbum em si.

- Ah, eu acho que faz.... Aposto que venderia bem mais rápido se falasse do talento do baterista dessa banda aqui. - aponta para o disco de sua banda que ainda está em suas mãos.

- Não acredito muito nisso... Quando eles perguntam sobre os integrantes da banda, geralmente querem saber sobre o vocalista e os guitarristas. Nunca me perguntaram de nenhum baterista por mais brilhantes que fossem. - desdenha.

- Não perguntam porque vocês não falam! Você assistiu o meu show. Vai dizer que não fui brilhante?

- Seu show? O show era de uma banda com cinco componentes...

- E eu sou o baterista brilhante!

- Sei... Dave, se me der licença, vou atender um cliente que está me chamando...

- Eu também sou cliente e quero ser atendido...

Lilith estava em seu ambiente de trabalho e procurou ser o mais cordial possível.

- Pois bem, em que  posso ajudá-lo?

- Eu quero saber que horas você sai!

- Como é?

- Que horas encerra seu expediente?

- Eu não estou entendendo a sua pergunta, mas se é um convite, fique sabendo que daqui eu tenho uma aula de guitarra e...

- Exatamente, eu vou te levar na sua aula de guitarra...

- Ficou louco? Quem disse que eu preciso da sua carona? Eu tenho carro!

- Sei, por acaso é um camaro vermelho que está parado ali? Um de pneu furado?

- O que??? Não é possível! - a garota corre para o lado de fora da loja e realiza que seu carro está com o pneu dianteiro direito furado. - Ah não! Eu nem tenho um step e onde vou achar essas horas?

- Vai querer a carona pra sua aula de guitarra ou não?

- Como sabia que esse era meu carro?

- Eu parei aqui e percebi, achei que era de alguém que estava nessa loja e quando perguntei ao rapaz do caixa ele me informou que era seu. Vim dar o recado e ...oferecer uma carona... como pedido de desculpas pela minha indelicadeza no show de dias atrás... Aceita? 

DEEP - O melhor inimigoOnde histórias criam vida. Descubra agora