No dia seguinte...
- Eu já disse que as ameaças que Lilith lhe fez são problemas seu! Eu não tenho nada a ver com a morte da mãezinha dela. Quem cometeu a burrada de deixar rastros foi você!
- Dave, qual é a sua obsessão nessa mulher? Você não a deixou em paz quando mais jovem até conseguir o que queria e agora, quinze anos depois, voltou com essa obsessão? Isso ainda vai te destruir!
- Qual é, tio Hudson? Vai me destruir por quê? Lilith não tem nada contra mim. Sempre foi a palavra dela contra a minha e eu venci todas!
- Você tinha inveja do Eddie, como acho que ainda tem e, por isso está se metendo nessa história de filho com a Lilith...
- Inveja do babaca do Eddie? Eu posso saber por quê? E quanto ao menino, o filho é meu! Não há dúvidas ou a própria Lilith teria negado isso.
- Isso é o que menos te importa. Você ficou com medo depois que ela e Eddie se reencontraram. Achou que eles poderiam voltar e por isso está entre eles de novo. Pra que você quer assumir um filho? Você seria um péssimo pai!
- Quer que eu saia do caminho pro Eddie criar o meu filho??? NUNCA!
- Eu sabia que esse era o seu medo! Você sabe que Eddie nunca deixou de gostar da Lilith e assumiria ela com filho e tudo! Esse seu instinto paterno repentino nunca me enganou. Até onde pensa que vai com isso? Vai ficar impondo sua presença até precisar dar o remedinho pra ela e abusar da mulher de novo? Tem que saber a hora de tirar o time de campo, Dave! E eu não vou me deixar prejudicar por você. Estou muito velho pra ir pra cadeia!
- E eu estou pouco me fodendo pra você! Antes você na cadeia do que eu! Sua vida já acabou mesmo e eu não nasci pra trocar fraldas geriátricas. Com licença!
Dave vira as costas para Hudson que imediatamente, em um impulso violento o atinge na nuca com a bengala e o ex baterista vai ao chão desmaiado.
+++
- Onde está Edgard? - Lilith levantou e perguntava do filho à tia.
- Saiu muito cedo com o Joey e foram pra casa de jogos. E já vou te preparar porque ele avisou que o 'pai' ficou de vir buscá-lo mais tarde.
-Já está se referindo àquele crápula como pai??? Não acredito nisso! Não é possível! Quando achei que já tinha vivido meu maior pesadelo, agora isso! Meu filho chamando aquele abusador de pai???
- Lilith, você vai ter que ter muita sabedoria e até sangue de barata para lidar com essa situação e não cair no jogo sujo do Dave. Se aceitar provocações pode acabar perdendo o seu filho.
- Eu sei, tia! Ah meu Deus, meu Deus! Eu só queria ir embora daqui pra sempre com meu filho, mas ontem mesmo Edgard me disse que não vai deixar Seattle tão cedo e eu não posso deixá-lo aqui com Dave, isso não!
- Não sabe como me arrependo de ter abraçado o seu medo naquela época. Se tivéssemos denunciado Dave e Hudson...
- Talvez estaríamos mortas... Naquela época não havia estrutura alguma para o que eu passava, tia. E até hoje estou achando que ainda não existe. Eu não sei o que fazer! Só sei que eu não vou permitir que esse monstro fique perto do meu filho. Ou eu mesma darei cabo dele!
- Vira essa boca pra lá. Lilith! Aí você perde seu filho pra sempre. É isso que você quer???
- Não, claro que não! Mas a ideia do sangue de barata não me parece tão má assim!
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEEP - O melhor inimigo
FanficExistem amigos e inimigos. E o que acontece quando não se consegue distinguir quem é quem? Eddie Vedder e Dave Abbruzzese fizeram amizade de cara quando o baterista entrou para a banda em meados de 1991. Tal amizade foi abalada quando ambos conhecer...