Capítulo 36 - A suspeita infeliz

4 1 0
                                    

Horas depois...

- Tia? Como vai?

- Lilith, entre minha filha. Que saudades! Quando me contou ao telefone o que estava acontecendo quase caí pra trás. Quer dizer que tudo indica que Edgard veio a Seattle?

- Sim, tia. Com certeza, foi ele quem mexeu nas minhas coisas e encontrou minhas fotos com Eddie. Ele simplesmente, pegou tudo que tinha lá dentro que remetia ao nosso namoro.

- E você acha que ele vai procurá-lo? Como sabe se ele não foi mesmo pro Havaí?

- Eu não sei, ainda estou bem confusa, na verdade. Esse menino não atende minhas ligações e nem responde minhas mensagens.

- Deve estar curtindo as praias, minha filha!

- Ahhh, não sei! Não estou convencida! Assim que eu liguei os pontos vim pra cá correndo. Ligou pro Krist? Ele sabe o endereço de Eddie?

- Sabe dizer onde ele mora, mas não o nome da rua. É uma mansão em Fremont.

- Mansão? - a mulher se surpreende. - Eu soube que ele não se casou, nem teve filhos. Por que moraria em uma mansão? Eddie nunca foi disso!

- Krist disse que foi pot influência de Dave que o convenceu a isso pra ter um lugar amplo para dar suas festinhas particulares! Depois que você foi embora Eddie virou um fanfarrão de primeira na companhia daquele asqueroso. Vivia sendo notícia na mídia por se meter com mulheres de índole duvidosa e promover festinhas esquisitas. Você nunca soube disso?

- Eu passei esses anos todos evitando ver qualquer coisa sobre famosos porque não queria saber de nada referente a Eddie. A última coisa que vi de fato foi quando aquele imbecil do Dave foi preso por causa das armas ilegais que colecionava...

- Deus me livre esse homem saber que foi você que o denunciou! Até hoje não sei como teve coragem, minha filha! 

- Dave não teria como me encontrar, justamente por causa do meu pseudônimo. Não sabe como fiquei feliz quando soube que ele tinha sido expulso da banda. Pena que nem assim a amizade dele com Eddie se desfez!

- Que nada! Eddie foi quem arrumou um advogado pra ele se quer saber. E desde então, a amizade continua e Dave o tem influenciado todos esses anos. Somente de uns tempos pra cá que Eddie resolveu sossegar, mas continua morando em uma mansão e, vez por outra, promove as tais festinhas por lá. Os dois continuam amigos inseparáveis! Krist me conta tudo!

- Só de pensar que posso reencontrar aquele monstro já me arrepio. Mas, meu medo maior é Edgard! Conseguiu achar algum hotel em que ele esteja hospedado?

- Não, filha! Nada consta. Por isso que eu acho que é possível que você tenha se enganado e ele esteja mesmo no Havaí. 

- Tomara! Mas, como vou fazer agora pra saber isso se esse moleque não retorna minhas ligações?

- Calma, tudo vai se resolver. Ele deve estar curtindo o Havaí e nem deve estar ligando pra olhar o celular. Mas, anda, me conta... Quero saber tudo sobre esse reencontro com Eddie. E que história é essa de que Ava confirmou a mentira do Dave?

- Ai, tia! Não sabe o susto que levei quando vi Eddie dentro do meu apartamento. Ainda veio me exigindo satisfações e... - Lilith relata a tia tudo que aconteceu nas últimas horas e a surpresa do reencontro.


+++


- Não chora, bro! Você sabia que esse encontro com Eddie Vedder poderia ser difícil. - Francis consola o amigo Louis que não parou de chorar desde que saiu da casa do cantor.

DEEP - O melhor inimigoOnde histórias criam vida. Descubra agora